FANDOM

Melody

Melody (ou Melodia) é um dos planetas da Dimensão Mágica. É o planeta de origem de Musa. É um planeta cujos ambientes têm muita música e muitos de seus habitantes são músicos e jograis.

Melody é o planeta mais musical da dimensão mágica. Sua princesa é chamada Galatea, ela aparece na temporada 3 quando Musa escuta uma música muito linda e a segue e encontra Galatea tocando instrumentos com sua magia e graças a ela Musa pôde conseguir seu Enchantix não deixando morrer Galatea.

TemporadasEditar

Temporada 2Editar

Na segunda temporada Melody aparece em um único episódio no que sai Musa falando com sua mãe no cemitério, as árvores eram avermelhadas como se fosse o Japão (é possível que Musa seja de origem oriental).

Temporada 5Editar

Melody aparece no episódio 8 (O Segredo do Recife de Rubis), onde as Winx irão na busca da gema. Musa lembra seu passado e o tempo que passou com sua mãe. Após ela, Stella e Layla utilizam o Harmonix, Tritannus aparece após ter roubado os poderes de Sonna, a guardiã do portal e joga um feitiço a Musa que se converte em um monstro. Ao serem perseguidas por Musa através do oceano, Stella e Layla esconderam-se em uma gruta e Lemmy tem uma ideia de se ligar com Musa e Sonna para restaurar a sua forma original. Enquanto Stella distrai Musa, Layla conhece Sonna, junto de Lemmy, Sonna e Musa são ligadas, de repente, Musa consegue voltar à sua forma original e Sonna obtém seus poderes de novo. Após isto, encontrou uma harpa na que podia ser tocada e soava música a tocaram junto de Stella, Layla e Musa. E completaram a primeira parte da Gema da Empatia.

Também aparece nos episódios 19 e 20 quando Musa canta a canção favorita de sua mãe e é mencionada vária vezes por ela mesma.

Temporada 6Editar

Melody faz sua reaparição no episódio 6 (O Auditório Dourado), onde as Winx vão à academia musical para uma visita surpresa. Daphne conhece Diletta que era sua amiga em velhos tempos e soube o ataque de Linphea pelas Trix. Quando as Winx vistam o auditório foram atacadas pelos elfos Pandemonium que Selina libertou. Musa e Tecna conseguiram distrair aos elfos nas grutas e conseguem seus Bloomix ao destruir os elfos com a canção de Musa e amplificada com os efeitos de Tecna.

Ao finalizar Dilleta diz que a canção de Musa será ouvida como um eco na escola e todos parabenizam às Winx.

FaunaEditar

Melody tem muitos animais nos oceanos e na terra, isso se mostra nos episódios 8, 19 e 20 da temporada 5. Mas as mais destacadas são as baleias cantoras porque sem elas Melody perde o equilíbrio. Também há os Dodrios, espécies de aves que seu canto traz uma paz dourada em Melodia.

FloraEditar

Melody nos oceanos tem muitos corais e muitas plantas marinhas como se mostra no episódio 8 da temporada 5.