FANDOM


Cassandra

Cassandra.

Cassandra é uma personagem secundária de Winx Club, age como co-antagonista junto de sua filha Chimera na temporada 3 após sua tentativa de romper a relação pai-filha entre Stella e o Rei Radius. É a mãe de Chimera, e quase tinha sido a madrasta de Stella. Ela foi uma das pessoas mais respeitadas em Solária, bem como um dos mais influentes no corte real, mas depois, a gente descobriu que o Rei Radius, soberano de Solária, foi controlado por ela a nome de Valtor, tanto ela como Chimera foram desterrados de Solária e depois foram enviadas às masmorras.

Aparência Editar

Cassandra é uma mulher com longo cabelo loiro cor mel que cai em cascata sobre seus joelhos. Em sua aparência parecia alcançar entre 28 ou 32 anos devido a seu físico.

Sua roupa casual consiste em um vestido de cor púrpura rosado muito parecido ao de uma sereia, tem um desenho swirly ouro em seus quadris, e uma grande peça de cor azul claro da teia que flui de uma esmeralda brilhante jóia em seu peito até o chão, com uma grossa banda de anil inchada ao longo da parte inferior sobre seu vestido com mangas grandes no cotovelo. Ela tem uma túnica anil que se engancha à jóia esmeralda na frente, pele branca que recobre as bordas e tem várias mechas de cabelo branco no extremo. A condessa tem os olhos marrons e os pendentes de cor verde esmeralda brilhante com extremos pingentes azuis que coincidem com a gema verde em seu seio com bandas de ouro e púrpura. Tem um delicado e fino, colar branco e uma tiara de ouro triangular com uma esmeralda jóia ovalada. Cassandra tem mangas longas e brancas que se aparentam a uma forma de sino mais bem curtas com uma longa e um bracelete púrpura na cada braço, com as mangas de cor rosa-púrpura muito curtos sino durante as longas bandas de braço.

Em seu vestido de casamento conserva sua tiara e seus mesmos pendentes, mas de cor púrpura. Agora seu cabelo não é muito longo e passo a ser curto. Leva um véu de noiva lilás (ou celeste) e um vestido rosa com atira de lavanda unidos ao lado dela e que se estende para além de seus quadris com linhas brancas pelo centro da parte superior e a parte inferior da parte superior. Ela leva teia como pulseiras O vestido é forma com a parte inferior é um tom claro grande parte de cor rosa e é ligeiramente esponjoso.

Personalidade Editar

Ao princípio, Cassandra parecia ser acolhedora e muito amável com Stella e Bloom desde que conheceram ela. Porém ela parecia confundida por que sua filha, Chimera, e sua futura filha adotiva, Stella, causaram conflitos. Mais tarde, Chimera se queixa a Cassandra que Stella tem toda a atenção do pai dela. Mas ela compartilha sua inveja porque Radius apenas pensa nela, já que é ele ama muito sua filha, mais do que ele ama Cassandra.

História Editar

Temporada 3 Editar

Cassandra fez seu primeiro aparecimento em "O Marco de Valtor", ao princípio ela se notou algo amável desde que conheceu Stella e Bloom e lhe mostra um colar que Chimera lhe fez na Academia Beta porque não sabia que Chimera e Stella brigaram pelo incidente de Magix (onde Chimera ganhou o vestido que Stella queria), mas por dentro teve inveja da princesa apenas porque Radius a aprecia tanto sendo a única coisa com que Radius se preocupa e sobretudo porque ela é legítima princesa de Solária.

Quando vê Chimera e Stella brigando pelo que aconteceu em Magix, ela pergunta a Bloom o que acontece e ela não diz nada, apenas sorri e lhe diz que este é o começo dessa amizade. Após que Chimera tinha o cabelo ruim por causa de um ataque que acabou virando para ela mesma, ela convence Cassandra para fazer algo por Solária e então ambas se encontram com Valtor enquanto dá à condessa e a Chimera novos poderes em troca do poder sobre o segundo sol de Solária.

Durante o baile da Princesa, Radius anuncia para sua filha que se casará com Cassandra e isto provoca ela ficar deprimida por essa notícia. Como resultado Chimera joga um feitiço terrível em Stella (transformando ela em um monstro horrível), enquanto a condessa Cassandra põe o rei sob seu controle e faz com que os guardas ataquem o Clube das Winx fazendo achar ao rei Radius que Stella não é sua filha. Então as Winx com Stella mutada e os Especialistas são obrigados a escapar, e conseguem sair do planeta.

Mais tarde é mencionada pouco depois por Nova dizendo o que aconteceu em Solária após que Radius ficou enfeitiçado por esta última. Nova dá uma revista onde ela aparece na portada principal, ao igual que Chimera onde lha vê em uma foto onde tinha saído na televisão com o apresentador. Stella descobre que Cassandra enfeitiçou Radius. Em "A Escolha de Layla" ela seguiu controlando Radius para que fique satisfeito que Chimera seria a nova princesa de Solária deixando Stella atrás, significando que as duas finalmente quiseram menosprezar a princesa. Depois aparece em Eraklyon com sua filha e Radius. Ao final, após o ataque de Sky enfeitiçado por Valtor contra as Winx, Cassandra e Chimera abandonam o Rei após que um dragão o deixasse débil, então Stella se sacrifica para o salvar e obtém seu Enchantix.

Novamente é vista por última vez no casamento, onde volta a usar o feitiço em Radius (mas desta vez já não muito forte). Primeiro fez com que o Rei encarcere seus pombos em jaula e depois assegura que Stella não esteja na lista de convidados, e se surpreendeu quando Stella e as Winx vieram para pararem a cerimônia de todos modos. Stella lança um feitiço para romper a marca de Valtor no pescoço do pai dela, mas não consegue e isso faz com que ela ordene aos guardas para pegarem as Winx.

Stella persegue Cassandra que tinha a Radius, e nisso a intercepta no átrio principal. Quando o feitiço sobre Radius se rompe, ele lhe diz aos guardas para prenderem Cassandra e Chimera e mais tarde elas são desterradas.

Poderes e habilidades Editar

Como Cassandra obteve poderes graças a Valtor, ela tem capacidade de controle sobre as pessoas, também lança projéteis de energia azuis e verdes. Nunca se soube com exatidão se ela é uma bruxa ou somente tem poderes graças a Valtor:

  • Feitiço de Controle Mental: Ela coloca este feitiço nas costas de Radius que brilha de um tom azul e faz com que ele caia sob seu controle. Utilizado em "O Marco de Valtor" após que Chimera lutou contra Stella.
  • Projétil azul: É um projétil azul e ela o usou para reforçar a cooperação de Radius quando um membro de Solária questiona a decisão de Cassandra quando Chimera seria a nova princesa de Solária. Aparece em "A Escolha de Layla".
  • Esfera azul: Forma uma esfera verde que lançou às pessoas que queriam a prender, é utilizado em "No Último Instante".

Trivia Editar

  • Seu nome é derivado da mitologia grega, onde Cassandra era uma princesa troiana que obteve o dom de profecia (que deve ser capaz de predizer o futuro) do deus Apolo quando ela lhe prometeu a converter em sua noiva, mas mais tarde rompeu sua promessa. O deus, enfurecido, amaldiçoou ela que suas predições sempre se tornarão realidade, mas que ninguém acreditará nela. Dessa maneira tentou informar seu povo durante a Guerra de Tróia que o cavalo de Tróia era uma armadilha e traria ruína à cidade, mas ninguém acreditou nela e Tróia foi destruída. Essa maldição lhe causou muito sofrimento durante toda a vida dela, e terminou por ser a causa de sua morte.
  • Possui o mesmo papel de Lady Treamine que foi antagonista do filme "Cinderela 3 - Uma Volta no Tempo": Ambas tiveram planos para fazerem perder a felicidade das princesas:
    • Ela enfeitiça o Rei Radius, enquanto a madrasta ao Príncipe (lhe fazendo achar que Anastásia é quem se apaixona por ela)
    • Ambas enfeitiçaram personagens que em realidade são da realeza e ninguém sabia.
  • É a única antagonista mulher que é mais adulta exceto os Bruxos do Círculo Negro e Valtor. Superando Icy que também é adulta.
  • Embora Cassandra pôs um feitiço em Radius em dois episódios, é raro que no oitavo episódio quando ela o abandona ele volta à normalidade. Possivelmente o efeito não foi tão forte.
  • É a antagonista menos eleita pelos fãs da série.
  • Sua vestimenta é similar à da Rainha Luna mas um pouco diferente.
  • É a única antagonista que utiliza poderes de controle mental, igual do que os outros vilões principais.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.