FANDOM

Especial anterior: Especial 3: A Batalha por Magix
Especial4

Especial 4.

A Fênix Negra é o quarto e último episódio especial criado por Nickelodeon, baseado na temporada 2 da série O Clube das Winx. Foi seguido por mais três episódios especiais. Este episódio foi conhecido em italiano como “La fenice ďombra”, e em inglês como “The Shadow Phoenix”. Foi estreado na Itália em 12 de dezembro de 2011, nos Estados Unidos em 16 de outubro de 2011, e no Brasil em 28 de dezembro de 2011.

Sinopse Editar

Após que as Trix foram vencidas, aparece um novo vilão chamado de Lord Darkar, então uma nova fada (Layla) se dirige para seu castelo a salvar às Pixies, umas adoráveis e criaturas pequenas; mas falha e Lord Darkar vence ela. Layla chega ferida a Alfea e ali é atendida. Então Faragonda escolhe as fadas mais usáveis para a viagem: Bloom e Stella, e com a ajuda de Layla que as guiará ao castelo da Fênix.

Ao chegar ao Castelo da Fênix, Layla adianta-se a resgatar às Pixies. Enquanto Stella estava um pouco débil porque não entrava a luz solar, Bloom a espera, mas de repente aparecem as Trix e atacam a Bloom e a Stella que se transformam, mas as Trix têm o novo poder Gloomix com o que as vencem rápido. Quando estavam débis as fadas, aparece um homem alado que vence às Trix e dá energia a Bloom, Stella e Layla. Quando foi embora o homem alado, as Pixies se tinham libertado, mas não sabiam o que tinha acontecido e Lockette e Amore se enlaçam com Bloom e Stella. Ao regressar da viagem debaixo da terra, chegam a Alfea e são ligadas as outras Pixies, Digit, Tune e Chatta; com Tecna, Musa e Flora respetivamente.

Ao seguinte dia é apresentado a um novo professor chamado de Avalon quem foi que salvou as Winx das Trix no castelo subterrâneo e que lhes ia ajudar neste ano em uma nova matéria. Então Faragonda inscreve a Layla em Alfea para que a Fênix não possa encontrar a Aldeia Pixie onde se encontra o Codex. No ano anterior as Trix destruíram Fonte Rubra, e agora o diretor Saladino faz uma reconstrução da escola onde as fadas de Alfea são convidadas e os especialistas apresentam um novo garoto chamado de Hélia que Flora cai completamente apaixonada por ele.

Enquanto isso, Bloom pede ajuda e para dialogar sobre sua matéria ao professor Avalon onde o tempo todo passa com ele e Sky se preocupa. Bloom pede sua ajuda para poder lembrar seu passado. Mas em uma de suas sessões, Avalon sequestra a Bloom e ela descobre que Avalon é em realidade um duplo criado por Lord Darkar (o verdadeiro estava prisioneiro e consegue regressar a Alfea), e então Bloom é convertida em Dark Bloom. As Winx e os Especialistas empreendem uma viagem ao castelo da Fênix para salvarem Bloom.

Quando chegam à base da Fênix, os Especialistas atacam aos monstros de sombras em sua nave de Fonte Rubra, mas antes que todos se destruíssem, as Trix dão aos monstros de sombras seus poderes Gloomix. As Winx se infiltram no Castelo da Fênix e brigam com um monstro de sombras, o aliado da Fênix chamado de “Kerborg” que o deixou Lord Darkar antes de que partissem para “Realix” com Dark Bloom. As Trix são traídas por Lord Darkar e envia-as à dimensão do Esquecimento. A Fênix e Dark Bloom unem seus poderes para ir a Realix. Quando Kerborg ia vencer às Winx, a diretora Faragonda, Griffin e Codatorta chegam para os ajudar. As Winx e as Pixies acompanham eles e vão a onde se abre o portal para “Realix” (o trono de Lord Darkar). Dark Bloom começa seu canto para obter o último poder mas justo as Winx chegam para pararem Lord Darkar e salvarem Bloom. As Winx atacam Lord Darkar mas não puderam parar ele nesse momento. Quando os Especialistas chegam a Realix, a Fênix lhes dispara um feitiço para se imobilizarem, Dark Bloom obtém o poder final e a Fênix está pronto para absorver o poder. Mas justo então, Sky diz a Dark Bloom o que sente por Bloom, Bloom se liberta do feitiço escuro de Darkar com seu poder curativo e o poder do Realix dá energia a seus amigos e ela vem mais poderosa do que nunca. Faragonda, Griffin e Codatorta ajudam aos especialistas e às Winx, e Faragonda e Griffin fazem um campo de força para que as Winx possam fazer uma convergência Charmix. Quando as Winx se unem concentradamente, fazem a Convergência Charmix e Lord Darkar morre para sempre. Quando destroem a Fênix, todo se destrói e fogem para Alfea.

Ao chegar a Alfea, as Winx celebram a vitória do fim da Fênix. Bloom espera a Sky e se beijam e ao final do especial tomam-se fotos de lembranças com todos (Especialistas, Winx e Pixies). As Trix são mandadas à dimensão Ômega por terem sido cúmplices de Lord Darkar.

Diferenças Editar

Geral Editar

  • Teve um clip de progresso do que aconteceu antes deste especial.
  • Bloom não é transformada em Dark Bloom até o quarto segmento.
  • No original tinha quatro peças do Codex, no entanto, para o especial só tinha uma, na Aldeia dá Pixies.
  • A Fênix de Sombras nunca foi conhecida como Lord Darkar.
  • Os dentes de Darkar são mais parecidos a presas.
  • O Charmix não existe no especial, ironicamente, o Gloomix é o contrário do Charmix e ainda existe no especial.
  • O episódio de Halloween é retirado.
  • A Princesa Amentia e Jared não aparecem no especial.

Episódio 1 Editar

  • O especial começa com as Winx conversando com os especialistas, enquanto Layla resgata às Pixies.
  • Bloom leva um vestido diferente.
  • Os efeitos da gaiola de energia das Pixies são alterados.
  • O fogo nos olhos de Lord Darkar é alterado. Além disso, no original que estava sorrindo quando falava, agora está com o cenho franzido.
  • A cena na que é introduzido Darkar é encurtada.
  • A cena na que Layla se escapou é encurtada.

Episódio 2 Editar

  • Esta parte começa com Layla acordando na enfermaria.
  • A camisola de Layla é de cor púrpura, e a casca de ovo não é como a versão original.
  • O segmento de Icy lembrando a Bloom e às Winx não aparece.
  • As bocinas de um dos monges de Rocha Luz quando tenta acalmar às Trix não aparecem.
  • A fortaleza de Darkar é conhecida agora como o castelo de Darkar.
  • Darcy e Stormy têm seus Gloomix em cima de suas luvas.
  • As Trix obtêm seus Gloomix na guarida de Darkar, já que no original elas os têm no mosteiro Rocha Luz.
  • As Trix regressam no segundo segmento.

Episódio 3 Editar

  • São alterados os trajes de exploração de Stella e Bloom.
  • Só está a parte onde Faragonda manda às Winx irem salvar as Pixies.
  • Sky e Brandon não foram com Bloom, Stella e Layla ao Reino das Sombras.

Episódio 5 Editar

  • Não aparece a parte onde Bloom e Stella se enfrentam contra as Trix.
  • Lockette agora é chamada de Pixie da Direção em vez de Pixie dos Portais.
  • Amore é chamada de Pixie dos sentimentos em vez de Pixie do amor.
  • A cena da união entra as Winx e as Pixies tem um fundo diferente.
  • Tem uma cena adicional onde Darkar olha Bloom.

Episódio 7 Editar

  • O teste foi removido.
  • A cena de união tem um fundo diferente.

Episódio 8 Editar

  • Hélia aparece pela primeira vez.
  • As Trix não foram enviadas a Fonte Rubra para buscarem o Codex.
  • A cerimônia de inauguração em Fonte Rubra é alterada.

Episódio 9 Editar

  • Bloom tem uma pijama diferente.
  • A cena de Stella irritada foi retirada.

Episódio 10 Editar

  • Foi agregada a cena de Bloom e Sky conversando.

Episódio 11 Editar

  • A conferência de Palladium é encurtada.
  • Também é usada a cena onde Flora sonha com Hélia, mas com mas qualidade.
  • O caldeiro utilizado para lançar o feitiço da nostalgia brilha.
  • Tune não está usando seu traje de árbitro.
  • Quando as Pixies acordam, seus olhos são alumiados por um segundo.
  • A diferença do original, o plano de Darkar de usar o feitiço da nostalgia para seguir as Pixies funcionou sem problemas.

Episódio 19 Editar

  • A diferença do original quando Bloom treina, ela destrói as rochas depois de discutir com Sky.
  • O Grande Dragão é reanimado em 3D.
  • O monstro de fumaça tem efeitos diferentes.

Episódio 20 Editar

  • As Pixies estão em sua aldeia.
  • Icy obtendo o Codex para Lord Darkar também funcionou à perfeição, sem a batalha com Amentia e a chegada de suas irmãs ajudando Icy.

Episódio 23 Editar

  • Só é utilizado o segmento final.
  • Os efeitos da borbulha de poder aparecem.

Episódio 24 Editar

  • Stella e Brandon nunca vão à Terra de Baixo, não há nenhuma menção da princesa Amentia.
  • Avalon é Darkar disfarçado sem as cicatrizes e presas que tem em sua face quando revela sua identidade.
  • Bloom não está atada a uma tabela, antes de se transformar em Dark Bloom. Em seu local seus pés e mãos estavam unidas entre si.
  • A transformação de Bloom a Dark Bloom é alterada. No original, umas órbitas púrpura começam a dar voltas ao redor de Bloom e depois Darkar passa a escuridão no coração da Bloom na mão. Bloom grita, mas em poucos segundos fica calma e cansada. O olho de Darkar brilha e Bloom é transformada em sua versão negativa. No especial, Darkar liberta a aura de escuridão e Bloom é transformada após que a aura a toca.
  • Dark Bloom levava médias em seu redesenho.

Episódio 25 Editar

  • Bloom está ali com Darkar e as Trix em seu estado normal.
  • Layla tem sua própria sequência de transformação, com o fundo aquático.
  • Icy está menos surpreendida depois que Darkar ataca ela.
  • Darkar não transforma Kerborg em um monstro.

Episódio 26 Editar

  • As quatro Pixies que protegem suas partes do Codex, não têm suas alternativas peças do Codex em viajar ao Realix. Em mudança, realizam um feitiço.
  • Não tem um portal de quebra-cabeça.
  • Todas as Winx entram a Realix ao mesmo tempo.
  • A aura escura de Dark Bloom é alterada.
  • As Trix se fusionando em Mega Trix é tirado deste especial.
  • Os efeitos de Bloom voltando à normalidade são alterados.
  • Os efeitos da Convergência Charmix são alterados.
  • O “baile” é encurtado.
  • O vestido de Bloom tem uma flor rosa em local de azul mais claro.
  • A cena da câmera é alterada.
  • Glim não consegue ser mareado pelo flash.
  • Mudam a música ao final quando derrotam Darkar.
  • Mirta e Lucy não aparecem.

Também no FANDOM

Wiki aleatória