FANDOM


Daiana, Fada Maior da Natureza

Diana angry

Dublagens
Rachele Paolelli (Original/Itália)
Tara Strong (Nickelodeon)
Idade (na primeira aparição)
Desconhecido
Origem
Afiliações
Fadas da Terra, Fadas Amazônicas
Poderes e Habilidades Mágicas
Guardiã da fonte de magia da floresta
Natureza
Vida ás Plantas
Animais
Transmutação
Primeira Aparição

Daiana (na versão original chamada de Diana) é uma fada muito poderosa que reside na Floresta Amazônica da América do Sul, na Terra. Ela é a Fada Principal da Natureza.

Temporadas Editar

Temporada 4 Editar

Daiana fez Gardênia uma selva e sequestrou os Especialistas (exceto Nabu), fazendo com que as Winx vão para seu reino para salvarem os especialistas usando seus novos poderes Sophix.

E, finalmente, as Winx salvam a fonte da magia da floresta, que controla os poderes de Daiana e convencem ela e as fadas da Amazônia para pararem sua vingança contra os humanos. Daiana, então, tenta convencer Morgana que os seres humanos não são todos ruins, mas em vão e pergunta Morgana a Aurora se poderá ajudá-la em sua vingança.

Diana & Amazon fairies

Daiana e as fadas da Amazônia ajudando a restaurar a magia de volta à Terra.

Personalidade Editar

Diana's rotten source of energy

Fonte fulminante de energia de Daiana.

Daiana é uma das mais dedicadas a proteger o equilíbrio da natureza e da magia, e quando ela se sente ameaçada fará qualquer coisa para protegê-la em seu domínio. Daiana era um serva fiel a Morgana e seguiram suas ordens com prazer para se vingar dos humanos por esquecer as Fadas da Terra prejudicando a natureza. Daiana também mostra um lado gentil em perdoar, quando reconheceu que o Clube das Winx estavam apenas tentando ajudá-la e restaurar o equilíbrio da natureza e da tribo indígena da Amazônia que reverenciavam Daiana e as Fadas Amazônicas. Daiana foi capaz de encontrar maneiras de trazer a paz para o benefício da humanidade, quando ela descobriu que ela e suas fadas da Amazônia não foram esquecidas e disse aos nativos que ela vai ajudá-los a reconstruir sua aldeia e torná-los mais forte do que nunca, e que ela irá protegê-los como costumava ser antes que ela tinha sido capturada pelos Bruxos do Círculo Negro.

Uma vez que nem Daiana nem as fadas da Amazônia foram vistas na Dimensão Ômega no final da 4ª Temporada, presume-se que ela permaneceu leal a Morgana quando derrubou Nebula ao se anunciar como nova rainha de Tir Nan Og.

No último episódio da temporada, ela é vista novamente e decide ajudar a restaurar a magia novamente na Terra, juntamente com todas as outras fadas da Terra.

Aparência Editar

Daiana tem um tipo de cor de cabelo avermelhado rosa. Ela também tem uma coroa azul, verde e roxa na cabeça. Ela tem duas folhas como laços amarrados a sua franja, e ela tem olhos verdes e tem em tema florestal sua maquiagem rosa claro. Ela usa um colar que é azul e roxo, e seu vestido é roxo e verde com um tecido de luz verde que a segura e um meio círculo azul que ela está anexado. Em seu braço são pêssego claro e aquecedores de braço azuis, e suas asas estão forradas com grama verde. Dentro é pêssego, rosa e verde pálido em luz.

Poderes e Habilidades Editar

Daiana é a Fada Principal da Natureza e possui os poderes da natureza, como Flora, mas mais poderosa, quando Flora tinha lutado para lutar contra alguns de seus feitiços.
Diana's source of energy

A Fonte da Natureza.

Ela também pode controlar os animais que vivem na selva amazônica, o que significa que ela tem o poder de controlar animais como Roxy.

Plant monster

O Monstro Planta de Daiana.

Sua fonte de alimentação é uma flor que é chamada de “Fonte da Natureza”, que é protegida por ela e as Fadas Amazônicas em uma cachoeira mágica. É também a força vital da natureza, para Daiana e as fadas da Amazônia.

Reino de Daiana Editar

Diana's temple

O Templo de Daiana.

Seu reino tem elementos da arquitetura asteca e/ou inca, e após a intervenção das Winx na Amazônia, vive lado a lado com as tribos nativas de humanos a quem ela ajudou a reconstruir sua aldeia.

Trivia Editar

  • O nome de Daiana vem da deusa romana Diana, o que significa Divina. Ela é a Deusa da Caça e da Lua, que foi associada com os animais selvagens e terras selvagens, daí o poder de Daiana no Clube das Winx.
  • Mesmo que ela é a Fada Maior da Natureza - como Flora, ela também tem o poder de convocar os animais como Roxy.
  • Na versão da Nick, seu título é alterado para Daiana, a Fada Guerreira da Natureza.