FANDOM


Andros - Temporada 5.jpg

Andros é o planeta natal de Layla, Nabu e Roy. É o reino dos oceanos e está ligado a todos os oceanos da Dimensão Mágica. Ele é governado pelo Rei Teredor e a Rainha Niobe, os pais de Layla.

Informação Editar

É um planeta que é predominantemente coberto de água com algumas ilhas da selva, como o Portal Ômega, a Ilha de Nadu, a Ilha de Nantros, que contém um vulcão, a Ilha de Guanaco, que também é de origem vulcânica e da Ilha Negra, que é muito vulcânica. Há também piratas em torno destas ilhas. Há também as ruínas de edifícios acima e abaixo da água, que nunca foram explicadas.

Existem duas principais sociedades em Andros: os habitantes de terra firme e os habitantes do mar. Ambas as sociedades são dirigidas por uma monarquia, com os atuais governantes do reino sendo Rei Teredor e Rainha Niobe, que são os pais de Layla, na superfície e Rei Netuno sob o mar, portanto, estabelecendo um sistema de dupla-monarquia em Andros, que todas outras criaturas mágicas, como as sereias reconhecem como autoridade suprema.

A série de quadrinhos revelou que Andros tem problemas com a pirataria em muitas partes do reino. Há até mesmo um refúgio de piratas escondidos.

O palácio de Andros.jpg

O palácio do reino na superfície de Andros.

Superfície Editar

Os habitantes de terra firme incluem as fadas, seres humanos e feiticeiros. A família de Layla é a realeza predominante, enquanto Nabu é um membro de outra família influente, a família mais rica de Andros.

Sociedade Editar

A superfície de Andros é governada pelo Rei Teredor e Rainha Niobe, seu único filho e, provavelmente, o herdeiro do trono será a princesa Layla. Teredor é o irmão de Netuno, o rei dos mares em Andros.

Andros também tem muitos nobres, muitos dos quais são muito ricos. A sociedade da superfície é mais conservadora em Andros se comparado à maioria dos outros reinos, como, na temporada 3, Stella disse que em tempos antigos para uma princesa seus pais iriam anunciar publicamente seu futuro casamento para um noivo que eles tinham escolhido, e Layla disse que é assim ainda, em alguns domínios, insinuando Andros, onde seus pais já tinham arranjado seu casamento com Nabu, que ela ainda não tinha cumprido.

Subaquático Editar

Realeza Subáquatica.jpg

O palácio real do reino subaquático de Andros.

Os habitantes subaquáticos incluem sereias e seus homólogos masculinos, os tritões e o governante de todos os mares é o Rei Netuno, que é parente do Rei Teredor e, enquanto Teredor é o Rei da Andros acima da superfície, Netuno é o Rei de Andros sob o mar, e todas as criaturas do mar reconhecem sua regra.

Portal em Andros.jpg

Um portal no oceano.

Subáquatico de Andros.jpg

Subaquático de Andros.

Uma criatura lendária grande e perigosa chamado Kraken também vive nas profundezas dos oceanos de Andros.

Existe uma conexão mágica entre Andros e os oceanos de todos os outros planetas da Dimensão Mágica. Na temporada 3, Layla nadou no oceano em Magix e surgiu em Andros. De acordo com Layla e Tressa, a profundidade do oceano não tem um fundo, e Layla
Selkie em Andros.jpg

Lemmy a guardiã do portal de Andros.

chama o mar de Andros "coração de todos os oceanos", quando um choque dimensional causou uma onda após Valtor abrir o Portal Ômega em Andros.

Sociedade Editar

O Rei Netuno domina todos Andros sob o mar, junto com sua rainha sendo a sereia Ligea e seus filhos são a princesa Tressa e os príncipes gêmeos Nereu e Tritannus. Netuno é o irmão do rei Teredor e tio de Layla. Na temporada 5, Netuno chamado Nereu como seu herdeiro para o trono, causando ciúmes em Tritannus.

Enquanto o Rei Netuno tem um exército de tritões, as sereias tem guerreiras que têm a importante tarefa de guardar o portal para a Dimensão Ômega. Os tritões têm asas ou barbatanas e podem voar, assim como viver fora da água. Quando Valtor escapou, ele colocou um feitiço escuro em algumas sereias, transformando-as em monstros e ganhou o controle sobre elas.

Ver artigo principal: Tritannus

Tritannus é o vilão principal da temporada 5, depois de ter sido transformado em um monstro da poluição (após um derramamento de óleo da Terra) ele aliou-se com as Trix, e vai tentar conquistar o Oceano Infinito e se tornar o dono da Dimensão Mágica. As Winx terão que ir em uma busca para encontrar o poder Sirenix para derrotá-lo, já que seus poderes Believix é fraco sob o mar.

LugaresEditar

  • Prisão de Andros - É uma prisão perto do portão de Andros, onde Tritannus e as Trix foram presos. Este foi o primeiro lugar onde as toxinas caíram.
  • Oceano - A primeira visão de Andros é o mar. Ele é cheio de pedras em volta do mar e de acordo com Layla e Tressa, o oceano de Andros não tem fim.
  • Palácio de Andros - É onde a família real de Andros mora, a família de Layla. Ele é de cor cobre por fora. Dentro, possui a sala do trono com os tronos da família real e cortinas com desenhos de peixes e lustres.

Temporadas Editar

Pré-Série Editar

Andros criação portal.jpg

Criação do portal Ômega.

Um portal entre Andros e a Dimensão Ômega foi construído há muito tempo e selado. Antes que todos os piores criminosos da Dimensão Mágica usem para serem enviados na ilha que mais tarde veio a ser usada como o portal da Dimensão Ômega, possivelmente por causa de seu isolamento.

Temporada 3 Editar

Andros aparece pela primeira vez no primeiro episódio (O Baile da Princesa), onde as Trix foram enviadas à Dimensão Ômega. Porém elas se libertam e encontram um homem chamado de Valtor congelado e dormido após muitos anos de exílio. Então libertam ele e os quatro formam uma aliança para poderem conquistar toda a dimensão mágica. Valtor teve que abrir um portal no qual muitos fugitivos se escapam e isso provoca um dano tangente nesse planeta. Mais tarde põe um feitiço de controle em uma centena de sereias que depois se convertem em monstros, que permite Valtor dominar o planeta. Layla teve que ir para lá após saber deste incidente como o mar de Magix sucumbiu uma onda enorme.

Nos inícios do terceiro ano para as Winx, Layla regressou e conta para as Winx que seu planeta foi invadido por Valtor, e todas (menos Stella que teve que as cobrir) foram ao lugar para evitar outra tragédia como Domino. Depois disso as Winx observam as sereias mutadas e tentam romper seu feitiço sem resultados positivos. Mesmo também viram que até as Trix estavam ali e elas tentam as derrotar. A coisa termina quando Valtor apareceu em frente às Winx e explica seus objetivos de dominar a dimensão mágica mas igualmente está interessado em Bloom que a viu em Solária. Mas tudo termina quando Layla luta contra o feiticeiro mas é atacada por ele com um feitiço de cegueira escura e Valtor vai embora dizendo que começa a guerra na dimensão mágica. Ali planejam sua missão contra Bloom quando Diaspro lança um feitiço em Sky o forçando a atacar todo o grupo, também os vilões não querem estar em Andros e decidiram ir à Torre Nebulosa para terem sua base de operações.

Mais tarde vão às profundidades com Tressa onde se encontram com a Rainha Ligea que foi encarcerada em suas masmorras. Após uma luta contra um Kraken, Layla ajuda a rainha em vez de restaurar sua cegueira e com esta ação foi a primeira fada Winx em ganhar os poderes Enchantix.

Tempo depois, os pais de Layla tinham que dar para sua filha um noivo adequado e é então onde conhecem Nabu e eles o atribuem como o principal noivo de Layla. Isso incomoda Layla muito já que ela não o conhecia bem. Mais tarde as Winx foram à Dimensão Ômega porque o portal que Valtor abriu sofre um grande colapso e só um milagre salvaria o planeta. Tecna inesperadamente decide se arriscar em fechar o portal e com o Enchantix conseguido consegue fechar o portal mediante o pó de fada. Os heróis demoram horas tentando buscá-la, e quando tudo parecia perdido Tecna finalmente é detetada, e os Especialistas e as fadas tiveram que a salvar.

Bem mais tarde Andros novamente joga um papel no final da temporada, nessa ocasião as Winx enfrentam uns clones dos especialistas sabendo que Valtor segue vivo após a batalha em Rocha Luz e capturou aos Especialistas. Embora igualmente perdeu o poder de posse o que fez com que as sereias voltassem a ser normais. Porém o inimigo foi derrotado por Bloom mediante o uso de seu pó de fada para o selar na cripta das bruxas ancestrais.

Temporada 5 Editar

Andros voltou a ser o palco principal, agora está envolvido com os tritões sendo governados pelo Rei Netuno. Começa quando Nereus está sendo coroado como herdeiro ao trono, mas a festa se arruína quando Tritannus, o irmão gêmeo de Nereus, tenta o atacar de surpresa. Isto faz com que seu pai o envie à prisão submarina de Andros mas também Tritannus perde todos seus atributos como príncipe.

Porém não todo foi de maravilha quando chega uma explosão em uma planta petroleira perto de Gardênia que provoca que a contaminação chegue até Andros desde um portal mágico, o derrame também chega à prisão de Andros e como Tritannus estava em uma cela, os líquidos poluentes tocam ele e o convertem em um demônio. Antes deste acontecimento encontra as Trix na mesma prisão e decide se aliar com elas, mas sobretudo Icy vira a namorada do mutante.

Mais tarde Tritannus recupera seu tridente e dá mais poderes para as Trix, e eles vão para Gardênia e atacam as Winx. Mesmo Tritannus vai à fortaleza de Netuno e ataca Phylla e Lemmy tirando seus poderes enquanto jura que fará o mesmo com todas as Selkies dos demais planetas para poder entrar no Oceano Infinito.

O tritão ataca a Rainha Ligea e seu próprio irmão Nereus convertendo eles em monstros após revelar que a última fada que adquiriu os antigos Sirenix foi Daphne. Um tempo após ter atacado a Selkie Iliris e recuperar seu poder poluente, aparece novamente no palácio de Netuno e depois de uma longa luta tanto Tressa e o rei são mutados junto de outros tritões que protegiam o rei. Ele rouba o poder da Espada do Rei Netuno e deteta o que faziam os outros reinos, e por último ataca Nissa obtendo os poderes do portal de Magix.

Quando consegue ter todos os poderes das Selkies, foi no mesmo ponto onde captura Daphne e em sua guarida os quatro a torturam para que fale sobre seus poderes Sirenix. Mas Daphne já não pode mais calar depois do ataque em Domino pelo que decide contar todo, após isto as Winx tentam o confrontar e Bloom ia derrotar ele mas foi forçada a restaurar as águas do lago Rocha Luz e o tritão escapa. Então Tritannus dá todo o poder do Sirenix escuro para as Trix depois de ter roubado o Sirenix de Daphne, se escapando com ela de refém para o Oceano Infinito.

No reino de Andros, Niobe e Teredor dão para Layla a Espada do Rei Netuno e com ela pode reverter o feitiço que Tritannus fez contra sua família. Também os reis de Andros estavam na conferência com os demais reinos em Eraklyon para promulgar uma aliança contra o tritão embora tiveram problemas com os reis e sobretudo Diaspro que se opõe à aliança entre Domino e os demais planetas. Muito depois é produzida a última batalha entre o tritão e as Winx agora que tem os poderes do Trono do Imperador, na batalha o reino estava à beira de um tsunami e Niobe com Teredor estão presos ali embora as Winx os salvam. Após a derrota de Tritannus todos os reinos e as Winx tiveram uma festa de vitória especial.

Trivia Editar

  • "Andros" é uma palavra grega que significa "homem", bem como o nome de uma das ilhas do arquipélago das Cíclades.
  • Andros parece ser o único planeta que tenha sereias e um palácio na água, pois nenhum dos outros planetas foi mostrado a ter sereias.
  • Nas bandas desenhadas é revelado que Andros é um local com maravilhosas espécies que não se encontram em outra parte da Dimensão Mágica.
  • Andros é um dos planetas onde os vilões de temporadas aparecem pela primeira vez. Ambos se aliaram com as Trix, tiveram novos poderes e escaparam de sua prisão. Também Icy demonstra sentimentos com o vilão até que o abandona.
  • Esse é o único planeta que não foi atacado com qualquer lenda do Legendarium.
  • As cores de cabelo de Bloom e Tecna quando estão debaixo ďágua são diferentes da mudança padrão.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória