FANDOM

Jogo de Poder
Temporada 1, episódio 23
Winx23.png
Informação do episódio
Nº de episódio total 23
Data de lançamento (Itália) 19 de março do 2004
Data de lançamento (EUA) 20 de novembro do 2004
Outros nomes
Nome em italiano Fuga da Torrenuvola
Nome em inglês (EUA) Power Play
Sucessão de episódios
Anterior
Atacando a Torre Nebulosa
Seguinte
O Cerco das Bruxas
Lista de episódios

Jogo de Poder é o episódio 23, tanto da temporada 1 e da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O episódio começa na Torre Nebulosa, onde a equipe de fadas, Especialistas e Knut alcançaram o edifício. Eles abrem a porta e aparecem no quarto das Trix. Bloom diz que os corredores são vigiados pelo exército, mas Knut diz que sabe como evitar a vigilância por um espelho que na verdade é uma porta. Apesar das dúvidas, seguem o caminho indicado pelo ogro.

Em um corredor, um monstro com forma de olho encontra a equipe e informa as Trix. Icy diz que a equipe são insetos e os esmagarão. Em Alfea, Musa diz que deveria ser um ano letivo normal, e Tecna diz que, com tudo isto, aprenderão mais.

As outras fadas também tem medo, e Musa tranquiliza estas meninas. Todas as fadas concordam em lutar. Mas Timmy contata com Tecna e ela deixa as outras. Musa e Flora ficam surpreendidas por este comportamento que tem agora Tecna. Em uma nave, Timmy está falando com Tecna, mas no princípio ela não ouve. Tecna quer deixar de lado a lógica e ficar com as emoções.

Na Torre Nebulosa, Bloom acredita que eles estão andando em círculos, mas Knut diz que estão muito próximos ao Fogo do Dragão. Riven e Brandon são separados do resto para resgatar os prisioneiros. O resto da equipe chegam ao local onde acham que está o Fogo do Dragão, mas acaba por ser uma armadilha. Aparecem as Trix dizendo que Bloom nunca recuperará seus poderes. Então Icy diz Bloom que a Torre Nebulosa será seu túmulo.

Brandon e Riven libertam os prisioneiros e Griffin e ataca as Trix, dizendo que elas serão punidas. Bloom vai com Sky e Stella com Brandon, e Griffin faz um feitiço que coloca uma barreira às Trix. Em seguida, a equipe corre, e Griffin coloca um muro na porta. Quando as Trix são fechadas, a equipe e as bruxas deixam a escola dizendo que eles não podem fazer nada.

As Trix quebram a primeira barreira, e em seguida, reenviam o Exército da Escuridão. No pátio da Torre Nebulosa, a diretora Griffin faz um portal para Alfea e envia todas suas alunas bruxas. Mas começa a vir o Exército da Escuridão e Sky diz que lhes poderia ajudar com sua moto voadora. Em seguida, Griffin cria um veículo que faz funções melhores.

Bloom diz que é muito perigoso, e por isto não deixa Sky ir sozinho, e ela sobe no veículo. Sky e Bloom empurram as criaturas para o vazio, e começam a voar em direção a Alfea. Mas vêm mais criaturas e atacam o casal. Então Sky acelera, mas começam a cair raios do céu que dão ao veículo, que caem e ficam presos na floresta.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • São descobertos os corredores ocultos onde as Trix estavam em alguns episódios.
  • As Trix usam seu teletransporte, embora foram encerradas por Griffin.
  • Apenas neste episódio não aparece o ataque do Exército da Escuridão em uma escola.
  • É a única aparição da Aranha do Espaço 4000, pode ser uma variante da moto voadora comum.
  • Neste episódio tem um erro, Riven tem sua roupa informal quando deve levar sua roupa de Especialista.

Galeria Editar

Clique aqui para ver mais imagens de Jogo de Poder.
A galeria de imagens de Jogo de Poder pode ser vista aqui.

Também no FANDOM

Wiki aleatória