FANDOM

Butterflix
Temporada 7, episódio 3
Winx159
Informação do episódio
Nº de episódio total 159
Data de lançamento (Itália) 22 de setembro do 2015
Data de lançamento (EUA) 17 de janeiro do 2016
Data de lançamento (Brasil) 10 de outubro do 2015
Outros nomes
Nome em italiano Butterflix
Nome em inglês (EUA) Butterflix
Sucessão de episódios
Anterior
As Fadas Crescem
Seguinte
A Primeira Cor do Universo
Lista de episódios

Butterflix é o episódio 3 da temporada 7 e o episódio 159 da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O episódio começa no mesmo ponto onde as Winx estão no passado de Alfea; as garotas falam com Faragonda a respeito de seu cava-toupeira que acaba de desaparecer durante o incidente e as Winx prometem que a ajudarão a encontrar ele, porém Griselda avisa que era hora das classes de metamorfose de WizGiz e Faragonda vai depressa.

Durante as classes, WizGiz fala sobre a transformação animal, mas quando Faragonda chega acidentalmente transforma WizGiz em caracol, logo pune ela dizendo que tinha ouvido ela dizer que ocuparia a categoria como diretora e que não a decepcione como Kalshara (uma das estudantes que ajudou às Winx no episódio anterior) que mostra sua transformação em uma águia.

Bloom suspeita que era a mesma quem atacou no futuro ao cava-toupeira, enquanto isso WizGiz diz a Faragonda que encontre seu cava-toupeira e retira também a Kalshara. Nos corredores Kalshara conta que o Livro da Natureza pode servir de ajuda.

Ao chegar, não encontra Mavila e pega o Livro da Natureza para encontrar o Animal Encantado, uma vez que pegou o livro esquiva aos animais que custodiavam o escritório e vai com Kalshara que estava falando telepaticamente mediante uma joaninha com alguém dizendo que cedo vai se apoderar do poder dos Animais Encantados. Depois dá o livro para ela ao qual encontra a localização do Bosque de Frutas.

Faragonda quer regressar o livro mas Kalshara diz que ela o fará. Enquanto Faragonda vai embora, Kalshara rompe uma página do livro onde está a localização da sala dos Animais Encantados. As Winx encontram Faragonda quem avisa que encontrou o local para buscar os cava-toupeiras, e as garotas suspeitam como foi que encontrou a localização.

Na sala Kalshara encontra um grande campo de poder e absorve ele, fazendo com que em um instante vire um tigre, sobretudo com os conhecimentos da cada um dos Animais Encantados. Seu objetivo é encontrar uns cava-toupeiras no bosque e depois pega o fragmento para o levar a Brafilius.

Afora vários animais estão se afastando da escola, enquanto Faragonda acha que de novo já o fez pelo que Mavila aparece muito surpreendida e diz que encontrou o Livro da Natureza em seu quarto. Faragonda comenta que tentava de fazer isso mas Kalshara disse que regressaria o livro.

Mavila duvida a respeito da ação de Kalshara e as Winx observam que Kalshara transformada em águia foge. Então as Winx, Mavila e Faragonda vão ao bosque de frutas para pôr ordem aos Animais Encantados.

No bosque, Kalshara transforma Brafilius em um cão humanóide e ordena que busque os cava-toupeiras com seus novos poderes, embora é torpe não os pega, e são surpreendidos pelas Winx, Mavila e Faragonda.

Kalshara fala com Faragonda porque pegou o poder selvagem e pede que se junte com ela, mas ela não quer. Mais tarde Brafilius convoca um gigante de rochas para pegar os cava-toupeiras, as Winx transformam-se embora não têm vantagem e então tentam o atacar, mas como é forte e os cava-toupeiras estão em suas mãos, é difícil. Por desgraça, o gigante cai e quase leva os topos.

Brafilius ordena ir com ele, mas o ataca com um punho e irritado pergunta por que está atacando ele. Kalshara chega com Mavila e tenta matá-la, porém Faragonda utiliza um feitiço que a converte em uma gata e Brafilius pega ela indo embora. As Winx então descobrem de que os cava-toupeiras podem ser defendidos, então utilizam seus ataques para vencerem o monstro de rochas enquanto os cava-toupeiras fogem do derrube.

Parecia que já salvaram aos animais, mas as fendas que ficaram do gigante se transformam em borboletas e umas auras de energia rodeiam às Winx surpreendendo a Mavila e Faragonda. Foi então quando obtêm a transformação Butterflix.

Mavila parabeniza às Winx sobretudo a Faragonda que atuou com grande valor e se desculpa da maneira como tinha tratado ela, enquanto isso ela se despede de seu cava-toupeiras e as Winx terão agora mais respostas dos Animais Encantados. A diretora explica que só queria que os Animais Encantados vivessem em Alfea, mas com o poder dos Animais Encantados que sobrou o usará para apagar as lembranças e assim ninguém poderá ser aproveitado dos mesmos. As Winx vão embora, mas antes Stella diz que verá Faragonda mais tarde em sua inauguração do parque, coisa que a fada fica em dúvida.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Este episódio marca a aparição final da transformação Bloomix.
  • É revelado que Kalshara e Brafilius já foram seres humanos antes que eles se transformaram em criaturas que mudam de forma.
  • Este episódio marca a primeira aparição da Sala dos Animais Encantados.
  • É revelado que WizGiz já era um professor quando Faragonda, Kalshara e Griselda ainda eram estudantes de Alfea, tornando-o mais velho do que Faragonda.
  • Em uma cena, uma parte do vestido Bloomix de Layla está faltando.
  • Em uma cena, uma das pulseiras Butterflix de Layla é roxa em vez de azul-turquesa.

Galeria Editar

MusaFotos
A galeria de imagens de Butterflix (episódio) pode ser vista aqui.

Também no FANDOM

Wiki aleatória