FANDOM


Animais Encantados

Animais Encantados.

Os Animais Encantados são o tema central da temporada 7. Possuem poderes próprios e únicos, benéficos ao equilíbrio da dimensão mágica. As Winx terão seus próprios animais, que terão a habilidade de “evoluírem” ou “se transformarem” nos guardiões do poder supremo dos animais, sempre quando as Winx usarem seu Tynix. Nesta forma, os animais ficam bem maiores, com o corpo cravejado de jóias, e podem ser montados, já que possuem selas.

Animais das Winx

Os animais das Winx são relacionados ao poder supremo dos animais. Unidos em um só, transformam-se no guardião supremo, um enorme cisne.

Bloom: Elas, o Unicórnio macho. É o maior animal, chegando ao peito de Bloom, que o encontrou na China. É branco, com um desenho de labareda nas costas e na frente das patas. Os cascos são cor-de-rosa; a crina é densa, dourada com mechas rosa. É o animal mais poderoso e pode usar seu chifre para realizar várias magias. O chifre começa com a cor bronze, evoluindo para prata e ouro, aumentando seu poder. Quando está nos Mini-Mundos, Elas fica bem maior, parecendo mais um cavalo, com jóias e peças de ouro espalhadas pelo corpo. Sua sela é vermelha.

A palavra portuguesa “elãs” significa “ímpeto”.

Stella: Shiny, uma Esplendiave, similar a uma fênix. É o terceiro maior animal, do tamanho de uma águia. É dourada, com crista, cauda e pontas das asas laranja; bico vermelho; o peito tem um tufo de penas rosa. Possui um temperamento similar ao de Stella, é vidrada de Brandon e em coisas que brilham, e se alimenta de pedras preciosas. Quando está nos Mini-Mundos, Shiny cresce bastante para poder ser montada por Stella e sua plumagem fica mais exuberante.

Shiny é uma palavra inglesa que significa “brilhante”, “luminoso”.

Flora: Amarok, o Magilobo. É o segundo maior animal, vive em Linphea. É marrom claro com detalhes brancos. O pêlo do pescoço é branco, com mechas roxo claro. É um animal brincalhão e muito forte, ao ponto de ser destrutivo. Quando está nos Mini-Mundos, Amarok não muda muito. Sua sela é verde e possui jóias verdes e roxas pelo corpo e adornos dourados.

O Amarok é um lobo gigante cinza da mitologia inuit. Ora surge nas lendas perseguindo e devorando caçadores solitários; ora ajudando pessoas. A maioria das aparições é noturna e cercada de terror.

Musa: Critty, o Pluma-Gato (Quillcat ou pladanagem) fêmea. É o segundo menor animal. É rosa com linhas e mechas magenta; orelhas e cauda roxas - com um sino oriental na ponta da cauda, junto com um laço. Possui espinhos pelo corpo, que Critty atira contra suas vítimas, mas não tão bem quanto Hélia. Quando está nos Mini-Mundos, Critty vira uma la de duas caudas com expressão feroz. Possui algumas pedras azuis cravejadas no rosto e sua sela também é azul.

Layla / Aisha: Squonk, o Chororão (cry-cry) macho. Possui o pêlo verde piscina claro, com desenhos de gotas em um tom mais escuro, um tufo de pêlo branco na cabeça e sobrancelhas verde (os outros chora-choras que aparecem no desenho são bem diferentes). Quando magoado, chora grandes quantidades de água, com efeito devastador. É um dos mais antigos animais fada, porém está extinto, existindo apenas na pré-história de Magix. Quando está nos Mini-Mundos, Squonk sofre a transformação mais dramática, virando uma espécie de grifo. Possui um grupo de pedras roxas no ombro direito e sua sela também é roxa.

O Squonk das lendas é uma criatura que vive na Pensilvânia. Deformada, evita ser vista por outros animais; passa o dia inteiro chorando e, quando capturado, se dissolve nas próprias lágrimas, assim escapando. Recebeu o nome científico de Lacrimacorpus dissolvens.

Tecna: Flitter, o Tecnoesquilo macho, um esquilo voador. É o menor animal. É roxo com detalhes brancos e verde claros, orelhas azuis. Usa um par de óculos de nadador. Vive no centro de Zenith, estabilizando a energia do núcleo do planeta. É muito veloz e prestativo (sabe fazer reparos em artigos tecnomágicos). Quando está nos Mini-Mundos, Flitter fica muito alto e magro com diversas jóias espalhadas pelo corpo.

Flitter é a palavra inglesa que significa “esvoaçante”, devido ao fato de o animal planar.

Outros animais

A diretora Faragonda possuía um cava-toupeira amarelo quando jovem, e era péssima em treiná-lo. A maioria dos cava-toupeiras parecem ser rosa-claro.

A antiga diretora de Alfea, Mavila, possuía dois grandes felinos ferozes que sempre a obedecem. Em seu escritório também foi visto um pássaro que age como “secretária eletrônica” quando ela não está.

Os outros magilobos de Linphea são verde-claro. Mas os outros tecnoesquilos e chora-choras possuem cores e características físicas distintas.

Roxy possui vários “beija-flores” chamados de “yaffles” que a ajudam a detectar animais em perigo, em qualquer lugar da dimensão mágica.

As Trix também possuem seus próprios animais, que possuem poderes similares aos delas. Icy tem uma salamandra de gelo; Darcy, um camaleão; e Stormy, uma coruja.

Os Mini-Mundos possuem seus próprios tipos de Animais Mágicos, que são pequenos e fofos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória