FANDOM


BaíaParaíso

Vista aérea da Baía Paraíso.

Baía Paraíso é uma ilha tropical que aparece pela primeira vez na temporada 5. Esta ilha pode ser encontrada na Terra. É utilizada como destino turístico para as pessoas. Nas águas ao redor da ilha moram golfinhos. Na ilha também tem uma planta de energia, que contamina o médio ambiente.

História Editar

Temporada 5 Editar

No episódio "Salvando a Baía Paraíso", uma criança chamada de David está de férias com seus pais nessa ilha tropical. Infelizmente, quando ele se inclina para um lado de seu barco para poder ver o mar melhor, cai na água, mas é salvo por uns golfinhos. A família de David atravessa a ilha, admirando sua beleza, quando de repente vêem uma refinaria de petróleo em mar aberto perto deles. Icy e Tritannus chegam à ilha, onde a bruxa ataca a refinaria, causando que se produza um diluvio de chuva ácida, para transformar Tritannus de novo em sua forma mutante. Usando o poder de seu tridente, Tritannus contamina tudo. Os golfinhos são feridos pelo ácido e Philla, a Selkie da Terra, vê a terrível notícia, e ela se dirige para Domino para contar tudo para as Winx. Para salvar a baía, as fadas viajam para o Oceano Infinito, procurando o Fôlego do Oceano, e quando Flora o encontra, pode recuperar o estado original da baía. Ela ganha seu desejo Sirenix, e pede que os habitantes da Terra possam aprender a amar e respeitar o mundo.

Temporada 7 Editar

A Baía Paraíso reaparece em "De Volta à Baía Paraíso", em uma viagem tranquila entre as Winx e os Especialistas, quando Roxy adverte às Winx que todo a ecossistema está sendo ameaçado por uma causa desconhecida, e que devem solucionar esse mistério. Graças a seus poderes mágicos, Flora pode detectar o local onde se origina a ameaça: um vale, que virou estéril. Após notarem que a seca está fazendo com que todas as plantas se murchem, elas se transformam em Tynix e entram no Mini-Mundo Folha.

Em "Perdidas em uma Gota", dentro do Mini-Mundo Folha, as Winx devem se enfrentar contra uns ácaros de planta e salvam uma pequena criatura chamada de Chloe, mas quando elas explicam a razão de estarem ali, são atacadas e acusadas de serem a causa de todo o problema.

Graças a seus poderes relacionados com a natureza, Flora consegue acalmar as pequenas criaturas do Mini-Mundo Folha, explicando aos animais pequenos que as Winx nunca irão danar a natureza. Chloe decide acreditar nela e explica para as Winx que a Baía Paraíso se mantém graças à linfa do Mini-Mundo Folha e do Mini-Mundo Gota. As Winx descobrem que Brandon arrancou uma flor da Baía Paraíso para a presentear para Stella, e por isso o ecossistema se estragou.

Galeria Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória