FANDOM


Tipo, mas nós temos um estilo melhor.
Light Shower Este artigo é um A! Este artigo tem todas as seções e imagens no lugar, tornando-se um artigo completo.
Musa

Musa Butterflix

Musa Bloomix Musa Mythix

Musa HarmonixMusa 2D Sirenix

Musa Believix

Musa Enchantix

MusaCharmix

Musa Winx

Dublagens
Gemma Donati (Original/Itália)
Romi Dames (Nickelodeon)
Mariana Torres (Brasil)
Mónica Figueiras (Portugal)
Associações
Tune, a Pixie das Condutas
Cherie, a Pixie do Clima
Sonna, a Selkie de Melodia
Critty, o Plumagato
Idade (na primeira aparição)
16 anos
Aniversário
30 de maio
Origem
Signo de fada
Grifo
Habilidades mágicas e poderes
Manipulação do som
Magia e feitiços baseados no som
Sonocinese
Interpretação de música
Família
Ho-Boe (pai), Wa-Nin (mãe, falecida)
Relacionamentos
Riven (ex-namorado)
Primeira aparição

Musa é uma personagem do Clube das Winx. É a fada da música e fada guardiã de Melodia, seu planeta natal.

Biografia Editar

Musa nasceu em 30 de maio e seu signo encantado é Grifo. Nasceu em Melodia, o planeta da Música. Sua mãe, Wa-Nin era uma grande cantora e seu pai, Ho-Boe, um talentoso pianista e fabricante de instrumentos. Musa cresceu com a música que se tornou uma paixão para ela. Ainda criança, Musa sofreu muito não apenas com a morte precoce de sua mãe, como também, em decorrência disto, com seu pai ter-se tornado um homem amargo e ressentido que abandonou a vida musical. Por temer que o mesmo destino trágico que levou sua esposa também pudesse abater-se sobre sua filha, Ho-Boe tentou de todas as formas dissuadir Musa de seu grande sonho de tornar-se uma cantora famosa e fada da música. Devido a tudo isso, Musa criou-se com uma personalidade rebelde e independente, tipicamente a de um garoto, de modo a tapar a vulnerabilidade emocional provocada pela morte de sua mãe. Quando Musa finalmente realiza seu grande sonho e torna-se uma cantora de sucesso, seu pai consegue reabrir seu coração e aceita alegremente os feitos de sua filha.

Temporada 1 Editar

Musa parecia ter um caráter alegro. No Dia das Rosas, ela revelou a Bloom e Stella que sua mãe morreu quando ela era criança. Desde o quarto episódio (O Pântano do Lodo Negro), teve atração imediatamente entre ela e Riven. Porém quando Darcy (membro do grupo de bruxas com o nome “As Trix”) se apaixona por Riven, a ela isso lhe afetou muito. Em um episódio, quando ela e Stella discutem, ela vai embora sozinha à cidade de Magix, onde vê Riven e Darcy em um encontro. Quando Icy descobre ela fazendo espionagem, se troça dela, até que Musa lhe dá uma bofetada na cara. Musa é perseguida pelas bruxas e quando se encontrou com Riven, ela lhe pediu ajuda, mas ele recusou Musa.

As Winx chegam a seu resgate, e Musa admite que gostava de Riven, mas depois de de os acontecimentos deste dia, disse que nunca quer ver ele novamente. Ao final da temporada, as coisas parecem estar novamente suavizadas entre eles.

Temporada 2 Editar

Musa forma uma estreita amizade com uma nova fada chamada de Layla, acha que têm coisas em comum, bem como as duas se acham como alheias as vezes. Nesta temporada, Musa conhece Jared, um especialista apaixonado por ela. Ela fica zangada quando ele diz que Riven lhe falou de Musa, e que se Jared queria conhecer uma das Winx, tinha que ser Musa. Jared fica sob o controle de Darcy e põe uma armadilha a Musa no simulador. Musa faz parte de um concerto em Fonte Vermelha, mas seu pai estava na contramão, dizendo que é sua primeira atuação e a última. Seu pai era um músico, mas ele nunca tinha tocado uma nota depois da morte de sua mãe. No entanto, no concerto, Stormy ataca o pai de Musa para conseguir a vingança, mas graças à rapidez de pensamento por Musa e Riven, é capaz de salvá-lo. Ao final, seu pai acede a deixar que siga sua carreira musical.

Musa está unida com Tune, a Pixie do comportamento e das condutas, o que parece um pouco estranho em si mesma. Ela é a terça ao ganhar seu Charmix depois que ela decidiu confiar ao deixar Riven todo sozinho com Darcy (que em realidade estava a espiando). Ao final da temporada, quando as Winx e os especialistas estavam se despedindo entre lágrimas antes de entrar à fortaleza de Lord Darkar, ela lhe diz a Riven: “Assim que suponho que você está acima de todas estas coisas macias, verdade Riven? Você não precisa de ninguém. Seu comportamento nisto será…” e enquanto ela se afasta, Riven segura sua mão e joga dela em um abraço, e lhe diz: “Me faça um favor, eu apenas quero que me diga que você vai voltar… comigo”. Em Realix, Riven fica no meio do ataque de Darkar para proteger Musa, e então fica tonto. É então quando Musa pensa que o perderá e lhe dá um beijo. Depois, no final da celebração, Layla e Musa estão dançando juntas. Layla gira através da pista de baile e traz Musa com Riven. Depois de um olhar tímido e gira entre os dois, Riven e Musa são mostrados que estão dançando juntos.

Temporada 3 Editar

Durante seu terceiro ano em Alfea, juntamente com o resto das estudantes, Musa aprende da senhora Faragonda sobre a forma de fada chamada de Enchantix. Durante esta temporada, as Trix ameaçam e atacam sua amiga, a princesa Galatea, destroçando suas asas e provocam um incêndio na biblioteca de Alfea no processo. Musa não quer abandonar Galatea de morrer no fogo, e como assim, sua generosidade foi recompensada quando ela ganhou seu Enchantix. Em uma última instância, usa seu recentemente adquirido pó de fada para extinguir o fogo e a restauração das asas de Galatea. Musa e as Winx também ajudam a salvar o pai de Stella, quando se revela que a condessa Cassandra e sua filha Quimera estão tratando de conquistar Solária por Valtor e colocaram o Rei Radius sob um feitiço hipnótico. Por assim de se infiltrar nos casamentos, as garotas decidem se fazer passar por uma banda de motociclistas, e precisavam lições sobre como manipular uma moto. Durante a lição, Musa e Riven brigam por possíveis problemas de sua moto, que a traz a considerar avariar a relação com ele. Em uma missão ao Reino de Ouro para adquirir as Estrelas de Água, Musa foi eleita para entrar no labirinto de vidro, com sua lealdade a salvar o universo mágico sendo provada por uma fada de pele azul denominada Arcádia. Arcádia oferece Musa a opção de estar com sua mãe de novo (que tinha morrido quando ela era criança), ou o abandonamento da felicidade e obter as Estrelas de Água. Musa amava muito sua mãe, mas sabia que não podia abandonar o universo por uma pessoa, e portanto, com o coração encolhido, optou para permanecer fiel ao dever de proteger o universo, obtendo assim as Estrelas de Água.

O Clube das Winx: O Segredo do Reino Perdido Editar

Musa tem neste filme um papel relativo menor. Ela é vista junto de suas amigas e a Bloom na busca dos pais biológicos de Bloom. Uma de suas intervenções maiores seriam quando tentou fazer com que um monstro se durma lhe cantando uma canção de berço. Assim mesmo salvou Sky de Riven, quem estava sob um feitiço de Mandragora. Foi um dos momentos da máxima tensão da relação de Musa e Riven, quando ela tinha sido gravemente ferida, e então o feitiço de Riven desapareceu, ele salvou Musa por seu amor e se deram um beijo.

Temporada 4 Editar

Juntamente com as outras Winx, Musa viajou à Terra em uma busca da última fada da Terra, que se revelou que é uma garota chamada Roxy. Enquanto isso, em uma noite de concerto ao Bar Frutti Music, tinha atraído a atenção de um gerente de registro chamado Jason Queen. Jason oferece Musa a oportunidade de gravar sua primeira canção (Coração de pedra), mas Riven sempre ciumento, fez uma brecha maior do normal quando sentiu que Jason está demasiado perto dela. Ao final, Musa descobre que Jason está comprometido e convida Musa para cantar em seu casamento, assim que Musa perdoa Riven.

O Clube das Winx 3D: A Aventura Mágica Editar

Musa e as Winx, com exceção de Bloom, assistem à luta entre as fadas de Alfea e as bruxas de Torre Nebulosa. As bruxas transformam as fadas em sapos.

Depois quando Musa e as outras garotas descobrem que Bloom se casará com Sky, elas decidem a visitar. Lá elas encontram Bloom quem diz que o compromisso se rompeu e por este motivo ela está muito enfadada e deprimida. Musa e as Winx consolam sua amiga. Mais tarde Musa é vista lutando junto às Winx e os Especialistas contra as Bruxas Ancestrais e as Trix para recuperar a Árvore da Vida.

Temporada 5 Editar

Musa, juntamente com as outras garotas, continuam com sua carreira musical, mas, o regresso das Trix traz elas para uma nova aventura. As Trix aliaram-se com Tritannus, e em sua primeira batalha contra as bruxas, e as Winx encontram que são mais fortes, e têm que adquirir o Sirenix.

Um primeiro passo para a aquisição de poder do Sirenix é obter o Harmonix, porque o Believix não é eficaz debaixo ďágua. Também têm que começar a buscar as jóias desaparecidas. Além disso segue com as complicações da infidelidade de Riven, as lembranças de seu passado com sua defunta mãe, e Musa consegue seus poderes Harmonix para depois conseguir o poder Sirenix.

No episódio 8 (O Segredo do Recife de Rubis), Musa, Layla e Stella visitam Melodia. Tritannus aparece tenta transformar Layla em um monstro, mas aparece Musa e ela se transforma em monstro depois que pula adiante dela para a salvar. Para voltar à normalidade, Musa deve ser unida com Sonna, a Selkie guardiã da porta de Melodia. Depois, quando Stella se converte em uma criança de 3 anos de idade, ela, Flora e Brandon têm que cuidar de Stella até que volta à normalidade.

Outra intervenção importante é o episódio 19 (As Baleias Cantoras), onde Melodia tem umas baleias que sem elas o planeta não poderia sobreviver. Estas baleias desaparecem repentinamente por culpa das Trix. Musa usa seus poderes Sirenix para fazer com que Melodia volte a ser estável.

Temporada 6 Editar

Musa é vista pela primeira vez na temporada na festa da irmã de Bloom, Daphne, em Domino. Ela e as Winx ajudam a Daphne a recuperar a confiança em si mesmo. Depois de participar em uma formação entre Especialistas e Paladinos em Linphea, as Trix atacam. Musa e o resto das garotas perdem seus poderes, menos Bloom. De volta a Alfea, Bloom dá a Musa e às outras Winx parte de seus poderes. Ao voltar a Linphea, Musa tem que lutar sem seus poderes Sirenix.

No episódio 5 (O Auditório Dourado), Musa, as outras Winx e Daphne estão convidadas ao Auditório Dourado, e ela está muito emocionada, porque é uma das melhores escolas de música em Magix. Musa e Tecna discutem, mas mais tarde são atacadas pelos espíritos Pandemonium. Musa tem a ideia de cantar uma canção para derrotar aos espíritos, e junta sua magia com a magia de Tecna, e ambas obtêm o Bloomix.

Ao final da temporada, Musa tem que utilizar a música para proteger Alfea das bruxas, que queriam tomar o controle da escola. As Trix não aceitam facilmente a derrota e enviam Rumplestitskin a Alfea para roubar a voz de Musa. Musa fica triste, mas graças aos poderes Mythix, as Winx falam com Rumpelstitskin para que Musa recupere sua voz. Ao final, Musa recupera sua voz, mas terá que se enfrentar a Riven, quem opta por deixar Magix e seguir seu próprio caminho, pelo que Musa termina sua relação com Riven, e decidem ficar como amigos.

Caraterísticas Editar

Musa tem o poder da música e adora todas as formas de música. É as vezes pessimista, mas é uma amiga leal e solidária. Obtem sua energia de todos os tipos de música, pois seu poder tem a ver com ondas sônicas e com pressão de ar. Musa possui uma personalidade rebelde e independente, que usa para esconder sua vulnerabilidade emocional. Sua maior rivalidade é com Darcy, pois Darcy hipnotizou Riven na temporada 1. Sua Pixie é Tune, a Pixie das boas maneiras e as condutas até a temporada 5, a partir da temporada 6, sua Pixie passa a ser Cherie, a Pixie da meteorologia. Musa tem traços orientais com olhos puxados e curtos cabelos preto-azulados, bem curtos nas duas primeiras temporadas e mais alongado a partir da temporada 3.

Poderes Editar

Musa é a fada da música, e pode criar grandes ondas sonoras. Tem poderes baseados na música e no som. Musa também tem poderes relacionados como o ar, devido o fato de fazer bombas de ar com suas ondas sonoras. Na temporada 4, pode ser visto que na Terra, sua magia e sua voz não aguente, e pode quebrar vidros, ou deixar as pessoas completamente surdas.

Roupas Editar

Temporada 1 Editar

Ela usa um top vermelho de um ombro só, no ombro direito. Usa uma calça jeans que mostra sua calçinha rosa, tênis vermelhos e bracelete púrpura em cima do ombro. Seu cabelo é pequeno e com marias-chiquinhas.

Temporadas 2 e 3 Editar

Agora ela usa um vestido xadrês azul turquesa com as listras vermelhas e um cinto vermelho, calças azul céu, braceletes que cobrem seus braços, e tênis azul escuro. Da temporada 3 em diante seu cabelo é grande, mas na temporada 3 continua amarrado com liguinhas vermelhas.

Temporada 4 Editar

Agora seu cabelo é solto com uma franja na frente. Ela usa uma camisa magenta com bolinhas brancas e mangas bufantes, um top vermelho escuro por baixo com mangas longas, e um sutiã rosa suave por baixo, e um laço cor-de-rosa por cima de sua roupa. Agora usa uma saia xadrês rosa e preto, com um cinto preto. Seus pés tem saltos com a mesma estampa da camisa, e suas meias são brancas com duas listras magenta.

Transformações Editar

Fada Moderna Editar

Seu cabelo é o mesmo penteado que está usando, na temporada 1 e na 2 seu cabelo é pequeno e amarrado, e na 3 seu cabelo é grande e amarrado. Ela usa um top vermelho brilhoso com um tecido vermelho translúcido em sua barriga, uma mini-saia vermelha brilhosa, botas vermelhas com plataformas vermelho escuro, fones de ouvido roxo na cabeça, e nos braços dois braceletes púrpura e um com pontas. Suas asas são azul brilhante translúcidas com faixas roxas no meio.

Charmix Editar

Seu Charmix é um pino de clave de sol com uma jóia púrpura, e uma bolsa em forma de CD player.

Enchantix Editar

Sua roupa Enchantix é um top magenta brilhoso com uma linha laranja, várias fitas douradas caidas e uma linha dourada ligando os lados do top em seu ombro direito. Sua saia é brilhosa e estufada com repartidos rosa e magenta com babados cor-de-rosa em cima do mini-cinto dourado, e fitas douradas translúcidas caídas. Usa sandálias delcalças douradas com jóias roxas, luvas vermelhas brilhosas, e sua maquiagem é rosa-avermelhado com batom vermelho. Suas asas tem formas quadradas, são amarelas brilhosas com bordas douradas e jóias roxas penduradas de fora. Seu cabelo é quase igual ao normal , mas há diferenças: Ela usa liguinhas cor-de-rosa com cabelos de maria-chiquinha, na frente tem mechas mais claras puxadas para trás, uma franja lisa, e uma tiara dourada, seu cabelo cresce até os joelhos.

Believix Editar

Sua roupa Believix começa por uma regata magenta brilhosa com apenas a manga esquerda, com um top rosa pálido por baixo, uma gargantilha magenta que tem uma gravata azul escuro por baixo do top. Usa calças azul-púrpura brilhosas com uma calcinha brilhosa por cima da cor magenta, um cinto azul-celeste, e um babado rosa translúcido que vai até á trás de sua cintura. Ela também usa luvas sem dedos rosa que vai até em baixo dos cotovelos, maquiagem magenta claro e batom magenta, botas magenta com plataformas rosa. Seu cabelo agora é solto, com uma faixa magenta na cabeça, com uma trança pequena amarrada com uma liguinha magenta. Suas asas são da forma de clave de sol, com bordas magenta brilhosas com o meio preenchido de azul mudando de tom para roxo, com jóias ciano e fios segurando as jóias.

Sophix Editar

Sua roupa Sophix é bem parecida com sua roupa Believix. Sua regata é magenta sem brilho com apenas a manga esquerda, uma calça solta com um cinto verde e uma saia verde folha de pano amarrado, sandálias com plataforma verde claro com fitas e panos verde pinho, usa braceletes roxos estufados com babados verde folha, sua maquiagem e batom é o mesmo. Seu cabelo é o mesmo, mas os prendedores e a faixa são verde folha. Suas asas são brilhosas com roxo e verde com bordas magenta.

Lovix Editar

Em sua roupa Lovix usa uma regata com uma manga só da cor azul púrpura, seu sutiã é da mesma cor, sua gargantilha é igual e a gravata é ciano. Usa uma calça azul púrpura com um maiô roxo suave por baixo da roupa e por cima da calça, um cinto vermelho por cima e um babado branco que vai até atrás de sua cintura. Uns braceletes roxo suave que vai até em cima de seus cotovelos com aveludados branco azulados, e seus sapatos são magenta com plataformas roxo suave e aveludados branco azulados. Seu cabelo é igual do Believix, só que seus prendedores são aveludados, e sua faixa tem três aveludados, e sua maquiagem é a mesma. Suas asas são brilhosas com azul celeste, púrpura e ciano claro, e as jóias são púrpura, e bordas violeta.

Como ganha suas transformações Editar

  • Charmix: Supera sua briga com Riven, e confia nele.
  • Enchantix: Salva Galatea (a princesa de Melodia) e os livros da biblioteca de Alfea do incêndio causado pelas Trix.
  • Believix: Quando Roxy acredita que as Winx são fadas, e que elas vão salvar ela dos Bruxos.
  • Sophix: É um dos presentes do destino, dados pelas fadas etérias (o dom da sabedoria).
  • Lovix: É um dos presentes do destino, dados pelas fadas etérias (o dom da coragem).
  • Harmonix: Transformação dada as Winx para a busca por Sirenix.
  • Sirenix: Terminam a busca e enfim conseguem o Sirenix.
  • Bloomix: Confiando em Tecna para derrotar os Duendes Pandemônio.
  • Mythix: Quando as varinhas reconhecem as Winx com suas verdadeiras donas.
  • Butterflix: Presente da natureza para as Winx.
  • Tynix: As Winx ajudam os Animais Encantados a ser uma equipe.

Galeria Editar

Musa2
A galeria de imagens de Musa pode ser vista aqui.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.