FANDOM

Missão na Torre Nebulosa
Temporada 1, episódio 6
Winx6
Informação do episódio
Nº de episódio total 6
Data de lançamento (Itália) 9 de fevereiro do 2004
Data de lançamento (EUA) 24 de julho do 2004
Outros nomes
Nome em italiano Missione a Torrenuvola
Nome em inglês (EUA) Mission at Cloudtower
Sucessão de episódios
Anterior
Encontro com o Desastre
Seguinte
Amigos em Necessidade
Lista de episódios

Missão na Torre Nebulosa é o sexto episódio, tanto da temporada 1 e da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O episódio começa na biblioteca, onde Bloom está procurando informações do anel mágico de Solária. Ela acha que é uma relíquia da realeza do planeta de Stella, Solária. Ela vai para o quarto das Winx, e explica que vem de uma antiga espada de Solária. Depois de uma brincadeira falando como Griselda, explica que o Universo e a dimensão mágica foram criados por um dragão que lançou um fogo sagrado. Bloom gostaria de saber mais sobre este dragão, e retorna para a biblioteca. Ao longo do caminho, ela encontra Faragonda.

No escritório de Faragonda, ela diz Bloom que antes não existia nada até vinho o dragão, uma luz que com sua respiração criou planetas e a vida. Em seguida, o dragão ficou cansado e foi para descansar em um planeta chamado Domino. Bloom diz que suas amigas explicaram que Domino é frio e escuro, e Faragonda diz que era uma vez um belo planeta, mas as forças das trevas o deixaram congelado e sem vida. No quarto das Winx, Bloom diz que tem um plano: usar os túneis subterrâneos de Magix para ir para Torre Nebulosa à noite.

Em Torre Nebulosa, as Trix tentam obter o poder do anel mágico, mas não conseguem nada. Knut pergunta o que aconteceu, e Stormy diz que eles não fizeram nada, então Knut volta para o armário. Stormy diz que o anel não tem o poder do dragão, mas Icy é com raiva e não ouve nada, e depois vem Peppe. Enquanto isso, as Winx estão no corredor. Knut está varrendo, e reclama silenciosamente que um vácuo seria melhor para isto, mas Icy aparece perguntanto o que disse, e Knut diz que não é nada. As Trix saem do quarto, deixando Knut. Knut fica varrendo, dá um golpe a Peppe e envia o anel para um monte de lixo, mas as Trix chamam Knut de volta.

Enquanto isso, as Winx vão para Torre Nebulosa e, em seguida, ouvem os gritos das Trix chamando Knut. As Winx entram no quarto das Trix, e vêem todas as coisas más que elas têm. Em seguida, Stella localiza seu anel, mas a porta está fechada. Em seguida, vão para outra saída, e Bloom vê a biblioteca. Apesar das dúvidas das outras, Bloom decide entrar. Mas Griffin detecta a presença das Winx, e quer dar uma recepção má para as fadas.

As Winx vêem muitos livros das bruxas, mas Bloom quer saber mais sobre seus poderes. Em seguida, encontra um livro que diz: “BLOOM”, e as outras dizem que não abra este livro, pois pode revelar coisas que ela não gostaria de saber ou coisas em seu futuro. Mas Bloom abre o livro, em seguida, descobrem que é uma armadilha de Griffin. A diretora da Torre Nebulosa começa a fazer mais armadilhas, como as deixar trancadas na biblioteca. As Winx são transformadas e unem seus poderes e conseguem escapar. Mas entram em um beco sem saída.

No corredor começam a chegar aranhas gigantes, e Bloom diz que elas devem fazer um campo de força, mas não pode ser mantido bem. Flora lança um animal que se alimenta de aranhas. Todas as aranhas são destruídas, mas os restos são unidos e se fazem um monstro gigante. As Winx tentam fugir voando, mas o monstro ainda está seguindo as fadas. No final destroem o monstro, e chegam a um sótão. Vem outro monstro, e é destruído por Stella. Mas o fogo usado para destruir o monstro provoca um incêndio e não podem sair.

Bloom começa a pensar que é culpa dela, porque ela tocou o livro. Então ela começa a ouvir uma voz, e sem saber quem é essa voz, começa a caminhar em direção ao fogo, como se estivesse hipnotizada e encontra uma saída. Bloom acorda e saem por aquela porta que Bloom encontrou, e elas acabam nos túneis novamente. Todas dizem que, apesar de tudo, desta vez as Winx ganharam. Mas Griselda aparece e leva elas para o escritório de Faragonda.

A diretora diz que chamou Griffin lhe dizendo que as Winx entraram em sua escola. Em seguida, Griselda pede Faragonda remover os poderes das Winx, e ela faz. No quarto das Winx, todas estão deprimidas. Mas Bloom disse que, embora elas são indefesas, agora sua missão é recuperar seus poderes. Ela diz que a maneira de recuperar os poderes está dizendo a palavra mágica: Winx.

  • Stella recupera seu anel.
  • Primeira aparição do interior da Torre Nebulosa.
  • Tendo entrado na escola das bruxas sem permissão, Faragonda pune as Winx removendo seus poderes temporariamente.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Os Especialistas não aparecem neste episódio.
  • Esta é a primeira vez que as Winx são transformadas em conjunto.

Galeria Editar

MusaFotos
A galeria de imagens de Missão na Torre Nebulosa pode ser vista aqui.