FANDOM


Rainha Morgana

Morgana

Dublagens
Alessandra Cassioli (Original/Itália)
Mindy Sterling (temporada 4), Jennifer Cody (temporada 6) (Nickelodeon)
Idade (na primeira aparição)
Desconhecido, supostamente muitos séculos de vida
Aniversário
Desconhecido
Origem
Afiliação
Klaus e Roxy (Família), Fadas da Terra
Poderes e Habilidades
Fonte não especificada; poderes ampliados por causa do círculo branco e a conexão com as outras fadas da Terra através da telepatia. Também pode lançar feitiços, voar, e vigar a energia do canal.
Primeira Aparição
Love & Pet (sonho de Roxy)
A Ilha Encantada (aparição)
Relações
Klaus (marido)
Roxy (filha)
Nebula (amiga, sucessora)
Sucedida por

Morgana é a mãe de Roxy e a ex-rainha das Fadas da Terra.

História Editar

Temporada 4 Editar

Ela era a rainha das Fadas da Terra até que ela foi sucedida por Nebula. Todos os seus súditos mostraram sua submissão amorosa, mas muitos podem não concordar com seus métodos de abordagem, por exemplo Nebula, que era mais pró-ativa e possivelmente prejudiciais ideias depois de ter sido capturada pelos Bruxos até que ela ajudou as Winx derrotá-los na Dimensão Ômega.

Inicialmente, ela estava cansada de viver como a Rainha das Fadas e passou a viver no mundo dos humanos, onde viu que existem pessoas que podem ser especiais, mesmo sem a necessidade de usar a magia. Eventualmente ela conheceu o pai de Roxy, Klaus, e eles se apaixonaram e se casaram. Pouco depois, eles tiveram Roxy, que Morgana sabia que era uma fada e princesa de Tir Nan Og. Ela estava muito feliz com sua família e estava pronta até mesmo para deixar seu reino e de entregar sua coroa para outra fada, quando os Bruxos do Círculo Negro atacaram. Ela tentou combatê-los, mas acabou por ser selada em seu próprio reino. Sua filha, Roxy, era muito jovem para sua magia se mostrar e os Bruxos de não sentir a sua presença, até que ela cresceu e sua magia começou a se manifestar.

Eles só sentiram que seu poder era incompleto e concluíram que não havia uma fada que não tinham sido capazes de capturar, mas eles não foram capazes de detetar ela desde que os seus poderes não tivessem aparecido e acabaram atacando a Bloom em Alfea depois que os poderes de Roxy começaram a se manifestar porque ambas cresceram na mesma cidade, Gardênia, o que pode ter confundido os Bruxos.

Durante anos, ela foi capaz de assistir mais de Roxy e seu marido telepaticamente para se certificar de que eles estavam bem, mas não podia estar com eles fisicamente. Quando os Bruxos reapareceram em uma tentativa de capturar a última fada da Terra, Morgana usou sua magia para ajudar Roxy a acreditar em si mesma e em suas habilidades e estar confiante em sua herança das fadas. Morgana também ajudou Roxy para entender seus poderes como a Fada dos Animais e do poder do Círculo Negro, que contêm os poderes mágicos das fadas da Terra.

Quando o Clube das Winx chegou a Tir Nan Og para ajudar a salvar as fadas dos magos do mal e as libertou com a ajuda do Círculo Branco, Morgana estava mais do que indignada com o fato de que, quando percorriam as Fadas os humanos da Terra reverenciavam elas, e depois que os Bruxos do mal as prenderam, elas foram quase esquecidas e deixadas em histórias infantis. Com a insistência de Nebula, ela contatou Daiana e Aurora para entrar em guerra com os humanos como uma vingança. A única fada principal que não parece ser influenciada pela vingança foi Sibylla que, sendo a Fada Principal da Justiça, foi forçada a ficar neutra e não podia tomar partido, mesmo no caso de que se ela iria querer.

Morgana foi movida pelo sentimento de Roxy para trazer a paz entre os seres humanos e as fadas da Terra (e, possivelmente, o fato de que ela sabia que Roxy era a filha que ela teve ao se casar com um humano) e, lentamente, tentou parar Nebula e as fadas da Terra. Mas Nebula a prendeu lá em um espelho mágico na sala do trono de Tir Nan Og tentando usurpar seu poder, após a traição dos Bruxos, se colocando a pretensão de se submeter a Morgana terminando em estado da morte de Nabu e quase mandando as Fadas da Terra para o grande abismo. Apenas Roxy poderia libertar Morgana, uma vez que o espelho em que ela foi presa somente poderia ser controlado pela herdeira do trono de Tir Nan Og, e Morgana finalmente revelou a Roxy que ela era sua filha. É provável que Morgana não queria revelar a Roxy que era sua filha porque ela estava com medo que os Bruxos pudessem encontrar uma razão para fazer Roxy sofrer ainda mais, ou que seria ainda mais cruel para ela do que já tinha sido na tentativa de capturá-la.

No episódio “O Dia da Justiça”, quando Morgana diz a Roxy que o Castelo Real de Tir Nan Og é agora e para sempre sua nova casa, ela diz a Morgana que seu coração permanecerá em Gardênia, com sua família. Ela, então, usa sua magia para criar hologramas de Klaus e Arthur quando Morgana ansiosamente pergunta se ela tem alguma foto de sua família, em que Morgana ao ponto parece melancólica. Pode ser ao fato de que ela estava desaparecida de sua família e isso também motivou Morgana no fim de parar a vingança das fadas contra os humanos, como ela havia amado e casado com um humano, e isso pode ter lembrado que nem todos os seres humanos eram ruins.

Durante a cerimônia em que os Bruxos deveriam se submeter à autoridade das Fadas da Terra, Morgana colocou o Círculo Negro em seu dedo, o que causou um abismo que ameaçava a sugar todas as fadas da Terra para o abismo, mas foi fechado por Nabu quem no entanto drenou toda sua energia no processo e entrou em um estado de coma, e Morgana prometeu a Layla que iria cuidar dele até ele acordar novamente. Após isto as fadas da Terra perdem a fé na capacidade de Morgana e em sua regra e Nebula acabou por derrubar Morgana e aprisioná-la em um espelho mágico, e se proclamou a si mesma a Rainha de Tir Nan Og, com Layla em sua segunda sucessora. Roxy sentiu que Morgana estava em grande perigo e as Winx vieram resgatar a Rainha das Fadas, mas Bloom, Stella, Flora e Roxy foram derrotadas por Layla, e Nebula, o líder das fadas rebeldes, mostrou-lhes Morgana presa, dizendo que depois de derrotar os Bruxos, ela vai assumir o controle do mundo humano e tentou prender as Winx dentro do espelho com Morgana, mas Musa e Tecna as salvaram. Nebula, Layla e as Fadas da Vingança foram para a Dimensão Ômega, onde Ogron, Anagan e Gantlos haviam fugido, para punir os Bruxos. Quando as Winx não podiam encontrar uma maneira de libertar Morgana, ela disse que apenas uma Rainha fada poderia libertá-la, e que Nebula não é a única que tem o controle sobre o espelho desde que ela não é a rainha de direito de Tir Nan Og. Ela revelou a Roxy que ela é sua filha, e Roxy liberta Morgana do espelho. Uma vez livre, Morgana, Roxy e as Winx foram para a Dimensão Ômega, onde Morgana derrota e desarma todas as fadas guerreiras, e as convenceu a parar sua vingança, e disse a elas que estava pronta para descer como Rainha e permitir a Roxy para governar, como a melhor rainha, uma vez que ela terá crescido, e pediu a Nebula para voltar para casa e se tornar a Fada da Paz novamente, lhe dizendo que o mundo precisa dela, mas Nebula e Layla se recusaram e tentaram lutar contra os Bruxos, mas foram dominadas. Porém graças à ajuda do Clube das Winx e Roxy, elas foram capazes de derrotar os Bruxos finalmente.

Quando o Círculo Negro foi derrotado, Morgana escolheu Nebula para substituí-la como a Rainha das Fadas da Terra. Ela, então, voltou para o marido e a filha. Ao chegar em casa, Klaus não conseguia se lembrar dela, desde que a magia negra dos Bruxos tinha apagado a partir da memória de todos os seres humanos que já a conheciam, e com os Bruxos já se foram, Morgana foi capaz de restaurar suas memórias de volta.

Temporada 6 Editar

No episódio 14 (Mythix), Morgana e as outras mães comemoram o Dia das Mães em Alfea.

Trivia Editar

  • A lista de suas semelhanças com Roxy são:
    • Forma de olho
    • Tipo de cabelo
  • Uma possível inspiração para Morgana pode ser Morgan le Fay pela Lenda do Rei Arthur que foi descrito como uma fada/feiticeira com poderes formidáveis ​​e que era a inimiga do Rei Arthur e esteve sempre tentando conseguir a queda da humanidade (similar à grande vingança de Morgana contra os humanos após as Winx libertarem ela), como referência à lenda do rei Arthur que foram feitas quando Faragonda estava dizendo às Winx a história das Fadas da Terra (uma das imagens que Faragonda mostrou às Winx é a Mulher do Lago, que tem sido muitas vezes associada com Morgan le Fay, segurando a Excalibur). Morgan le Fay foi dita ter o poder de levantar castelos para o mar e para controlar os ventos, daí a expressão comum “Fata Morgana” para miragens comumente vistos na costa da Sicília que foram atribuídas a ela.
    • Tir Nan Og, Reino de Morgana no Clube das Winx, é inspirado a partir de uma ilha legendária da mitologia irlandesa que foi considerada um lugar além das bordas do mapa, localizado em uma ilha distante para o oeste. Foi lá que o Tuatha Dé Danann (Deus pré-cristão da Irlanda, que mais tarde, no folclore popular, virou fada) se liquidou quando deixaram a superfície da Irlanda - semelhante à forma como as fadas da Terra foram presas em seu próprio reino depois de desaparecer do mundo humano. Ele poderia ser alcançado por qualquer um de árdua viagem ou um convite de um dos seus residentes das fadas. Tir Na Nog é semelhante à ilha de Avalon da lenda do rei Arthur, que foi associada com Morgan le Fay.
  • Morgana fisicamente apareceu no sonho de Roxy, em “Love & Pet”, mas seu papel falando primeiramente foi em “Winx Believix”, quando ela apareceu a Roxy como uma voz desencarnada no esgoto para lhe dar incentivo. Sua única aparição onde ela apareceu fisicamente ao falar foi em “A Ilha Encantada”, onde Roxy e o Clube das Winx entraram cara a cara com ela e as outras fadas da Terra.
  • Como Morgana ajudou Roxy a descobrir, controlar e usar seus poderes é semelhante à forma como Daphne ajudou Bloom na temporada 1, a diferença principal é que Daphne foi morta enquanto Morgana foi selada em seu próprio reino.
  • A aparência de Morgana se assemelha fortemente a um esboço que Bloom tinha desenhado que foi mostrado durante a introdução do primeiro episódio.
  • Ela e Marion, mãe de Bloom, compartilham algumas semelhanças em que seus respetivos reinos foram destruídos em torno do mesmo tempo, e foram selados em outro reino e finalmente foram salvos por suas filhas depois de longos anos.