FANDOM


Winx-6x07-5

A Biblioteca de Alexandria.

A Biblioteca de Alexandria é uma antiga biblioteca que se encontra perto da cidade de Alexandria, no Egito, no planeta Terra.

Descrição Editar

A Biblioteca de Alexandria é uma biblioteca muito antiga que se acredita que foi destruída por um incêndio há muito tempo. Porém foi em realidade oculta e pouca gente, incluindo Eldora que uma vez foi a guardiã da Biblioteca de Alexandria, sabia onde realmente se encontrava.

A biblioteca é um edifício subterrâneo e foi construído na antiga arquitetura egípcia e está decorado com arte do antigo Egito. Uma passagem secreta escondida entre as colinas do deserto leva à Biblioteca e a porta da biblioteca só pode ser aberta premendo uma pedra específica no muro da travessia.

O salão principal da biblioteca está cheia de palmeiras e frondosos jardins e rodeado de colunas que conduzem à parte da Biblioteca, que é onde se encontram as prateleiras onde se guardam os livros.

História Editar

Temporada 6 Editar

As Winx vão para o Egito para buscar a Biblioteca de Alexandria para encontrar o diário de Eldora para elas poderem ser capazes de encontrar uma maneira de fechar o Legendarium para sempre. Ali desde o Legendarium, Selina invoca as Múmias, mas são derrotadas com a ajuda das Pixies. Quando as Winx começam a busca do diário, Selina convoca a Esfinge e as Winx têm que deixar de buscar para lutar contra ela. Mais tarde, Acheron teletransporta Selina na Biblioteca de Alexandria para ela parar a busca de Winx. Ela se encontra com Bloom, que a reconhece como sua velha amiga. Porém Selina usa sua magia para fazer com que a Biblioteca de Alexandria se desmorone e regressa para a Torre Nebulosa, enquanto Bloom encontra o diário e vai embora voando.

Trivia Editar

  • A Biblioteca de Alexandria pode ser encontrada em Alexandria, no Egito. Foi uma das bibliotecas mais importantes do mundo antigo e foi o centro principal da erudição do Egito durante o reinado da dinastia ptolemaica desde sua construção pelo rei Ptolomeu I ou II Ptolomeu no século III antes de Cristo até a conquista romana do Egito no ano de 30 antes de Cristo. Era um símbolo da riqueza e o poder do Egito e continha cópias de todos os livros conhecidos do mundo então conhecido e o conhecimento contido na biblioteca tinha um valor incalculável. A Biblioteca de Alexandria foi destruída no final do Império Romano ou na época bizantina.
  • A Biblioteca de Alexandria (árabe: مكتبة الإسكندرية Maktabat Iskandariya) é uma biblioteca moderna, que foi construída em Alexandria para comemorar a antiga Biblioteca de Alexandria e uma tentativa de reavivar algo da brilhante biblioteca daquela época.
  • O conteúdo da Biblioteca de Alexandria eram pergaminhos em vez de livros, já que o tipo moderno de livros não se tinha inventado ou não eram muito populares.
  • Segundo Daphne, a biblioteca era oculta e a maioria da gente acreditava então que tinha sido destruída. Isto poderia significar que a Biblioteca se encontra uma vez na superfície e depois se ocultou debaixo da terra para não ser destruída.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória