FANDOM

Hagen

Hagen

Dublagens
Rodolfo Bianchi (Original/Itália; Série)
Maurizio Fiorini (Original/Itália; Filmes)
Charlie Schlatter (Nickelodeon)
Origem
Relações

Hagen é uma personagem secundária da série O Clube das Winx. Ele é mestre de obras de espadas indestrutíveis. É do planeta Hoggar.

Descrição Editar

Seu caráter é orgulhoso e endurecido pela dor pelo desaparecimento de seus amigos da Companhia da Luz.

Após esse evento, durante séculos foi encerrado em um castelo longe do mundo, sem contato com a civilização. Ele é sábio, grande, muito forte e valente, embora em primeiro lugar parece ser quase mau. Ele é o diretor da escola para ferreiros em Hoggar.

História Editar

O Clube das Winx: O Segredo do Reino Perdido Editar

Ele aparece neste filme, onde Bloom afirma que ele fez a espada de seu pai. Bloom acha que Hagen seria capaz de ajudar ela a encontrar seu pai, porque Hagen sempre podia sentir as espadas que ele fez. Hagen infelizmente disse que ele tinha tentado utilizar sua habilidade para encontrar Oritel durante muito tempo, mas abandonou no desespero. Ele esteve um pouco apaixonado por Faragonda e tentou ajudar ela a caminhar.

Voltou para Hoggar após os acontecimentos deste filme, já que não aparece até a temporada 6.

Temporada 6 Editar

Ele volta a aparecer no episódio 24 (Duelo Lendário), onde Hagen e seus alunos do colégio Hoggar foram atacados pelas Trix tentando obter parte de sua magia. Depois da derrota de Acheron, e Selina devolvendo os poderes das academias, ele é visto sendo liberto junto de seus alunos.

Curiosidades Editar

  • É mencionado no primeiro filme que Oritel e Marion costumavam ser seus melhores amigos antes de que desaparecessem na batalha final contra as bruxas ancestrais.
  • Seu nome poderia provir de Hagen von Tronje, quem é um herói que se encontra em algumas lendas alemãs.