FANDOM

A Estufa Secreta
Temporada 6, episódio 10
Winx140
Informação do episódio
Nº de episódio total 140
Data de lançamento (Itália) 10 de março do 2014
Data de lançamento (EUA) 17 de maio do 2014
Data de lançamento (Brasil) 1 de junho do 2014
Outros nomes
Nome em italiano La serra di Alfea
Nome em inglês (EUA) The Secret Greenhouse
Sucessão de episódios
Anterior
O Santuário do Dragão Verde
Seguinte
Sonhos Destruídos
Lista de episódios

A Estufa Secreta é o episódio 10 da temporada 6 e o episódio 140 da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O episódio começa com as Trix que estão atacando uma escola de Artes Psíquicos de Zaltor, onde põem aos estudantes sob seu controle atacando o cristal da escola. Recebem uma mensagem de Selina, que oferece um plano para remover Bloom da equipe.

Em Alfea, os Especialistas e os Paladinos estavam treinando em uma carreira de obstáculos. Eles terminam seu treinamento e decidem ir ver às garotas. Riven decide ficar atrás, e Kiko quer fazer uma briga para jogar com ele, que terminou em humilhação.

Com as Winx, Flora está pensando ainda na flor de Eldora, e Bloom sugere ir ver Palladium após sua classe de poções. As Pixies não podem entrar, mas entram em seu laboratório com um feitiço para ver o que está acontecendo.

Durante a classe, Palladium começa sua classe sobre poções e utiliza sua lição para restaurar às três estudantes de primeiro curso que tinham sido convertidos em sapos pelas Trix alguns episódios atrás. Ele se enfada quando as Pixies acidentalmente fazem uma desordem na mesa junto a ele e diz que têm que ir embora.

Palladium retoma sua conferência sobre como fazer antídotos de metamorfose, que Roxy tem um interesse. Ele então diz a Roxy que use sua magia dos animais e alargue a poção que misturou para a utilizar em Griffin, quem volta para sua forma humana.

Griffin quase cai inconsciente, mas pegam ela e faz questão de ver a Faragonda rapidamente. Layla cria uma tabela para levar à enfermaria para se recuperar. Palladium vai com umas alunas à enfermaria. Flora então pergunta rapidamente a Palladium sobre a flor de Eldora e se poderia identificá-la. Por desgraça, nem sequer ele pode, mas se surpreende ao escutar o nome de Eldora.

Palladium revela que Eldora é uma fada que há tempo vivia em Alfea e ensinava magia de flores na estufa da escola. Flora fica surpreendida ao saber que há uma estufa na escola sem seu conhecimento. Palladium diz que quando Eldora foi embora, o local foi fechado e abandonado. Flora emocionada corre à estufa, e é seguida pelas outras.

Na Torre Nebulosa, Selina propõe ir para Alfea. Darcy e Stormy pensam que poderia lhes trair, mas Icy diz que a observará o tempo todo. Enquanto isso, as Winx estão se preparando para ir para a estufa, mas vão com os especialistas, menos Riven. Musa pergunta onde está Riven, e Timmy responde que ele ficou treinando mais, e disse que ele a saúde de sua parte. Musa parece decepcionada. Bloom está feliz em ver Sky de novo, mas por surpresa, de repente aparece Selina em Alfea.

Bloom apresenta Selina aos outros, dizendo que é sua amiga da infância quando estava em Gardênia, depois Bloom pergunta por que estava no Egito. Selina diz que também busca Eldora porque era sua fada madrinha, e devido à sua conexão com ela e sua magia, as Trix tentaram seqüestrá-la (isto último é falso para que não descubram seus planos).

Bloom assegura Selina que estará a salvo com eles. Sky porém suspeita algo da garota, e lhe pergunta como sabe onde encontraria Bloom, e ela responde que era o seu “instinto de fada”. Ela oferece sua ajuda para encontrar Eldora, e as garotas aceitam. Os garotos dizem adeus, e Sky nota algo raro em Selina.

Chegam à estufa de Alfea, que Flora a abre. Antes de entrar, Tecna para a Selina, assinalando que só os estudantes de Alfea e professores podem entrar, e os outros têm que pedi-lo a Faragonda. Selina diz que não faz tempo para isto, e Bloom aceita entrar com ela.

Depois Stella dá umas roupas apropriadas para as garotas, que entram em um enorme bosque exótico. Flora depois saca a flor de Eldora, onde Bloom pergunta se Selina a reconhece. Ela responde que não, mas a resposta pode ser encontrada na estufa.

Todas são separadas para encontrar uma flor. Enquanto as Winx buscam a flor, Selina coloca um feitiço de veneno em umas rosas sem que ninguém a veja. Uma vez Flora vai cheirar as rosas, imediatamente cai débil ao chão, envenenada.

Bloom fica surpreendida ao descobrir que Flora foi envenenada, e não sabe o que fazer já que Flora é a única que poderia neutralizar os venenos florais. Selina pergunta se há um laboratório de poções na estufa, e Stella pergunta como sabe. Ela contesta que aprendeu magia floral de Eldora, de maneira que sabe como neutralizar o veneno.

Bloom e Selina vão em busca do laboratório de poções. Layla sugere perguntar a Palladium. E em segredo, Selina transforma uma série de plantas virando monstros enormes que atacam Stella, Musa, Tecna e Layla. As quatro são transformadas para combater aos monstros e protegem Flora.

Bloom e Selina encontram o laboratório de poções, mas um monstro vegetal quebra a janela e vem atacá-las. Bloom é transformada para lutar contra o monstro e diz Selina que faça um antídoto. Selina sorri porque todo vai de acordo a seu plano.

Selina faz um veneno letal e o entrega para Bloom dizendo que é um antídoto. Ela diz Bloom que tem que ir depressa para dar o antídoto a Flora, enquanto ela se encarregará do monstro. Uma vez que Bloom vai embora, Selina simplesmente volta o monstro ao seu estado anterior. As Trix observam tudo desde a Torre Nebulosa e se impressionam pela armadilha.

Na enfermaria de Alfea, Griffin diz a Faragonda e Palladium que as Trix têm a Torre Nebulosa sob seu controle e querem conquistar todas as escolas da Dimensão Mágica. Faragonda assegura a Griffin que as pararão seja como for.

Sky depois entra e pergunta a Faragonda sobre o paradeiro das Winx, e fala da amiga de Bloom, Selina. Griffin rapidamente explica que Selina é uma aliada das Trix. O instinto de Sky demonstrou ser correto e rapidamente vai à procura de Bloom e as outras para advertir isto antes de que seja demasiado tarde.

Stella, Musa, Tecna e Layla continuam lutando contra os monstros até que chega Bloom. Diz que irá ajudar a Flora e lhe dará o antídoto enquanto as outras se enfrentarão aos monstros. Bloom vem e quando está prestes a dar a poção a Flora, um projétil de Hélia destrói a poção.

Ela levanta a vista para ver aos Especialistas, os Paladinos e Palladium na estufa. Sky dize a Bloom que a poção que ela quase dá a Flora não era nenhum antídoto. Bloom está confundida porque foi feita por Selina, e Palladium assinala que em realidade era um veneno mortal. Atemorizada, percebe que tinha estado prestes a matar acidentalmente a Flora. Palladium oferece rapidamente a Flora um antídoto real.

Os garotos ajudam às outras garotas com os monstros, e Flora consegue se levantare faz com que os monstros voltem à normalidade. Todas se alegram, mas Flora nota a sensação que Bloom não está bem. Na porta de Alfea, Bloom está se culpando a si mesma pelo que tinha acontecido, porque ela confiava em Selina, e quase conseguiu que suas amigas morressem.

Daphne e as outras tentam assegurar a Bloom que não podia ter sabido que tinha sido enganada, mas Bloom faz questão de que tem que sair por um tempo. As garotas ficam tristes vendo Bloom ir embora. Sky encontra Bloom e também trata de tranquilizá-la, mas ela diz que provavelmente não acreditará mais nela mesma. Com o coração oprimido, Bloom deixa Alfea e vai para a Terra.

  • Griffin, Carol, Evie e Lori estão de volta à sua forma original graças a Roxy e Palladium.
  • As Winx (exceto Bloom) satisfazem Selina pela primeira vez.
  • Bloom quase envenena Flora com o veneno que Selina deu para ela.
  • Bloom decide voltar para Gardênia.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Esta é a terceira vez que Bloom sai do Clube das Winx.
  • Esta é a primeira vez que Bloom quase matou Flora, excluindo de atacar as Winx no episódio 19 da temporada 2 (quando foi possuída por Lord Darkar).
  • Esta é a primeira vez que as Winx entram na Estufa Secreta de Alfea.
  • Curiosamente, ninguém reconhece o Legendarium sobre a corda em torno da saia de Selina.
  • Este episódio foi ao ar nos EUA como parte da maratona de magia online.

Galeria Editar

MusaFotos
A galeria de imagens de A Estufa Secreta pode ser vista aqui.

Também no FANDOM

Wiki aleatória