FANDOM


Ligea

Ligea.

Ligea faz parte da família real que governa o Oceano de Andros. Ela é a rainha, a esposa do rei Netuno e a mãe de Tressa, de Nereus e de Tritannus. Sua família está relacionada com a família de Layla, e Ligea é sua tia.

Aparência Editar

Sereia Editar

Ligea é uma sereia e por isso tem uma cauda longa azul celeste e um par de grandes asas laranjas. Seu cabelo longo e verde escuro é amarrado em um laço de três tamanhos, deixando o resto de seu cabelo caindo livre sobre as costas. Sua roupa está baseada em uma t-shirt azul celeste, e deixa seus ombros vazios. Em seus braços tem duas mangas de véu transparente azul celeste. Ao redor da cintura, ela leva um cinto cor de laranja. Seus acessórios constam em uma tiara cor de laranja, umas pulseiras em seus braços, um colar no pescoço e dois pendentes com forma de conchas.

Mutante Editar

Ligea foi transformada por Tritannus em um mutante como vingança para seu irmão Nereus, o futuro herdeiro ao trono. Como todos os mutantes, Ligea tem uma aparência semelhante com a de Tritannus e de seu exército. A pele é verde, com brânquias e barbatanas na zona do pescoço e dos braços e duas asas.

Personalidade Editar

Ligea é uma mãe macia, amante e muito perdoadora. Ela inclusive após o que seu filho Tritannus fez contra sua família, ela pôde encontrar perdão nele. Por isso ela tinha a esperança que poderia convencer Tritannus para tornar com sua família. Mas a eleição dele quebra o coração de Ligea e ela lamenta muito quando seu filho é enviado ao cárcere.

História Editar

Temporada 3 Editar

Ligea é introduzida na terceira temporada, quando Valtor escapa do cárcere e abre o portal da Dimensão Ômega, ameaçando com a destruição de inteiros planetas. Ele fecha Ligea em uma prisão no fundo do oceano. As Winx encontram Tressa, sua filha, que ela foi fechada em sua gruta por Kraken, um temido monstro mitológico. Tressa e Layla lutam com Kraken, e conseguem libertar Ligea.

Após que Ligea descobre o problema de Layla sobre sua cegueira, se oferece para curar ela com seu cetro, que tem poderes curativos. Mas justo quando se prepara para curar sua sobrinha, Kraken reaparece e fere Ligea. Layla decide usar o cetro, mas para salvar Ligea. Desse modo com seu sacrifício obtém os poderes Enchantix. Uma vez obtido este poder, Layla usa seu pó mágico de fada e recupera a vista.

No episódio 25 (A Ira do Bruxo), após que Andros foi salvado, Ligea faz um último aparecimento em seu trono rodeada de outras sereias.

Temporada 5 Editar

Ligea aparece nesta temporada com um papel mais importante, e ela se revela sendo a mãe de Tritannus e Nereus. Segundo é sabido nos primeiros episódios, Layla e as fadas Winx vêem a cerimônia de coroação do futuro sucessor ao trono. As coisas vão bem até quando alguém mascarado aparece e destrói a cerimônia. Em um pânico, as Winx perdem o vínculo com Tressa.

Enquanto isso, o culpado do ataque se revela sendo Tritannus, que está zeloso por seu irmão. Ele é encerrado na prisão, e Ligea vira triste, rogando a Netuno (seu esposo) que o perdoe, mas Netuno está decidido. Mais tarde após que ele se alia com as Trix e partem à procura da fonte Sirenix, Ligea junto de Nereus e Tressa vêm falar com ele para que regresse a casa, mas Tritannus recusa. Ligea tentam em vão que vire ao lado do bem, mas Tritanus se enfurece e converte Ligea em um mutante.

Para o fim da temporada, Ligea aparece de novo após que é transformada novamente em sereia. Junto de seu marido e seus outros dois filhos, Nereus e Tressa, são testemunhas do exílio de Tritannus na dimensão Oblivion. Então Ligea sofre por seu filho. Ao final ela é presente à festa de Andros junto ao resto de sua família.

Trivia Editar

  • Ligea tem um parecido com Morgana.
  • Ela é a primeira personagem salvada pelas Winx, que em consequência do processo, uma das fadas obteve os poderes Enchantix; ela é salva junto do rei Radius, Miele, e Galatea.

Galeria Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória