FANDOM


Hélia

Hélia

Dublagens
Francesco Pezzulli, Leonardo Graziano (Original/Itália)
David Faustino (Nickelodeon)
Sérgio Cantú (Brasil)
Idade (na primeira aparição)
19 anos
Aniversário
2 de setembro
Habilidades de luta
Luvas com cordas
Relacionamentos
Flora (namorada)
Princesa Krystal (amiga da infância)
Primeira aparição
Família
Diretor Saladino (Tio)

Hélia é um especialista e é o sobrinho do diretor Saladino, seu interesse amoroso é Flora e seu melhor amigo é Timmy.

Caraterísticas Editar

Hélia é o mais maduro de todos os especialistas. Brandon diz que ele é um pacifista, ele adora escrever poemas, desenhos e romance. Hélia não tem medo de tomar decisões importantes e faz o que é correto, embora seus amigos não concordam com ele. Ele é muito ousado, às vezes, como a vez que ele beijou Flora no covil de Lord Darkar. Ele não tem medo de expressar seus pensamentos, como mostrado na temporada 3, quando ele atua como um médio, como Nabu, entre Sky e Bloom e Musa e Riven. Hélia também tem muita fé e acredita em Flora, para a persuadir a confiar nela mesma, como quando ela tentou curar a Flor da Vida, e quando ela se tentou libertar das raízes criadas por Daiana. Também expressou abertamente sua firme crença em que, por exemplo, quando ela se envolveu nas videiras de Anagan orgulhosamente declarou: “A magia de Flora é muito forte e não vai te deixar em breve”. Seu tio é Saladino, o diretor da Fonte Rubra. Ele foi o melhor aluno na Fonte Rubra antes dele sair para ir para a escola de arte. Ele voltou para Fonte Rubra no segundo ano e se juntou à equipe de Sky. Ele seria em seu terceiro ano na temporada 2, se não tinha abandonado após o primeiro ano (no ano lectivo antes da temporada 1). Começa a namorar com Flora no final da temporada 2 e Timmy vira seu melhor amigo. Hélia nunca tem ciúmes. Também é muito possível que Hélia tem uma correta quantidade de super-força, já que é capaz de, literalmente, só (com um braço) conter uma Leodragerus completamente imóvel e à distância, uma vez que estava preste a atacar Flora.

História Editar

Ele aparece pela primeira vez no episódio 8 da temporada 2, Os Penetras, que é introduzido no Clube das Winx. Brandon diz que ele é um pacifista e acostumava ser um dos melhores alunos da Fonte Rubra, até que ele deixou a escola para perseguir a arte. Timmy dez que ele é sobrinho de Saladino. Mais tarde no episódio, Lord Darkar envia um monstro enorme, com asas do tamanho do estádio para atacar o Clube das Winx. Quando Flora é surpreendida pelo monstro e está preste a atacar ela, o monstro é colocado na parte de trás, e Hélia luta com ele e mantém o monstro na baía com um braço sorrindo. Quando Flora se recupera, se livrou do monstro e sai do palco. Mais tarde, Hélia ajuda as Winx e os especialistas para combaterem as Trix.

Hélia não aparece muito na temporada 3. Hélia aparece para ajudar Tecna. Hélia também foi o único que avisou as Winx de Valtor.

Na temporada 4 Hélia, juntamente com os outros especialistas, vão para a Terra para ajudarem o Clube das Winx. Seu novo visual está no fato original, mas com camadas de cabelo. Esta mudança na aparência não ocorre até poucos episódios após a fundação de Amor e Peluches. Ela também ajuda a Riven a se conciliar com Musa.

Curiosidades Editar

  • Hélia é um nome feminino grego que significa "Sol".
  • Helia é também o nome de um dos Heliades, as filhas de Helios, o Deus do Sol na mitologia grega.
  • Deve notar-se que o nome "Helia" é um nome feminino em grego (Ηλία). A sua forma grega masculina seria "Helios" (Ἥλιος), que tem o mesmo significado: "Sol". As suas formas masculinas em espanhol e em português seria respectivamente ser "Helios" e "Hélio", estas formas são usadas como o seu nome em uma das dublagens da América do Sul, onde o uso das línguas romanas é dominante e o papel feminino/masculino desempenha um grande papel em linguagem.
  • Hélia frequentou a escola de arte antes de voltar a frequentar Fonte Rubra.
  • Hélia é um artista talentoso.
  • Na temporada 2, ele e Flora tinham medo de admitir o seu amor um pelo outro, até que Flora diz a primeira.
  • Ele parece ser extraordinariamente forte como ele tinha sido visto segurando enormes monstros para baixo com suas luvas de cabo, bem como de reboque em um navio de Fonte Rubra inteiro com suas luvas.
  • Na versão Rai, Hélia é neto de Saladino, mas é sobrinho de Saladino na versão 4Kids.
  • As luvas de Hélia são semelhantes aos da arma utilizada pelo carácter Walter C. Dornez da série Hellsing.
  • Em O Clube das Winx 3D: A Aventura Mágica, o penteado de Hélia é semelhante ao seu penteado original a partir das segunda e terceira temporadas, enquanto ele mudou seu penteado no episódio 6 da temporada 4, pouco antes de as meninas ganharam seu Believix no final do mesmo episódio.
  • Ele é o único especialista com um nome feminino grego.
  • Seu nome na dublagem latino-americana foi mudado para Helio.
  • Como ele é um especialista com o um nome feminino grego, ele também poderia ser um fato de que ele era suposto ser uma menina, referindo-se também ao seu longo cabelo azul, mas provavelmente foi alterado para um menino e Flora teria um namorado.
  • Hélia é o mais velho dos especialistas. Ele estudou em Fonte Rubra antes dos outros especialistas fizeram, mas ele saiu para ir para a escola de arte.
  • É altamente possível que Hélia é originado de Linphea.
  • Em uma história em quadrinhos em uma edição da revista Winx, quando Flora estava dizendo a sua irmã Miele sobre Hélia, ela disse que eles costumavam tocar juntos em campos de flores em Linphea quando eram crianças.
  • Hélia é o único especialista para ir para dentro do mundo do Legendarium.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória