FANDOM

A Cripta do Codex
Temporada 2, episódio 10
Winx36
Informação do episódio
Nº de episódio total 36
Data de lançamento (Itália) 19 de maio do 2005
Data de lançamento (EUA) 12 de novembro do 2005
Outros nomes
Nome em italiano La cripta del codice
Nome em inglês (EUA) Crypt of the Codex
Sucessão de episódios
Anterior
O Segredo do Professor Avalon
Seguinte
Corrida Contra o Tempo
Lista de episódios

A Cripta do Codex é o episódio 10 da temporada 2 e o episódio 36 da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O episódio começa em Fonte Rubra, onde Sky chama a Bloom, e ela informa que Avalon ensinou coisas de seu passado, mas Sky diz Bloom que ela não pergunta por ele. Em seguida, começam a discutir de Avalon, e Bloom fica com raiva. Sky fica trancado no elevador, e chama Bloom, mas ela tem raiva.

Vai começar uma classe de auto-defesa. Stella acha que terão um professor atraente, mas a professora é Griselda e diz que, sem ela, as Winx não poderão fazer nada contra as Trix. Enquanto isso, Lord Darkar diz que baixou a vigilância em Fonte Rubra e é hora de atacar e roubar o Codex.

Griselda está fazendo a classe, e Stella diz que elas parecem estar no exército. Griselda diz Stella que a ataque, mas Griselda neutraliza todos os ataques de Stella. Em seguida, Griselda diz que a ataquem todas as fadas, mas Griselda também neutraliza todos os ataques de todas as fadas. Griselda diz que têm que reservar as perguntas para a próxima classe.

À noite, Bloom não consegue dormir. Flora pergunta o que acontece, e Bloom diz que há algo de errado com Sky desde que Avalon veio a Alfea. Enquanto isso, as Trix aparecem e atacam Fonte Rubra. Na escola, Sky também está preocupado, mas Brandon informa Sky que apareceu uma bola de energia e os dois alertam Codatorta do ataque.

Bloom, para se conciliar, vai para Fonte Rubra. Ao longo do caminho, ela está conversando com Tecna dela e Timmy, quando vê que Fonte Rubra está sendo atacada. Na escola, Codatorta envia aos especialistas para defender Fonte Rubra, e saem em aviões para afastar a bola. Riven percebe que é uma distração, e realmente as Trix querem o Codex.

Codatorta envia os Especialistas para a sala do Codex, e, em seguida, Bloom, Flora e Tecna vêm ajudar. Mas as Trix entram na escola e vão direto para o Codex. As Trix quebram o elevador para que não cheguem mais especialistas. Os Especialistas perseguem as Trix, e Timmy vai ficar no computador e Tecna é triste. As Trix atacam Rivem, e fogem. Então vem Brandon com seu avião, mas as Trix atacam o garoto. Mas vêm a três Winx e Sky. Bloom, Flora e Tecna são transformdas.

As Trix evitam o ataque de todas as fadas e os especialistas. Hélia diz que vai cuidar dos outros e de Sky, Bloom, Flora e Tecna vão para a sala do Codex. Stormy ataca Flora, e ela diz para que continuem sem ela. Na sala, os guardas começam a ver neve e as Trix aparecem e Icy congela os guardas.

Sky, Bloom e Tecna estão chegando, e Sky não tem tempo para dizer às fadas o que as Trix buscam. Na sala, para obter o Codex, há um equilíbrio. Stormy tenta destruir a balança, mas não funciona e retorna o ataque. Icy diz que elas têm que equilibrar a balança para abrir a porta e tirar o Codex. Se a peça não for a correta, ele irá acionar uma armadilha letal.

Icy diz que a eleição lógica seria a pedra, mas seria muito óbvio. Em seguida, ela diz que devem colocar a pena. Darcy diz Icy para colocá-la, mas Icy percebe suas intenções e diz Darcy que ela vai colocar a pena. Em seguida, vêm Sky e as fadas. Sky diz às Trix para parar, mas eles atacam Sky, Bloom e Tecna. Depois, vem Timmy para lutar, e Stormy derrubar as fadas e Timmy. Após Icy ataca Sky, e todo mundo fica inconsciente.

Icy vê que a pena não é tão adequada, ainda pensa o que peso deve colocar, e percebe que é o peso com forma de um monge. Coloca o peso, e abre uma escada no chão. As Trix vão para baixo, e roubam a primeira das quatro partes do Codex. Uma Pixie ataca Icy, mas Darcy deixa inconsciente esta Pixie e decidem sair de Fonte Rubra.

Timmy tenta parar as Trix, enquanto Bloom tenta acordar Sky. Tecna diz Timmy que ataque as Trix, mas ele está pensando e não se atreve a atacar as Trix e deixa ir as bruxas com o Codex. Tecna fica com raiva com ele e vai embora. Enquanto isso, Sky não está acordado e Flora detecta que ele não tem pulso. Bloom não quer que Sky morra, e sai dela um poder que ressuscita Sky. As outras não entendem como ela fez isto e nunca tinham sentido esta magia tão poderosa. Sky desperta, e abraça Bloom.

  • Hélia é inscrito em Fonte Rubra.
  • As Trix obtém a primeira parte do Codex.
  • Bloom descobre os seus poderes de cura neste episódio.
  • A relação de Tecna e Timmy quase se rompe.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Bloom usa pela primeira vez a Chama da Vida, um feitiço de ressurreição.

Galeria Editar

MusaFotos
A galeria de imagens de A Cripta do Codex pode ser vista aqui.

Também no FANDOM

Wiki aleatória