FANDOM


Rainha Marion

Marion

Dublagens
Rachele Paolelli (Original/Itália; Série)
Claudia Razzi (Original/Itália; Filmes)
Larisa Oleynik (Nickelodeon; temporada 5, filmes)
Grey DeLisle (Nickelodeon; temporada 6)
Origem
Idade
39
Relações
Oritel (marido)
Daphne , Bloom (filhas)

A Rainha Marion é a mãe biológica de Bloom e também é a rainha do planeta Domino. Seu esposo é o rei Oritel e suas duas filhas são Bloom e Daphne.

Após a batalha contra as Três Bruxas Ancestrais, ela se manteve na espada de Oritel durante dezoito anos na fria escuridão da dimensão do Círculo de Obsidian. Ela e Oritel provavelmente foram casados por um casal de conveniência, que (evidenciado no segundo filme) é uma longa tradição confirmada na família real de Domino. Supondo que se casou aos dezoito anos e deu a luz à princesa Daphne ao redor dos vinte anos, e à princesa Bloom quando ela tinha trinta e seis anos, sua idade aproximadamente estaria em algum local entre cinquenta e quatro e cinquenta e seis anos. Apesar de sua idade biológica, Marion ainda mantém um aspecto muito juvenil, como é congelada temporariamente na Espada de Oritel durante dezoito anos.

Não se sabe muito a respeito da personalidade de Marion para além do tempo breve que teve nos dois filmes e seus aparecimentos curtos na série. Ela parece ser uma muito tranquila e recatada rainha, que tem um montão de amor por sua família e seu reino.

HistóriaEditar

Pré-Série Editar

Marion first movie1

Marion no primeiro filme.

Marion e Oritel protegiam Domino e a Dimensão Mágica de um grande mau, e forma-se a Companhia da Luz. Em local da vitória, sua batalha é resolvida no desastre final para ambas partes combatentes, as bruxas congelaram a Oritel e encerraram a Marion na espada tudo isto no Reino de Obsidian. Sua devastação aparentemente por ter perdido suas duas filhas, também poderia os ter debilitado na última batalha.

O Clube das Winx: O Segredo do Reino Perdido Editar

Após que Bloom descobre quem são e de onde eram seus pais, se dispõe a buscar eles. Junto de Sky e seus amigos, salva aos dois. Pouco depois Domino é restaurado e recupera seu esplendor original, Marion liberta-se da espada de Oritel, e os dois reúnem-se com suas filhas.

Ao final, Oritel diz a Bloom que não tinham estado na primeira parte de sua vida mas estariam na segunda, Marion e Bloom se abraçam, lhe diz que é uma princesa, e uma filha preciosa com um bom coração e uma vontade forte.

Marion

Marion no segundo filme.

O Clube das Winx 3D: A Aventura Mágica Editar

Marion regressa com um papel mais relevante no segundo filme: O Clube das Winx 3D: A Aventura Mágica. Ela, Oritel, Bloom, Daphne regressam como a família real de Domino, recém restaurado no primeiro filme. Este filme oferece uma visão da personalidade de Marion como esposa e mãe. É uma mulher de porte real, ela aparece sempre em calma. Segue seu marido Oritel muito afetuosamente, mas é em grande parte sua própria pessoa na relação. Com suas filhas (principalmente Bloom) Marion é muito carinhosa e de apoio, consolando nos momentos de aflição, e lhe permitindo seu espaço para viver sua própria vida, enquanto Oritel é um pouco mais autoritário e tradicional. Também parece um pouco mais racional que seu marido, no treinamento para ser uma boa princesa e futura rainha de Bloom, Marion lembra que Mike e Vanessa entendem Bloom e a vida que viveu, e portanto não tenta de levar ela de urgência à vida real.

Temporada 5 Editar

Oritel e Marion

Marion, Oritel e Bloom na temporada 5.

Na temporada 5, Oritel e Marion foram vistos pela primeira vez, sem contar as lembranças das primeiras três temporadas. No episódio 12 (Teste de Coragem), ela se une ao resto da família real de Domino para dar uma festa pelo regresso do reino, e pela valentia de Sky para ajudar a restaurar Domino no primeiro filme. Também se evidencia neste episódio, que Marion uma a espada muito bem, e é muito ágil e hábil no combate.

Temporada 6 Editar

Nesta temporada só aparece no primeiro episódio (A Inspiração de Sirenix), junto de Oritel celebrando o regresso de Daphne em Domino.

Aparência Editar

Marion tem um grande parecido à sua filha Bloom, com o cabelo longo e ondulado de cor vermelho e um corpo alto e delgado. Seus olhos são de cor verde brilhante. Ela leva o cabelo em fios longos que caíam desde um laço grande, enfeitado por uma corrente de pérolas e uma coroa de três pontas. Ela também leva sombra de olhos verde muito tênue, quase do mesmo tom de verde claro como a saia de seu vestido. Marion só se vê em uma equipe principal, aparte de sua roupa de guerreira no Livro do Destino. Seu vestido real está composto por um vestido longo em dois tons de verde, uma blusa corsé rosa escuro com padrões de cor rosa ou púrpura na parte da frente, verde e placas rosadas do ombro, e uma elegante camada esbranquiçada pele rosada que também parece funcionar como uma boa na parte da frente.

Poderes e HabilidadesEditar

Marion é definida como incrivelmente poderosa, embora não se sabe se é uma fada como Bloom ou se também tinha sido uma ninfa de Magix como Daphne. Nunca se mostrou com asas. Também poderia ter poderes do Fogo do Dragão, já que nunca se revelou na série quem entre Marion e Oritel costumava ser o Guardião da Chama do Dragão antes de Daphne, embora se sabe que a espada de Oritel obtém sua energia da Chama do Dragão.

Marion demonstrou seus poderes em duas ocasiões, primeiro na visão da história da Companhia da Luz que tem Bloom quando entra o Círculo de Obsidian, onde lha vê lutar e, dentro da mesma visão, utilizar sua magia para "entrar" na espada do Rei Oritel; e depois quando transformou o traje de Bloom, com magia, em equipe adequado para montar a cavalo.

Curiosidades Editar

  • Marion e Morgana parecem-se em que já que ambos reinos foram destruídos e os dois foram selados em outro reino mais ou menos ao mesmo tempo, e suas respectivas filhas os libertaram após muitos longos anos.
  • A atriz de voz na dublagem de Nickelodeon, Larisa Oleynik, também dubla Icy e Faragonda nas temporadas 1 e 5.
  • "Marion" vem de "Mariam" e é um nome derivado do nome bíblico de Maria (Mary), e deriva do nome "Maryam" nas crenças islâmicas. "Mariam", ou "Miryam" é um nome hebreu de significado confuso, e pode significar "Desejado-Por Criança", "amargo", "rebelde" ou "Águas Fortes". Uma hipótese é que o nome provem da palavra egípcia antiga "Myr", que significa "Amado" ou "senhor", que significa "amor", ou de que se foi da maneira os hebreus antigos tinha escrito o nome "Meritamen" que significa "Amado de Deus". Outras formas do nome incluem Mariam, Miryam, Maryam, Miriam, Maria, Mira e Miri.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória