FANDOM

De Volta à Idade Média
Temporada 7, episódio 8
Winx164
Informação do episódio
Nº de episódio total 164
Data de lançamento (Itália) 24 de setembro do 2015
Data de lançamento (EUA) 31 de janeiro do 2016
Data de lançamento (Brasil) 25 de outubro do 2015
Outros nomes
Nome em italiano Ritorno al medioevo
Nome em inglês (EUA) Back In The Middle Ages
Sucessão de episódios
Anterior
Cuidado com o Lobo
Seguinte
O Gato Encantado
Lista de episódios

De Volta à Idade Média é o episódio 8 da temporada 7 e o episódio 164 da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O episódio começa em Alfea, onde Flora e Layla tentam que Squonk e Amarok virem amigos entre si. Ao princípio parece que têm sucesso, mas depois Squonk vê os dentes de Amarok e se assusta. Hélia e Nex dizem que os Animais Encantados não deveriam estar em Alfea, e Nex faz chorar Squonk. E Amarok começa a destroçar tudo. Os especialistas também não ajudam. As Winx se reúnem, porque Roxy quer falar com elas.

No quarto de Roxy, ela comenta que durante a Idade Média, na Terra existia um animal chamado de Gato-pluma. Elas acham que pode ser o animal com a primeira cor do universo, e então as Winx decidem ativar suas pedras das lembranças e com elas viajam ao passado da Itália, durante a Idade Média.

Uma vez ali, encontram cartazes de “Na procura” em qualquer local, com a imagem do gato-pluma. O gato aparece e sai correndo porque está sendo perseguido por três soldados, mas eles o perdem. As garotas, que estão escondidas, querem salvar o gato-pluma. Então as Winx são transformadas em suas formas Butterflix, e começam a buscar ao gato. Quando o gato chega a uma emboscada, tenta assustar aos soldados.

O capitão decide capturar ao gato, mas ele lança petiscos aos soldados. Então as Winx encontram os soldados, e eles ficam surpreendidos por verem fadas. Eles lhes comentam de que há um decreto, que diz que todos os seres mágicos estão sendo buscados para serem encarcerados. Em consequência, também inclui as garotas, mas os soldados se assustam e fogem. O gato-pluma desaparece e as garotas seguem buscando.

Enquanto isso no presente, na gruta de Kalshara, Brafilius vê que sua Pedra das lembranças se alumia, e Kalshara diz que se alumiou porque as Winx viajaram ao passado, e ele as tentará seguir, mas no vórtice do tempo perde o cadeirão que o levará ao passado, então ele utiliza seu chapéu para voltar ao cadeirão e viaja ao passado.

Na Idade Média, Musa em sua busca encontra Orlando, um trovador e sua equipe de teatro. Eles estão planejando um espetáculo com seis fadas, mas carecem de pessoal suficiente e não sabem como realizar a peça. Então os soldados vêm falar com eles, e um da equipe se apresenta. Mas os soldados dizem que tem criaturas mágicas e eles têm que abandonar a floresta. Musa está escutando.

Os soldados falam do gato, dizendo que é perigoso. Os trovadores propõem aos soldados se unir em sua equipe, mas o capitão nega seu pedido e decidem voltar à aldeia. Quando os soldados vão embora, Orlando diz que o gato não é perigoso porque conhece ele, e Musa também descobre que Orlando tem informação do gato-pluma: quando Orlando era criança, ele sempre vinha lhe ver quando cantava sua canção.

Musa regressa com as Winx, e informa que encontrou a pessoa que irá lhes ajudar. As Winx, em suas formas normais, irão falar com a equipe de teatro. Enquanto isso, os trovadores estão ensaiando sua obra de teatro, mas seu asno se come o guião. Agora não sabem o que podem fazer, mas então as Winx vêm lhes ajudar. Orlando fala com Musa, e diz que as ajudará com o que quiserem. Mas o líder da equipe diz que elas terão que colaborar em sua obra. As Winx aceitam, e vão em direção à aldeia.

  • Critty conhece a Musa.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Nesse tempo as Winx não podem fazer magia à frente das pessoas, pois a magia era muito confundida com a ciência, nessa altura.
  • Em uma cena podemos ver Critty com olhos negros em vez de verdes.

Galeria Editar

MusaFotos
A galeria de imagens de De Volta à Idade Média pode ser vista aqui.

Também no FANDOM

Wiki aleatória