FANDOM

Colégio de Linphea.png

O Colégio de Linphea.

O Colégio de Linphea é uma escola que aparece na temporada 6. Aqui são treinados os Paladinos e fadas de Linphea.

Descrição Editar

A escola localiza-se perto de um canhão onde caem 3 cascatas. Sua forma é circular estando no centro um campo verde cheio de arbustos e árvores. Também o centro da escola é utilizado como campo de areia para o treinamento de Paladinos e especialistas. Miele estuda aqui e está em um curso de cura de plantas.

História Editar

Temporada 6 Editar

FadasLinpheaT6.png

Algumas fadas de Linphea.

Aparece no episódio 3 da temporada 3 (A Escola Flutuante) onde as Winx e os especialistas estão aqui treinando junto dos paladinos e fadas de Linphea. Depois é atacado pelas Trix e Selina onde após uma longa batalha, as Trix conquistam a escola. No quarto episódio (O Poder de Bloomix) as Winx sem poderes vão à escola para lutar contra os Treants que estavam pondo como prisioneiros aos estudantes e professores (com a exceção de Miele), e Bloom vai se enfrentar às Trix.

Mas adiante no episódio 5 (O Auditório Dourado), as Winx, os Paladinos e os especialistas conseguem vencer aos Treants e os Basiliscos Voadores, graças aos Bloomix de Stella, Layla e Flora, e salvam a escola.

Estudantes Conhecidos Editar

Curiosidades Editar

  • É a primeira escola mágica conhecida, onde estudam garotos e garotas juntos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória