FANDOM

Duelo Lendário
Temporada 6, episódio 24
Winx154
Informação do episódio
Nº de episódio total 154
Data de lançamento (Itália) 3 de agosto do 2014
Data de lançamento (EUA) 15 de novembro do 2015
Data de lançamento (Brasil) 21 de setembro do 2014
Outros nomes
Nome em italiano Scontro fra campioni
Nome em inglês (EUA) Legendary Duel
Sucessão de episódios
Anterior
O Hino
Seguinte
Acheron
Lista de episódios

Duelo Lendário é o episódio 24 da temporada 6 e o episódio 154 da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O episódio começa em uma escola chamada Hoggar, onde as Trix estão a atacando e prenderam alguns alunos, e entre eles está Hagen (quem apareceu no primeiro filme, O Clube das Winx: O Segredo do Reino Perdido). Hagen diz que nunca se porá de joelhos às Trix, e Icy faz um feitiço nele para pôr Hagen de joelhos, enquanto está se divertindo. Stormy diz que agora que têm o poder da escola Hoggar, poderão atacar Alfea e vencer suas proteções mágicas.

Em Alfea, Tecna está falando com Timmy para encontrar um jeito e façam com que possam localizar a Torre Nebulosa invisível, com a ajuda de seu localizador espetro-gráfico. Enquanto em uma sala de aulas, Daphne, Bloom, Layla e Musa estão falando sobre Rumpelstiltskin quem agora tem a chave do Legendarium, e precisam dessa chave para fechar o livro e deter a ameaça. Daphne diz que podem encontrar alguma coisa útil em uma sala de secretos subterrânea de Alfea.

Bloom diz que têm que ir buscar Stella, e ela está em sua loja de roupa. Enquanto na loja de Stella, Griselda vem olhar na sala, e Stella está fazendo provas de vestido com uma fada. Griselda sobe com Stella e diz que os vestidos são muito bonitos. Stella pergunta por quê não está zangada com ela, e Griselda diz que ela também quer um vestido como o que tem a fada. Griselda diz que Stella precisa de mais publicidade, e porá um anúncio dela para as outras alunas.

Bloom vem, e Stella vai com ela e as duas se reúnem com as outras Winx e Daphne. Então Daphne apresenta a Sala de Segredos de Alfea, e as Winx ficam impressionadas com esta sala. Daphne fala das três Campeãs de Alfea. Ress do Fogo, Siobhan (ou Shavon/Chavan) da Água e Farcellia do Vento foram as três melhores estudantes de Alfea e as maiores fadas da história da dimensão mágica, cujos fatos foram passados por gerações, virando lenda. Em sua homenagem foram feitas estátuas e guardadas nesta câmara de acesso restrito.

As Winx e as Pixies decidem se separar para procurar alguma coisa para a trocar com a chave do Legendarium. De repente, Stella pega um objeto e vir pequena, e pede a Flora para fazer alguma coisa com que possa voltar ao seu tamanho original. Flora pega um outro objeto e Stella retorna ao seu tamanho normal. Chatta encontra uma rocha mágica, pega ela e começa a voar com Chatta, até que Chatta deixa a rocha. Bloom pega um outro objeto e também começa a voar com ele, e Layla faz uma almofada com Morphix para a libertar.

Na Torre Nebulosa, as Trix preparam às bruxas para conquistarem Alfea, e as Trix fazem invisíveis às bruxas com o mesmo feitiço que faz a escola invisível, e as enviam em um exército invisível para Alfea. As bruxas começam a atacar às fadas de Alfea, e as fadas começam a correr. Faragonda, Griffin e os professores de Alfea tentam proteger Alfea e fazem um escudo de proteção, e as Winx também vêm olhar o que está acontecendo. Mas as bruxas conseguem quebrar o escudo com seus novos poderes. Faragonda diz que precisam de ajuda.

As Winx são transformadas em seus Bloomix e Daphne em seu Sirenix, e lutam contra as bruxas junto dos Especialistas e Paladinos. Mas as bruxas agora são bem mais fortes. Então Tecna utiliza o localizador espetro-gráfico e faz com que as bruxas e a Torre Nebulosa sejam visíveis de novo, e as bruxas deixam a luta. Enquanto na Torre Nebulosa, Selina fala com Acheron, e diz que precisa do Fogo do Dragão. As Trix vêm lhe ordenar que faça algum truque para deter às Winx. Em Alfea, as professoras e Eldora agradecem a Tecna por ter salvado a escola, e ela diz que Timmy também ajudou.

As Trix aparecem e propõem Bloom a participar em um duelo. As professoras dizem que tem um truque, mas Faragonda diz a Bloom que não tem que fazê-lo, mas Bloom quer lutar. Mas Icy diz que não lutará contra ela, terá que lutar contra Selina, e o resto das Winx só podem ver. Bloom fica surpreendida. E Selina está buscando no Legendarium e acorda as poderosas e mais perigosas Campeãs de Alfea. Selina sai, e diz que começa a luta. Bloom diz que antes eram amigas, mas Selina diz que agora cresceu, e começa a lutar.

Enquanto isso, as Campeãs aparecem e vêm atacar com seus poderes de três dos quatro elementos clássicos: fogo, água e ar, e os Especialistas não podem detê-las. Daphne explica que as Campeãs eram tão poderosas que recusaram a ligação com as Pixies, sendo essa ligação sua única fraqueza conhecida. Subentende-se que sejam fadas envaidecidas pelo próprio poder. Layla decide usar as Pixies para derrotar às Campeãs. Mas apenas há seis Pixies, e as outras foram presas no Legendarium. E Layla vai com as Pixies em sua aldeia, e com Nex.

Layla vai para o mundo do Legendarium para buscar as outras Pixies, e transforma-se em seu Mythix. No mundo do Legendarium, Layla encontra a Árvore da Vida, mas não estão as Pixies. Então Layla ouve uma voz de uma Pixie, que estão presas na árvore. Mas também encontra os trolls que apareceram no segundo episódio (O Legendarium). Os trolls lançam pedras, e Layla destrói alguns trolls mas vêm mais alguns. Layla consegue derrotá-los, e vai salvar as Pixies. Com seus poderes, Layla consegue libertar as Pixies, e voltam ao mundo real.

Layla diz às Pixies que têm que se ligar com as Campeãs de Alfea para as derrotar. Enquanto em Alfea, as Trix estão prestes a ganhar quando Layla e as Pixies vêm. As Pixies lançam sua magia de conexão com as fadas, e as Campeãs são derrotadas. Mas Bloom e Selina ainda estão lutando. Bloom diz a Selina: “Tenho certeza que ainda há um pouco de bondade em seu coração”. Mas Selina consegue roubar uma parte do Fogo do Dragão de Bloom. Ela diz que têm o que estava buscando, e vai embora. Bloom diz às Trix que Selina foi embora e Bloom ganhou, e as Trix têm que ir embora.

As Trix ficam zangadas com Selina, e Bloom explica que Selina unicamente foi embora, mas não percebe por quê fez isso. Enquanto na aldeia das Pixies, as Pixies estão desfrutando por ter voltado para sua aldeia, junto de Layla e Nex. Então Nex pega a mão de Layla, e diz que se sente feliz porque eles estão bem. Enquanto na Torre Nebulosa, Selina está sozinha, pega seu Legendarium e diz a Acheron que conseguiu seu objetivo e agora tem uma parte do Fogo do Dragão, e com este poder ela vai libertá-lo de sua prisão do Legendarium finalmente.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • As Campeãs representam três dos quatro elementos clássicos: fogo, água e ar. Após virarem lendas, elas viram estátuas (terra).
  • Ress é um nome masculino de origem galesa que significa “ardente”, “flamejante”. Siobhan é um nome de origem irlandesa e hebraica que significa “Deus é gracioso”. Também pode significar “calma”, “perfeição”. Pronuncia-se shivawn ou shavahn, e possui várias romanizações. Farcellia: “Celia” é um nome de origem latina, que significa “céu”, “celestial” ou também “musical”.

Galeria Editar

MusaFotos
A galeria de imagens de Duelo Lendário pode ser vista aqui.