FANDOM


Uma arena repleta de rainhas da beleza… Estou com medo de ir lá.
Breath of Nature Este artigo é um C! Ele tem ausente três ou mais seções, com poucas ou nenhuma imagem. Algo que pode ser adicionado neste artigo é altamente apreciado.
Diretora Griffin

Griffin

Dublagens
Antonella Giannini (Original/Itália)
Carol Jacobanis (4Kids)
Grey DeLisle (Nickelodeon)
Marlene Costa e Tereza Cristina (Brasil)
Habilidades mágicas e poderes
Feitiços de bruxa
Criação de campos de força
Feixes de energia
Teletransporte
Afiliações
Primeira aparição

Griffin é a diretora da Torre Nebulosa e um membro da Companhia da Luz. É uma bruxa consideravelmente poderosa. Embora ela tenha começado agindo como uma inimiga (temporada 1), indiretamente incentivando o poder das Trix em sua luta contra o Clube das Winx, Griffin foi revelada para ser uma mulher de princípios morais sólidos e ajudando inúmeras vezes as Winx na sua luta contra as forças do mal. Ela é amiga da diretora Faragonda e do diretor Saladino, inclusive quando envolvem luta e inimizade. Ela conhece todos os segredos da escola e ensina o nível básico de feitiços. Ela controla a escola (que é uma criatura viva). Ela é a mais velha e usa um vestido longo e embriagado. Seu penteado é um coque um pouco peculiar.

Personalidade Editar

Griffin e Valtor

Griffin e Valtor invocando para servir as Três Bruxas Ancestrais.

Apesar de sua aparentemente atitude indiferente, Griffin é realmente uma diretora que defende suas alunas de bom grau se estão se sentindo ameaçados. Ela também tem uma veta de humor à sua personalidade, quando em um episódio se vê que alegremente declarou que derrotaria Faragonda e Saladino enquanto o feitiço de ilusão de Valtor continuava. É muito hostil às fadas (embora não se conhece por quê se começou a rivalizar) já que quando as Winx iam sair da Torre Nebulosa, lhes joga truques para as assustar e inclusive fomentou às Trix para que possam fazer com que os Especialistas e as Winx não se juntassem. Ao final revela que é muito servicial e tem certos princípios morais solidos.

Na temporada 3, revela-se que quando era jovem, uma vez trabalhou com Valtor pelas Três Bruxas Ancestrais. Ela foi salva por Faragonda, com quem ao que parece ela já estava com amigos, inclusive quando atacaram as antepassadas, e passou a ajudar a defender o planeta Domino junto à diretora Faragonda e o diretor Saladino de Fonte Rubra como parte da Companhia de Luz. Embora Griffin é potente, Valtor fez ela derrotar às vezes, inclusive em certas vezes as Trix superaram ela em força.

Na temporada 6, Griffin às vezes pressente os perigos que estão ocorrendo, como quando vê os poderes de Selina e o Legendarium, e quando as Trix planejaram atacar as escolas mágicas. Em um princípio tentou se defender das Trix mas elas ganham e a transformam em um corvo, e enquanto estava fora da Torre Nebulosa em uns episódios parecia que luta contra suas próprias alunas sendo recrutadas pelas Trix.

Aparência Editar

Griffin jovem

Griffin jovem.

Diretora griffin
A diretora Griffin é muito alta, com pele esverdeada e pálida. Ela tem o cabelo roxo que é puxado para cima em uma forma semelhante à de chapéus pontudos usados por bruxas dos contos de fadas, com duas vertentes mais leves roxas em ambos os lados. Ela usa maquiagem pesada em torno de seus olhos e veste um comprimento tornozelo vestido roxo escuro com uma gola alta e sapatos roxos escuros.

Série Editar

Temporadas Editar

GriffinNick

Griffin nos especiais.

Embora ela tenha começado agindo como uma inimiga, indiretamente incentivando o poder das Trix em sua luta contra o Clube das Winx, Griffin foi revelada para ser uma mulher de princípios morais sólidos e ajudando inúmeras vezes as Winx na sua luta contra as forças do mal.

Ela apareceu pela primeira vez para acolher as novas alunas em Torre Nebulosa. Mais tarde, quando Alfea e Fonte Rubra tiveram sua festa de dança, Griffin coletou ideias das jovens bruxas para arruinar o seu partido. É claro que as Trix tiveram a melhor ideia, embora eles não sabiam que elas tinham planos para roubar o anel de Stella. O plano não foi bem sucedido, o que deixou Griffin irritada.

Mais tarde, quando as Winx invadiram Torre Nebulosa, como princípio recuperar o anel de Stella das Trix, Griffin foi alertada e começou a jogar truques perigosos sobre elas e mais tarde informou Faragonda. Faragonda como punição revogou os poderes das Winx. As Trix então invadiram Alfea para se vingar por invasão e também para encontrar a Chama do Dragão, mas foram capturadas e enviadas para Griffin por Faragonda com uma carta, provocando muito mais a irritação de Griffin. No entanto, ela não pune as Trix, mas em vez disso deu-lhes a missão de quebrar os laços entre as Winx e os especialistas no Dia da Rosa. Darcy conseguiu hipntoizar Riven e o colocou em uma posição contra os outros.

No final do ano, ela realizou um teste para as jovens bruxas e Mirta foi testada, ela estava hesitante, mas ela foi capaz de responder corretamente. Griffin lembra que ela precisa ser confiante, se ela quer ser uma bruxa boa. Após Mirta ser transformada em uma abóbora e levada para Alfea, Griffin não pareceu notar a sua ausência. Após as Trix falharem com ela novamente por serem pegas em Alfea após o envio de um monstro para fazer com que as Winx tenham pesadelos e fiquem debilitadas, Griffin teve o suficiente de puni-las e expulsá-las.

Ela participou das exposições de Fonte Rubra, perguntando se era uma boa ideia para expulsar as Trix, uma vez que ela já não podia manter o olho nelas.

Logo ela descobre que as Trix conseguiram obter a Chama do Dragão e que pretendem conquistar toda Dimensão Mágica, Griffin prova ter um sentido mais profundo moral para saber o que é certo e errado.
GAACT

Griffin ajudando a combater as Trix.

Ela faz o que pode para combater as Trix, a fim de ajudar a proteger a Dimensão Mágica com todos, mesmo desafiando os limites definidos entre fadas e bruxas. Até o final da temporada, Griffin retrata uma mente mais aberta para as fadas depois de ter que lutar ao lado delas para acabar com a tirania das Trix.

Ela enviou as Trix para a Fortaleza da Luz para puni-las. Faragonda a convidou para a festa de Alfea, mas Griffin recusou o convite.

Griffin assistia o show de Musa em Fonte Rubra e até foi vista dançando lá, muito para a diversão de Saladino e Faragonda.

Quando as Winx se juntaram temporariamente em Torre Nebulosa como estudantes de intercâmbio, para ajudar a proteger a segunda peça do Códex encontrada ali, Griffin, juntamente com outros professores ensinaram-lhes as artes da magia negra.

Quando as Trix pensaram que o Códex estava dentro do coração de Torre Nebulosa, Griffin foi para o coração para tomar de volta o controle da torre delas. Após as Trix recuarem, ela dividiu as Winx em grupos de dois, cada um composto com as meninas que não podia se dar bem umas com as outros para que elas pudessem aprender a trabalhar em equipe melhor. Quando questionada por um de seus professores, sua resposta foi que era para fazê-las crescer. Ela voltou para o coração e logo conseguiu recuperar o controle completo da torre e tentou aprisionar as Trix dentro dela. Quando as Trix roubaram o Códex, Griffin assistiu as Winx e Mirta voltarem à Alfea e sabia que a amizade pode ter enfraquecido um pouco.

Mais tarde, ela participou na batalha final em que Darkar foi derrotado. Ela ajudou Faragonda e Codatorta combater Karborg. Ela e Faragonda ligado Codatorta e derrotou Karborg para o bem.

Poderes e Habilidades Editar

Faragonda e griffin convergência

Faragonda e Griffin unidas.

Sendo a diretora da Torre Nebulosa e também um dos três pontos da magia, Griffin é, aparentemente, uma bruxa poderosa. Ela foi capaz de abrir o portal maciço ou túneis para teletransporte, criando barreiras mágicas, e também usando sua magia para disparar rajadas mágicas poderosas que pode até mesmo derrubar as Trix mesmo usando a Chama do Dragão. Ela pode até convergir sua magia com Faragonda, que é uma fada, para lançar feitiços poderosos para destruir os inimigos. Essa façanha é quase impossível de alcançar os padrões normais, geralmente uma fada não foi capaz de convergir o seu poder com uma bruxa, especificamente. Seu nível de força mágica é assumido como sendo a par com Saladino e Faragonda, os outros chefes de escolas mágicas em Magix.

Curiosidades Editar

Griffin atacando

Griffin atacando.

  • O Grifo é uma criatura lendária da mitologia grega descrito como tendo o corpo de um leão, a cabeça, asas e pernas dianteiras de uma águia. O grifo da mitologia grega foi-se inspirado por criaturas semelhantes a partir de muitas outras mitologias antigas, onde eles foram pensados para proteger do mal, e feitiçaria. No folclore medieval, foi dito que suas garras tem poderes medicinais, e que as penas tem a capacidade de dar a sua visão de volta aos cegos.
  • A jovem Griffin parece um pouco semelhante a Darcy.
  • Griffin foi revelado que ela uma vez ajudou Valtor no primeiro filme (O Clube das Winx: O Segredo do Reino Perdido).
  • Ela é menos antagônica no especial Nick.
  • Nos especiais, ela não expulsa as Trix como ela fez originalmente.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.