FANDOM

A estufa de Alfea ou estufa secreta é um quarto secreto de Alfea, introduzida na temporada 6. Esta estufa foi descoberta por Flora.

O local Editar

A estufa secreta de Alfea é o local no que crescem diferentes espécies de plantas para serem empregadas em diferentes classes de poções, plantas medicinais (antídotos, soluções, cremes, etc). Foi durante muito tempo gerenciada por Eldora, a Fada Madrinha, como o lugar para ensinar a botânica mágica até quando ela foi embora de Alfea. Desse modo com o passo dos anos, a estufa tem sido descuidada, até quando em um dia Flora descobriu ela novamente. Desde então Flora virou a cuidadora da estufa.

Aparência Editar

A estufa parece estar coberta por uma grande cúpula. A cúpula colorada permite o passo dos raios ao sol em cima das plantas, criando condições ótimas para o crescimento delas. Na estufa tem diversas espécies de plantas, de plantas perenes até plantas temporárias.

A maioria das espécies são espécies de plantas mágicas, pois possuem comportamentos completamente diferentes às plantas normais: fazem cócegas, envolvem pessoas, e são sensíveis aos ruídos ou outras fontes turbulentas.

História Editar

Temporada 6 Editar

Episódio “A Estufa Secreta Editar

As Winx encontram a estufa pelo Professor Palladium, quem diz que há muito tempo Eldora era a responsável por ela. As Winx junto de Selina descobrem a existência de Eldora que poderia ajudar elas. Na estufa Flora vê uma flor e pergunta a Selina se ela sabe se aquela é a flor de Eldora preferida. Selina responde que não sabe.

As garotas vão para uma zona maior para procurarem a flor, mas Selina põe uma maldição em um ramo de rosas. Quando Flora cheira as rosas, ela cai no chão tonta e inconsciente. As Winx em seguida regressam para ver o que aconteceu, quando Bloom descobre com horror que sua amiga foi envenenada. As garotas ficam nervosas porque nenhuma delas não sabe como encontrar um remédio contra as plantas venenosas, e sem dúvida vão tentar salvar Flora.

Selina oferece sua ajuda e pergunta se têm algum laboratório. Stella pergunta se ela sabe como Flora pode ser ajudada, Selina diz que aprendeu a magia das flores de Eldora. Então Bloom vai com Selina, e Layla e o resto de fadas vão com o professor Palladium. Para impedir que seja encontrada a verdadeira natureza do incidente, Selina enfeitiça outras plantas que se transformam em monstros, para ocuparem as Winx.

Enquanto Layla, Musa, Tecna e Stella estão lutando contra os monstros para protegerem Flora, Bloom regressa com um antídoto. Ela quer lhe dar esse antídoto para Flora, mas Helia a surpreende destruindo o frasco com sua arma. Então Bloom vê os Especialistas e os Paladinos, quem dizem que o antídoto preparado por Selina é realmente um veneno letal. Bloom fica chocada pois quase matou sua amiga. O professor Palladium aparece depois com o verdadeiro antídoto e Flora retorna ao normal.

Episódio “Sonhos Destruídos Editar

Flora volta à estufa para continuar sua pesquisa. Para ter certeza, Flora pergunta às plantas se sabem da flor que ela está procurando. As plantas respondem negativamente, mas uma pequena planta diz que a flor se encontra na Terra, exatamente em Gardênia. Então, com a informação obtida, as Winx vão para Gardênia para procurarem a planta.

Episódio “O Feitiço de Fearwood Editar

Nesse episódio Flora volta com Hélia para mostrar sua estufa para ele, quando são interrompidos por um grupo de alunas que vieram visitar a estufa. Flora mostra para Hélia a estufa e diz para ele ter cuidado de umas plantas com pouca água, porém Hélia fica nervoso e não sabe o que tem que fazer. Flora vai embora com as alunas e Hélia fica com as plantas. Mas algo não é bem sucedido e uma planta envolve Hélia. Enquanto isso, Flora termina sua visita e regressa bem a tempo para ajudar seu namorado. Hélia pede desculpas e vai embora triste. Indo embora, encontra Musa.

Trivia Editar

  • Flora agora é a encarregada da estufa.
  • Igual do que o Café Musical, o acesso à estufa é feito por um portão mágico.
  • Uma vez que Eldora foi embora, a estufa ficou um lugar secreto, ainda que é provável que os outros professores sabiam de sua existência (por exemplo o professor Palladium).
  • Em um dos jogos Winx, as alunas são vistas em muitas ocasiões na estufa.

Galeria Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória