FANDOM

O Clube das Winx para sempre.
Winx piquenique
Esta página está concluída. Por favor, não adicione quaisquer categorias, imagens ou edições!
Enchantix

As Winx com o Enchantix.

Transformação anterior: Charmix
Transformação seguinte: Believix

Enchantix é a terceira transformação de uma fada.

Requisitos Editar

Para que uma fada obtenha seu Enchantix, ela tem que salvar alguém de seu planeta natal e mostrar grande sacrifício ao fazê-lo. Em sua fase Enchantix, os ataques das fadas são muito mais fortes, lhes permite voar em distâncias maiores e se mover em meio as tempestades fortes, elas também podem diminuir de tamanho (miniaturização) e quebrar feitiços de magia negra com seu pó de fada, situado em torno de seu pescoço, geralmente suspensa por uma gargantilha que contém e mantém selado seu pó de fada de cura tremendamente poderoso. Isto é visto logo após Layla ganhar seu Enchantix e usar o pó de fada sobre as suas asas para curar sua cegueira. 

ExceçõesEditar

Fadas - Enchantix

Fadas Enchantix.

Bloom e Tecna são as únicas exceções conhecidas a infrigir esta regra. Por acreditar em seu poder para derrotar o mal (depois de meditar com a feiticeira Maia em Pyros) Bloom foi capaz de se tornar uma Enchantix. Bloom não teria conseguido seu Enchantix se seu dragão interior, Buddy, não tivesse aparecido. Além disso, seus poderes Enchantix estavam incompletos quando ela os ganhou, na versão RAI, a paixão de Bloom para derrotar o mal, e suas esperanças e sonhos imortais para encontrar seus pais biológicos pode ter sido o que a ajudou a ganhar seus próprios poderes Enchantix.

Tecna não salvou ninguém especificamente de seu próprio reino, ela salvou o reino de Andros, forçando seu caminho através do portal para a Dimensão Ômega e fechando, assim, o portal. É ainda desconhecido para o fato de que, apesar de Tecna não salva ninguém, assim como Bloom ela ainda é capaz de se miniaturizar mas é suposto que Tecna fez em termos técnicos salvar o universo inteiro, o que presumivelmente engloba sua casa, sacrificando-se a fechar o portal no pressuposto de que o mal imparável seguiria ela não tinha.

Paixão pela vida de outro pode ser um fator importante no desencadeamento de um status Enchantix de uma fada, ou seja, quando Galatea se ofereceu para morrer na biblioteca em chamas de Alfea para dar Musa uma chance de escapar, Musa se recusou a deixar sua amiga. Seu amor por sua amiga era tão forte que foi o suficiente para conquistar o seu Enchantix. Entretanto, desde que Galatea é a princesa do reino de Musa, Melody, isso implica que ela ganhou seu Enchantix na forma convencional, salvando alguém de seu reino.

Habilidades Mágicas Editar

Enchantix é a forma final de uma fada que torna ela uma fada completa. Isso lhes permite miniaturizar-se e usar o pó mágico para quebrar feitiços de magia negra e as torna mais poderosas também.

Enchantix também permite fadas conseguirem novas formas superiores, como o Believix, Harmonix e Sirenix e, possivelmente, muitos outros também que são acessíveis apenas em situações específicas e dar-lhes mais poderes em comparação com outras fadas normais.

Disenchantix Editar

Ver artigo principal: Disenchantix

Disenchantix é o oposto do Enchantix. Valtor deu para as Trix no episódio 24 da temporada 3 em uma tentativa (frustrada) de destruir as Winx.

Aparência Editar

O Enchantix tipicamente consiste em luvas acima do cotovelo e sandálias translúcido e descalças. Elas usam um vestido muito curto ou um top pequeno, com uma minissaia. Seu cabelo cresce um pouco mais e é disposto em uns cachos soltos e cachos elevados; Tecna tem o cabelo mais longo e Musa usa tranças extremamente longas. O cabelo é muitas vezes decorado, trançado, com cercadura, etc. Fadas também usam, por vezes, uma tiara ou outras jóias elaboradas. Elas muitas vezes usam uma gargantilha ou colar que detém uma pequena garrafa de pó de fada que pode quebrar feitiços de magia negra.

Em esboços originais, estava programado que fossem usar saltos altos ou stilettos para que mais tarde as sandálias translúcidas e descalças fossem usadas na transformação Harmonix da temporada 5.

Fadas Enchantix conhecidas Editar

Curiosidades Editar

Feitiços Editar

Winx Ataques Defesas
Bloom Energia do Dragão, Fúria do Dragão, Energia do Dragão Total, Fusão de Fogo, Esfera da Chama do Dragão, Essência do Dragão Escudo do Dragão
Stella Rajada Solar, Bomba de Energia Solar, Arco-íris Mágico, Oceano de Luz, Energia Solar, Poder do Sol Escudo Lunar Encantado
Flora Raio de Lynphea, Pó da Natureza, Corrente de Cipós, Fim do Inverno, Poder das Plantas, Energia da Mãe Natureza Erva Mágica dos Ventos
Musa Ataque de Ondas Sonoras, Ressonância de Baixo, Potência Enchantix, Gaiola Sonora, Poder do Som, Percussão Mágica Cápsula Disco
Tecna Tempestade Elétrica, Tempestade Magnética, Explosão Virtual, União Tecno Mágica, Escaneando, Magia Digital Gaiola Laser
Layla Plasma Encantado, Flecha de Plasma, Raio de Plasma, Forma de Plasma, Puro Morphix Encantado, Prancha Morphix Barreira Morphix

Galeria Editar

Transformação Editar

O Clube das Winx Temporada 3 Transformação Enchantix! Completa! Português!03:32

O Clube das Winx Temporada 3 Transformação Enchantix! Completa! Português!

O Clube das Winx O Segredo do Reino Perdido Transformação Enchantix CGI! Completa! Português!01:45

O Clube das Winx O Segredo do Reino Perdido Transformação Enchantix CGI! Completa! Português!