FANDOM

A Companhia da Luz
Temporada 3, episódio 7
Winx59.png
Informação do episódio
Nº de episódio total 59
Data de lançamento (Itália) 12 de fevereiro do 2007
Data de lançamento (EUA) 29 de novembro do 2011
Outros nomes
Nome em italiano La compagnia della luce
Nome em inglês (EUA) The Company of The Light
Sucessão de episódios
Anterior
A Escolha de Layla
Seguinte
Uma Adversária Desleal
Lista de episódios

A Companhia da Luz é o episódio 7 da temporada 3 e o episódio 59 da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O episódio começa em um planeta de paz, onde um par vem passar suas férias. Mas uma nuvem cobre o céu do planeta, e aparecem as Trix e Valtor. A gente do planeta ficam com medo.

Em Alfea, as Winx chegam, e Griselda quer punir as Winx por não assistirem às aulas. Mas Bloom diz que não é o momento porque Layla precisa de ajuda. As Winx vão com Faragonda.

Stella chega com as outras e lá, Faragonda explica que Layla sofreu um feitiço de cegueira por Valtor, mas também obteve o seu Enchantix, a transformação final de uma fada.

Faragonda diz Layla que seu Pó de Fada pode curar sua cegueira. Layla usa o Pó de Fada e quebra este feitiço, e pode ver de novo. Mas Griselda diz que elas têm uma punição pendente na biblioteca.

Sky vem para ver Bloom, e explica que o reino de Eraklyon realizou os seus 1000 anos de existência e ele quer anunciar sua relação. Bloom quer ir, mas lembra-se da punição de Griselda.

As Trix tentam falar com Valtor dos novos poderes que roubaram recentemente em vários planetas, mas ele só está pensando em Bloom. Valtor diz que ele olhou Bloom e tem uma ideia na festa de Eraklyon.

Faragonda cria uma cúpula mágica em Alfea e diz que estudando os ataques de Valtor, Alfea acabará sendo seu objetivo por seus segredos, e a barreira fará com que ninguém possa entrar ou sair da escola sem a permissão de Griselda.

Griselda diz as Winx que tem que gerenciar uma montanha de livros da biblioteca. E acontece que são livros de feitiços, e alguns podem ser feitos monstros. Stella quer usar a magia dos livros para que estes ajudem as Winx.

Stella abre um livro, mas sai um monstro. As Winx são transformadas, e usam a convergência para proteger os livros. Mas o monstro está atacando. Flora pega o monstro e Bloom faz com que o monstro retorne para o livro.

Em Eraklyon, Diaspro está preocupada com a relação entre Sky e Bloom. Valtor aparece e diz que quer ajudar Diaspro para superar Bloom, e dá uma garrafa para a usar em Sky. Em seguida, Valtor desaparece.

As Winx estão pensando sobre a festa. Bloom não sabe o que fazer, e as outras Winx ensinam Bloom a ser uma princesa. Então Tecna diz que adiaram a limpeza, e Bloom diz que a limpeza pode terminar a tempo para a festa.

Griselda e Faragonda dizem as Winx que eles fizeram bem a limpeza, mas Faragonda diz Bloom que antes que ela vá para Eraklyon, quer dizer algo. Ela diz que Valtor foi criado por uma faísca do Dragão que caiu na escuridão, e a Companhia da Luz foi fundada pelos pais de Bloom que lutaram contra Valtor. Bloom quer saber se seus pais ainda estão vivos, e diz que Valtor sabe isso.

  • As Winx descobrem o Pó de Fada da transformação Enchantix, que pode quebrar feitiços escuros.
  • Layla quebra o feitiço de Valtor com o seu Pó de Fada e consegue ver novamente.
  • Bloom é convidado por Sky a uma festa em Eraklyon.
  • Valtor e as Trix atacam Esferon.
  • Faragonda cria uma barreira protectora em Alfea.
  • Diaspro aparece novamente como antagonista.
  • Bloom sabe mais sobre seus pais biológicos.
  • Bloom descobre que Faragonda, Griffin e Saladino faziam parte da Companhia da Luz, juntamente com o rei Oritel e a rainha Marion.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Primeira aparição do Pó de Fada.

Galeria Editar

Clique aqui para ver mais imagens de A Companhia da Luz.
A galeria de imagens de A Companhia da Luz pode ser vista aqui.

Também no FANDOM

Wiki aleatória