FANDOM


Tipo, mas nós temos um estilo melhor.
Light Shower Este artigo é um A! Este artigo tem todas as seções e imagens no lugar, tornando-se um artigo completo.
Flora

Flora Butterflix

Flora Bloomix Flora Mythix

Flora HarmonixFlora 2D Sirenix

Flora Believix

Flora Enchantix

FloraCharmix

Flora Winx

Dublagens
Ilaria Latini (Original/Itália)
Alejandra Reynoso (Nickelodeon)
Adriana Torres (Brasil)
Susana João (Portugal)
Associações
Chatta, a Pixie da Conversa
Desiree, a Selkie de Linphea
Amarok, o Magilobo
Idade (na primeira aparição)
16 anos
Aniversário
1 de março
Origem
Signo de fada
Dríade
Habilidades mágicas e poderes
Magia e feitiços baseados na natureza e na terra
Geocinese
Aglocinese
Controle da terra
Magia das flores
Falar com a natureza
Controle das plantas
Empoderamento da natureza e da terra
Família
Miele (irmã mais nova)
Alyssa (mãe)
Rollos (pai)
Relacionamentos
Hélia (namorado)
Primeira aparição

Flora é uma personagem do Clube das Winx. Ela é a Fada da Natureza, e é uma das melhores amigas de Bloom. Flora é uma garota doce e gentil; e tem vários amigos por isso.

Biografia Editar

Flora nasceu no dia 1º de março, seu signo astrológico é Dríade. Flora é de Linphea, uma fada da natureza. Flora possui uma irmã mais nova, Miele. Vem de Linphea, o planeta da natureza. Flora é uma fada dedicada, gentil e apaixonada pela natureza. Namora o especialista Hélia e sua Pixie é Chatta, a Pixie da conversa, que é completamente seu oposto. Gosta de escrever poesias. Tem o poder da natureza, e pode se conectar com ela.

Temporada 1 Editar

Flora apareceu pela primeira vez no episódio 2 (Bem-vindos a Magix!) como uma garota de 16 anos de idade. Quando Bloom chegou a Alfea, ela descobriu que Flora foi sua colega de quarto. Bloom esteve em um primeiro momento surpreendida que seu quarto fosse um jardim já que ela tinha experimentado com outras plantas, mas durante toda a temporada, se convertem em amigas. Quando Mirta se faz uma abóbora por um feitiço que fizeram as Trix, ela tenta fazer com que volte à normalidade, que finalmente tem sucesso mais tarde. No final da temporada, Flora é a garota das Winx sem uma história de amor, mas tem um grande coração, já seja com um amor ou não. À medida que a história se desenvolve, ela se mostra como uma pessoa de bom coração, sempre fiel e útil para seus amigos.

Temporada 2 Editar

Flora fica apaixonada por um garoto, Hélia, mas tem problemas para se aproximar a ele. Sua Pixie enlaçada é Chatta, a Pixie da conversa. Flora e Chatta fazem um casal precioso, dando um exemplo perfeito da frase, “os opostos se atraem”, já que Flora é muito tímida e calada, e Chatta é exatamente o contrário, que sempre está falando, mas é agradável. Também faz uma nova amiga, uma fada chamada de Layla. Embora a relação de Flora com Layla é um pouco instável ao princípio, mais tarde viram melhores amigas quando Layla se oferece para ajudar Flora com Hélia e descobrir o que sente por ela. Layla faz isto escondida em Fonte Rubra. Flora recebe seu Charmix com a ajuda de Chatta, dizendo a Hélia o que sente por ele. Quando as Winx e seus namorados vão para a Fortaleza de Lord Darkar para salvarem Bloom, Flora e Hélia têm seu primeiro beijo.

Temporada 3 Editar

Flora, com o resto das Winx, voltam para Alfea. Se bem que ao princípio não o sabem, o novo malvado, Valtor, parece começar algum problema para elas. Nesta temporada ganham a forma completa de fada, conhecida como Enchantix. Nesta temporada, é revelado que Flora tem uma irmã mais nova chamada Miele. Ela recebe seu Enchantix ao salvar sua irmã de morrer afogada em um rio. Nos últimos episódios Flora ajuda Bloom e as outras Winx na derrota de Valtor.

O Clube das Winx: O Segredo do Reino Perdido Editar

Flora e suas amigas (menos Bloom) são graduadas de Alfea. Ao receber uma caixa que contém seu diploma, Flora se converte oficialmente na fada da natureza e se designa a fada guardiã de seu mundo natal, Linphea. Suas amigas têm o mesmo ritual, e depois, Flora passa sua última noite em seu dormitório de Alfea com suas amigas antes de passar à seguinte fase de sua vida.

Nos meses passam, Flora e as outras eventualmente visitam a Terra, onde Bloom está se pressionando sobre ela e seus poderes Enchantix ainda incompletos e não sabe como encontrar seus desaparecidos pais biológicos. Juntamente com o resto das Winx, Flora decide acompanhar Bloom em uma busca para encontrar seus pais biológicos e restaurar seu planeta natal, Domino. Depois de uma luta brutal com as bruxas ancestrais, Bloom e Sky vencem elas e, finalmente, começa uma nova vida em Domino e todos seus habitantes, incluindo nos pais de Bloom. Ao final, Flora assiste à celebração da restauração de Domino e Bloom toma seu local legítimo como o herdeiro ao trono, e Flora é vista no baile por última vez com Hélia.

Temporada 4 Editar

Flora e suas amigas Winx viram professoras em Alfea. Durante uma carreira de obstáculos que apresenta as Winx, fica ferida na carreira de obstáculos. Uma fada, Alice, é acusada injustamente pela piada e é expulsa. Flora fazia questão de ver ela, mas em seu lugar encontrou os Bruxos do Círculo Negro. Ela é atacada, mas se recupera.

Flora viaja à Terra com o resto das Winx em uma busca da última fada, Roxy. Flora ganha depois seu Believix quando Roxy decide acreditar nas Winx e em sua magia. A Flora vira uma boa amiga de Roxy, lhe ensinando a usar seus poderes. Seu romance continua com Hélia. Flora é veterinária médica na loja do Clube das Winx chamada de Love & Pet.

Mais adiante na temporada, Flora luta contra Diana, a fada da natureza da Terra, e seus poderes ultrapassam aos de Flora. Flora luta contra os feitiços de Diana, mas, com o apoio de Hélia, supera Diana, mesmo com muita dificuldade.

Ela e o resto das Winx lutam contra os Bruxos do Círculo Negro por última vez na Dimensão Ômega e derrotam eles, congelando aos Bruxos de maneira permanente. Na cena final da temporada 4, é vista a voar com o resto das Winx de regresso para Magix.

O Clube das Winx 3D: A Aventura Mágica Editar

Flora e as Winx (menos Bloom) lutam contra as Trix durante a inauguração do novo curso de Alfea e Torre Nebulosa. Quando ela e as Winx vão para Domino, ela se apresenta aos guardas como a Princesa Flora. Não se sabe se ela fez isso para enganar os guardas ou se realmente é uma princesa.

Flora então vai para Gardênia, juntamente com as Winx e ficam na casa adotiva de Bloom por um tempo. Ela e os outros perdem seus poderes pela causa que as Trix destruíram a energia positiva. Ela foi muito serviçal, ajudando na limpeza da casa e lavar os pratos para Mike e Vanessa e animou ao resto das Winx para fazer as tarefas. Ela, as Winx e os especialistas lutaram contra as Trix e as Bruxas Ancestrais e salvar a energia positiva na Árvore da Vida.

Temporada 5 Editar

Flora treina para desenvolver seu poder Believix, mas não consegue resultados positivos. No primeiro episódio ela está no concerto das Winx na praia quando se produz o vazamento de petróleo. Ela é obrigada a intervir para salvar os trabalhadores, mas quando usa seus poderes nos encanamentos, assinala que os poderes Believix não são suficientes. De modo que têm que lutar contra as Trix. No episódio 5, Flora tem um papel importante na luta contra as Trix porque querem ser aproveitadas da magia do Lilo. Flora salva a irmã de Mitzi, Macy, das Trix. Ao final as Winx ganham graças aos humanos que acreditam nelas e seu Believix é mais forte.

Mais tarde, ela e as Winx conseguem o Harmonix, passo prévio para conseguirem o Sirenix. De modo que ela ajuda Tecna e Musa para buscar a localização das Conchas Cintilantes, enquanto Stella, Bloom e Layla estão em Andros, buscando a jóia da confiança. Mais tarde Flora está em uma missão junto a Stella e Musa em Solária, para derrotar Tritannus. Como o mar está contaminado, as medusas viram pedra, mas voltam à normalidade com a ajuda de Stella. As Winx vão ao mar de Linphea para a prova do valor, para conseguir a jóia da coragem. Ela é capaz de derrotar a Flor das Profundidades, que também foi afetada pela contaminação do oceano. Aqui Flora é ligada com a Selkie guardiã da porta de Linphea, Desiree.

Em Alfea, aparece a princesa de Linphea, Krystal, quem comenta a Flora que ela e Hélia foram amigos na infância, e Krystal sempre está com Hélia. Por isso, Flora começa a ter ciúmes. Flora pressente que Krystal está se interpondo em sua relação, e acha que Hélia prefere estar com Krystal. Ao final da temporada, Flora está triste pelo que aconteceu com Hélia. Quando suas amigas se retiram, Flora fica e vem Krystal, perguntando se podem falar um pouco sobre Hélia. Uma vez sozinhas, Krystal se desculpa com Flora por ter mexido entre eles, diz que ela e Hélia são só amigos, e que ele está verdadeiramente apaixonado por Flora. Ela se retira, ainda sem se convencer sobre as palavras de Krystal. No salão de baile, o grupo está ensaiando algumas rotinas de baile. Enquanto o resto das Winx dançam alegre e muito animadas, Flora está triste e com poucos movimentos. Depois se aproximam a um espelho especial, onde se abrirem seu coração, lhes dará um par de sapatos de baile especiais. Ao ver que elas conseguem muito facilmente seus sapatos, ela decide se retirar, mas todas param, e dizem a Flora que sabem por que esta triste e que ainda assim o tente. Ela começa a dançar e a pensar em Hélia, depois aparece uma mão e umas aves de origami voando, que resultam ser as de Hélia, eles pegam suas mãos e começam a dançar juntos. Hélia diz-lhe que ela é a única a quem ama. Finalmente, Flora consegue seus sapatos e ambos terminam abraçados juntos no ar.

Depois junto às demais Winx, derrotam a Tritannus e acabam dando um concerto em Andros.

Temporada 6 Editar

Flora aparece nesta temporada junto às Winx na festa de boas-vindas da irmã de Bloom, Daphne, onde lhe ajudarão a recuperar a confiança para derrotar a Besta das Profundesas. No episódio 3, ela e as Winx estão convidados à formação de Especialistas e Paladinos em Linphea, e Flora deseja fazer uma visita sua irmã Miele. Mas as Trix voltam, e querem tomar o controle das escolas de magia. Em um momento durante a luta, Flora e as Winx perdem seus poderes, a exceção de Bloom. As garotas têm que se retirar.

De volta a Alfea, Flora recebe parte dos poderes de Bloom, e recebe um poder chamado Bloomix. Mais tarde, Flora descobre uma estufa secreta em Alfea. Quando Selina aparece em Alfea e finge ajudar às Winx, Flora quase é envenenada acidentalmente por sua amiga Bloom. Dececionada por seu suposto erro, Bloom volta a Gardênia (embora Flora não se enfadou com Bloom). No episódio 14 recebem o poder Mythix, e lhes permitirá entrar no mundo das lendas do Legendarium.

Seguindo os conselhos de Eldora, Flora e as Winx vão ao Canadá para encontrarem as peças que criarão a chave para fechar o Legendarium. Mas Icy vira a Rainha das Neves, sequestra Hélia e leva ele ao mundo do Legendarium. Graças a seus sentimentos, Flora consegue salvar Hélia, porque tem os poderes Mythix. Mas Hélia está diferente e briga contra Riven, e enfada-se com Flora. Resulta que o coração de Hélia ficou congelado. Flora consegue salvá-lo e obtêm a chave para fechar o Legendarium.

Poderes Editar

Flora é a fada da natureza, ou das flores, e tem o poder da Fitocinese, ou seja, o poder da natureza. Sendo o poder da natureza, ela pode conversar com as plantas e sentir o que elas estão a sentir. Ela sabe quando a natureza é poluída. Flora também pode criar chás e ervas mágicas, a qual tem poderes de cura. Flora também pode controlar a terra e se conectar com as plantas, e as árvores.

Características Editar

Flora é uma garota de fortes características, é honesta, bonita, gosta de cuidar de plantas, corajosa, impulsiva e carismática. Mas principalmente é uma garota com coração bondoso e “uma amiga pro que der e vier”. Flora é também uma garota muito delicada, com paixão pela natureza e pela vida. Feliz, introvertida e sensível, é sempre muito educada, amiga, leal e não acredita em ferir as pessoas ou o meio ambiente. É extremamente amiga das plantas e da natureza, e consequentemente seu quarto tem a aparência de uma estufa. Flora tem o poder da natureza, que a permite usar plantas em seus ataques e predadores naturais para exterminar pestes. Seu planeta é Linphea. Sua Pixie é a Chatta, a Pixie da conversa. Possui os cabelos caramelo com uma mecha mais clara, os olhos verdes e a pele parda.

Vida pessoal Editar

Flora gosta de cuidar de plantas e fazê-las se sentirem melhores. Seu passatempo favorito é ler e fotografar flores e plantas. Ela também gosta de ver filmes românticos e dar conselhos às Winx e manter seu quarto arrumado. Com a ajuda de seus amigos, no entanto, irá melhorar seus poderes. Ela é alegre, espontânea, divertida e surpreendente. Ela namora com o escudeiro e especialista Hélia e tem vários amigos como citado anteriormente. Flora teve um desentendimento amoroso com Hélia na temporada 5 que foi causado por Krystal (amiga de infância de Hélia e princesa de Linphea), mas Flora se convenceu que Hélia a ama e nunca a deixaria.

Transformações Editar

Flora é a fada da Natureza ou das flores, ela pode controlar a natureza e pode se conectar com ela. Criar árvores e plantas enormes também são outras habilidades dela, mas também pode controlar a terra.

Fada Moderna: não se sabe como Flora ganhou esta transformação, porque é introduzida no desenho já com a transformação como as outras Winx (exceto Bloom). Sua sequência de transformação é: fica inclinada com os olhos fechados e depois os abre, cruza suas mãos e uma luz branca aparece em uma flor em seu pescoço formando um colar e depois seus braços são mostrados para suas luvas aparecerem, e depois ela voa e faz sua pose e uma flor aparece.

Observações: Flora não aparece com suas asas durante a transformação.

Charmix: É segunda transformação das fadas. As fadas ganham objetos como diamantes e bolsas, que servem para alimentar e aumentar seus poderes.

Enchantix: É a terceira transformação das fadas. As fadas ganham novas roupas, novas asas maiores, resistentes e elegantes e ganham o pó de fada mágico.

Believix: É a quarta transformação das fadas. As fadas ganham poderes mais fortes e têm 3 pares de asas além da asa da transformação.

Sophix: Elas ganham das fadas etérias os Dons do Destino. Este é o dom da sabedoria, ligado com a natureza. As Winx usam o Sophix para parar a sede de vingança de Diana. Seu Sophix é o mais poderoso, pois, como elas dizem, o Sophix tem ligação com a natureza, e Flora já tem esta ligação.

Lovix: Elas ganham das fadas etérias os Dons do Destino. Este é o dom da coragem.

Harmonix: É a quinta transformação das fadas. Elas ganham poderes da água podendo nadar até mais rápido do que uma criatura marinha. Ela precisam encontrar três joias, as joias da confiança, da empatia e da coragem, para seus poderem não irem embora para sempre. Elas têm uma Selkie, uma sereia pequena que é guardiã de algum portal do mar.

Sirenix: Elas ganham roupas coloridas e um tipo de calças com listras. Também ganham cabelos coloridos no Oceano Infinito.

Galeria Editar

Flora2
A galeria de imagens de Flora pode ser vista aqui.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória