FANDOM


Bruxas

Bruxas da Torre Nebulosa.

As bruxas são criaturas da Dimensão Mágica e o oposto das fadas.

Informação Editar

Roupa das Bruxas
Bruxas, como feiticeiros, são similares na aparência aos seres humanos e fadas. No entanto, a fonte de seus poderes mágicos é a partir de seus sentimentos negativos e das trevas, enquanto que das fadas é de seus bons sentimentos e da luz. Percebe-se isso no modo de vestuário escuro e punk/gótico usado pelas bruxas diariamente.

Mesmo que algumas bruxas usem seus poderes para o mal, a maioria das bruxas não são necessariamente mal, como foi mencionado várias vezes na série, sendo exemplos Griffin que ajudou a Companhia da Luz a lutar contra as Três Bruxas Ancestrais (como um esforço de rendição por ter inicialmente trabalhado com as Ancestrais e Valtor, apesar de ter sido mencionado por Valtor que Griffin e Faragonda já eram amigas quando Griffin ainda estava com as Ancestrais quando ele diz que Griffin deixou as Ancestrais de lado com a sua “grande amiga” Faragonda), Faragonda (que era uma bruxa, mas depois tornou-se uma fada), Mirta, Lucy e as muitas outras bruxas da Torre Nebulosa que ajudaram as fadas contra as Trix, Darkar (sem sucesso devido a sua rivalidade com as fadas) e Valtor muitas vezes.

Lucy uma vez até disse para Mirta que nem todas as bruxas eram más como as Trix, e que algumas são fortes e orgulhosas, como Griffin, a quem ela considerava um modelo para seguir.

Witches - Episode 310

Bruxas com um cervo (Valtor)

No arco The Shaab Stone do Winx Club Comic Series, Griffin diz que ambas as bruxas e fadas combatem o mal, mas enquanto fadas usam magia de luz, bruxas usam magia das trevas (feitiçaria).

Na temporada 3, no episódio "Alfea em Perigo", quando Valtor infiltrou-se em Torre Nebulosa, disfarçado como um cervo em perigo, fugindo de três lobos (as Trix), várias bruxas viram isso e incapazes ao descobrirem o fato de que ele vai ficar ferido, uma das bruxas gentilmente chamou-o para ficar em segurança.

Origem das Bruxas Editar

AncestralwitchesS1

Três Bruxas Ancestrais.

As Três Bruxas Ancestrais foram as primeiras bruxas conhecidas por terem existido e terem sido chamadas de “as mães de todas as bruxas” por Valtor e “as primeiras criaturas do mal” no episódio 21 da temporada 1. Não se sabe o que o primeiro título pode significar exatamente, uma vez que os únicos que já reivindicaram a descida das Tês Bruxas Ancestrais são as Trix, que simplesmente chamam a si mesmos como as descendentes diretas das Ancestrais e Valtor, a quem as Ancestrais chamavam de filho. É possível que as Ancestrais são realmente as Ancestrais de todas as bruxas, mas também pode ser que elas só inventaram a prática de feitiçaria, e é por isso que eles foram chamados de “mães de todas as bruxas”, e ao fato de que as crianças podem optar por se tornar bruxas ou fadas confirma isso.

BE6

O título de “as primeiras criaturas do mal” pode, eventualmente, indicar que elas nasceram no início do Universo, talvez, ao mesmo tempo, como Arcadia, talvez criada pelo poder do grande dragão ou de Darkar ou por uma combinação de seus poderes talvez de uma forma semelhante à centelha do fogo do dragão, que misturado com a escuridão e que mais tarde foi transformado em Valtor pelas Três Bruxas Ancestrais.

Nos tempos antigos, muitas bruxas se uniram para criar Torre Nebulosa, que não é só a escola para bruxas, mas também uma criatura mágica que pode ser controlada por aquele que está no comando da Torre. As Bruxas Ancestrais pode ter ajudado na sua criação uma vez que ainda é um traço delas profundo na parte subterrânea do castelo.

Poderes e Habilidades Editar

BDTSCDV

Bruxas da Torre Nebulosa (sob o controle de Valtor).

Em poderes, bruxas são tão poderosas quanto as fadas e seus pontos fortes depende de quanto a fada ou bruxa foi treinada. Por exemplo, as Trix inicialmente pareciam muito mais forte que as Winx, mas isso pode ter sido porque as Trix eram estudantes de nível superior na Torre Nebulosa enquanto as Winx eram alunos ingressantes (exceto Stella, que, no entanto, não estava muito interessado em estudar e foi realizada volta) e porque as Trix, sendo descendentes das Ancestrais, eram mais poderosas do que as outras bruxas (isso foi confirmado quando as Trix assumiram Torre Nebulosa e lideraram o exército da escuridão para atacar a Dimensão Mágica na temporada 1).

Bruxas Atacando

Bruxas da Torre Nebulosa usando seus poderes.

No entanto, as bruxas podem convergir a sua magia com fadas, o que mostra que existe uma relação mágica entre elas, que permite que as bruxas possam combinar suas energias negativas e poderes das trevas com as energias positivas e poderes da luz das fadas, como visto no episódio 24 da temporada 1 (O Cerco das Bruxas).

Trix Convergência

Convergência das bruxas.

Assim como fadas têm poderes específicos para elas, bruxas também têm poderes específicos, mas devido aos poderes das bruxas serem baseados em magia negra, a fonte de seus poderes são, muitas vezes as coisas com os aspectos negativos ou que podem ser prejudiciais, como gelo, escuridão e tempestades para as Trix e ilusões para Mirta. Elas também podem usar Convergência Mágica como fadas, mas de forma diferente, e uma maneira incomum são os vácuos das Trix.

Torre nebulosa

Torre Nebulosa.

Como as fadas, as bruxas devem frequentar a escola para se tornarem bruxas de pleno direito e praticarem seu talento e a maioria das bruxas participam da escola Torre Nebulosa para bruxas na dimensão de Magix.

Na escola, as bruxas são ensinadas e treinadas para aumentarem seus poderes e o usarem de forma responsável, de modo a ajudar a preservar a Dimensão Mágica e lutarem contra o mal, mesmo que seja usando magia negra.

As bruxas são conhecidas por trabalharem para seus propósitos egoístas e pessoais, mas isso é mais um clichê.

Transformações das Bruxas Editar

Gloomix

Gloomix.

Não se sabe se as bruxas têm diferentes transformações semelhantes as fadas, como nenhuma transformação verdadeira foi mostrada na série. No entanto, no segundo filme, a mudança das Trix de forma civil para bruxa por um feitiço relâmpago de Stormy, possivelmente, o que implica uma transformação semelhante (se não idêntica) à transformação das fadas. No Winx Club Comics, no entanto, as bruxas são mostradas para ter uma transformação, como as fadas.

Trixdisenchantix

Disenchantix.

O Gloomix e o Disenchantix entretanto, não pode exatamente ser chamado como níveis de bruxa, porque mesmo que eles são quase equivalentes a versão das bruxas do Charmix e do Enchantix, ao contrário do Charmix e Enchantix que foram conquistados pelas próprias fadas através de realizarem tarefas, ou entrarem em contato com elas mesmas, estes não foram obtidos, uma vez que foi através de um feitiço de Darkar que as Trix tem obtido seu Gloomix e foi um feitiço de Valtor que lhes deu o Disenchantix. O Gloomix e Disenchantix não podem, assim, serem chamados de transformações de bruxas, mas simplesmente explicita aumentando seus poderes. Outra possibilidade é que tanto Gloomix e Disenchantix são sim níveis de bruxa e os feitiços Darkar e Valtor respectivamente foram um "atalho" para a obtenção deles. Neste caso não se sabe que os eventos fará com que uma bruxa normal obtenha esse poder.

Dark Sirenix

Sirenix Negro das Trix (2D).

Na temporada 5, as Trix são capazes de ganhar o Sirenix Negro graças à Tritannus dando-lhes poderes de Daphne; mas ainda não está claro se as bruxas podem obter o Sirenix por conta própria e se é um nível de transformação das bruxa ou se este estiver apenas um resultado dos poderes obscuros de Tritannus.

Trix t6

Bruxas Obscuras.

Na temporada 6, as Trix foram capazes de combinar seus próprios poderes aquisitivos e sua transformação em si mesmas, a fim de ganhar as Winx e também tinham levitado Torre Nebulosa com os seus poderes. Seu formato é chamado Bruxas Obscuras, este talvez fazer algum tipo de referência à forma como elas poderiam transformar bruxas convencionais. Esta forma não é conhecido por ser o oposto polar das Winx, mas para dizer que seu equipamento tem uma característica de bruxas antigas você pode ter uma contrapartida do Bloomix.

Bruxas e Fadas Editar

Duas fadas, Faragonda e Mirta, já foram bruxas. Isto implícita que as jovens ainda podem escolher em tornarem-se uma fada ou uma bruxa dependendo de sua personalidade.

Desde que Bloom descobriu seus poderes quando ela tinha 16 anos de idade, geralmente, fadas e bruxas de Alfea e Torre Nebulosa estão entre essa idade, e Mirta se transformou em uma fada por volta dessa idade também, então é possível supor que os poderes das bruxas e fadas comecem a aparecer por volta dessa idade.

No entanto, alguém ainda pode escolher entre tornar-se uma fada ou uma bruxa, desde que elas não se tornem fadas ou bruxas completas, ou até que seus poderes não se tornem completamente associados com as trevas ou com a luz.

E assim supõe-se que as crianças escolhem se tornarem bruxas ou fadas, ou que uma bruxa pode se tornar uma fada e vice-versa, como já foi mencionado no Site Oficial do Clube das Winx após a temporada 2 que Faragonda costumava ser uma bruxa antes de tornar-se uma fada, e também é mostrado quando Mirta era uma bruxa na temporada 1, tornou-se uma fada após sua transferência para Alfea, sua transformação de fada foi vista na temporada 3. Portanto, bruxas e fadas não são duas espécies diferentes, mas as pessoas de da mesma espécie que optaram por utilizar diferentes tipos de magia.

Na temporada 6, há algumas fadas que decidem abandonar seus poderes de luz e mudar para trevas. Isto foi descoberto quando Lazuli foi testada com as Trix, quando viram o que fez com suas amigas, elas tiraram as suas asas e transformaram-na em uma bruxa de pleno direito. Apesar de seu traje de fada ainda ser preservado em bom estado, em outro capítulo é vista usando a mesma roupa, mas com algumas melhorias.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória