FANDOM


Brafilius

Brafilius

Dublagens
Mauro Ramos
Temporada onde aparece
Poderes e Habilidades
Controle da Magia
Primeira aparição
Última aparição

Brafilius é um dos antagonistas da temporada 7. É o irmão de Kalshara.

História Editar

Quando Kalshara ainda estudava em Alfea, Brafilius era seu único confidente em seu plano de possuir o poder supremo dos Animais Encantados. Kalshara sozinha arquiteta o plano e absorve a maior parte da magia selvagem de Alfea, ficando drasticamente alterada no processo, o que assusta Brafilius. Ela o obriga a absorver uma pequena parte da magia que roubou, transformando-o também.

Ambos passaram muitos anos caçando Animais Encantados, para descobrir aquele que possuía o poder supremo.

Na Alfea atual, onde as Winx estão, Brafilius as espiona, descobrindo sobre as pedras da memória, com o poder de viajar no tempo; e rouba a pedra de Roxy. Isso deu a ele possibilidade para caçar animais que já foram extintos.

Quando o poder supremo dos Animais Encantados é finalmente revelado, Kalshara o rouba e o mostra a Brafilius. Este, com raiva de ser molestado pela irmã, toma para si o poder. Ambos brigam, e o cristal que contém o poder se rompe e é absorvido por Brafilius.

Brafilius, então, convoca as mais poderosas criaturas para que sejam seu exército, e as Trix são subitamente libertadas do Legendarium, agora possuindo seus próprios animais que as servem. Elas facilmente subjugam o desastrado Brafilius, transformando-o em um cachorro similar a um mastiff, e o levam com elas. Ele presencia as Trix mergulhando na magia selvagem (da mesma forma que Kalshara fez), fundindo-se com seus animais, e também sua derrota pelo guardião supremo dos Animais Encantados.

No final, Brafilius não recupera sua forma humanóide, permanecendo como cachorro em meio aos Animais Encantados.

Personalidade Editar

Brafilius é um grande bobalhão desastrado. Ele gosta de sua irmã, apesar de seu comportamento ríspido.

Poderes Editar

Apesar de ter absorvido uma ínfima parte de magia selvagem (o pouco que sua irmã o deixou ter), Brafilius é bastante poderoso. Porém ele não o controla muito bem e vive se esquecendo de como usá-los.

Ele pode usar suas mãos para fazer feitiços e invocar criaturas; e seu chapéu possui vários poderes.

Pode viajar ao passado, depois de se apoderar da pedra da memória de Roxy.

Brafilius se tornou (ou teria se tornado) virtualmente invencível ao absorver a jóia contendo o poder supremo dos animais. Porém, não foi esperto o suficiente ao usar estes poderes, sendo dominado pelas Trix.

Curiosidades Editar

  • Ao contrário de Kalshara, Brafilius não é um metamorfo.
  • Sua forma transformada, parecida com um cachorro, deve ser baseada em suas boas intenções, sempre ajudando sua irmã e sendo alegre com ela.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória