FANDOM

Palace of Eraklyon S5

O Palácio Real de Eraklyon na Temporada 5.

Eraklyon é o planeta de origem do príncipe Sky e de seu amigo Brandon. É um dos planetas da Dimensão Mágica, sendo conduzido pelo rei Erendor e a rainha Samara, que mais tarde o pai de Sky renúncia a seu trono em favor de seu filho. O planeta é o local da ação do segundo filme, O Clube das Winx 3D: A Aventura Mágica.

Descrição Editar

Eraklyon é um dos planetas da Dimensão Mágica e é mencionado pela primeira vez por Brandon e Sky quando na temporada 1 Bloom descobre que os dois mudaram suas identidades. Não é descrito muito, mas na temporada 2 quando as Winx e Sky vão salvar Diaspro, que tinha sido raptada, pode ser visto que Eraklyon está povoado de árvores.

Igual que outros planetas, Eraklyon é um estado monárquico, é conduzido pela família real de Eraklyon, os pais de Sky, o rei Erendor e a rainha Samara, sua mãe. Sky é o seguinte na linha ao trono, sendo o filho único dos reis.

Locais Editar

  • Palácio real: é o local em que Sky e seus pais moram. Na temporada 3 o palácio era de cor de malva, mas na temporada 5 parece de cor amarelo.
  • Havram: foi uma das mais formosas cidades de Eraklyon, e está situado no meio do mar. Segundo narra-se no segundo filme, O Clube das Winx 3D: A Aventura Mágica, tinha sido maldito.
  • Instituto de Eraklyon: é a escola de Eraklyon.

História Editar

Temporada 1 Editar

É mencionado muitas vezes por Brandon e Sky. No episódio 17 (Segredos e Mais Segredos) é revelado que o príncipe Sky e Brandon mudaram suas identidades para protegerem o príncipe.

Temporada 2 Editar

Aparece pela primeira vez quando Sky, Brandon, Bloom e Flora vão conhecer os pais de Sky, em seu planeta de origem. Lá encontram que Diaspro foi raptada, de novo Sky e o resto irão salvar ela.

Temporada 3 Editar

Desta vez Bloom e as Winx são convidadas por Sky, com a ocasião da celebração dos cem anos do planeta Eraklyon. Justo antes de fazer um anúncio, Diaspro põe um feitiço em Sky que lhe deu Valtor, marcando ele com seu signo distintivo. Desse modo Bloom fica com o coração quebrado, após que Sky anuncia seu noivado com Diaspro. Mais tarde com a ajuda de Stella, o feitiço é quebrado, de novo Sky volta com Bloom.

Temporada 5 Editar

Erakylon representa o local em que se situa o conselho de luta contra Tritannus e para a luta no Oceano Infinito, na que participam todos os reinos da Dimensão Mágica.

Temporada 6 Editar

Nesta temporada aparece a escola de Eraklyon, o Instituto Eraklyon, que é conquistado pelas Trix com a ajuda de Diaspro, que se junta a elas após que Icy aceita.

Curiosidades Editar

  • O nome do planeta é derivado do nome da capital na ilha grega Creta, Heraklion-Iraklion.
  • Assim mesmo o nome do planeta é derivado do nome do herói grego Hércules, conhecido também como “Herakles”.
  • Ao igual que em outros mundos, existe um Oceano em Eraklyon, cuja porta é protegida por uma Selkie desconhecida.