FANDOM

Niobe

A rainha Niobe.

Niobe é a rainha de Andros, a mulher do rei Teredor e a mãe de Layla.

Aparência Editar

Niobe tem uma aparência similar com Layla, sua filha. Tem o cabelo marrom, longo e ondulado e olhos azuis. Sua roupa é composta de um vestido longo azul com um pescoço alto. Em sua cabeça leva uma classe de diadema com diamantes que sustentam o cabelo em uma fila longa de cavalo. Em seu pescoço leva uma corrente com uma pérola. Nas orelhas leva pendentes com pérolas mais pequenas de uma cor azul celeste.

Personalidade Editar

Niobe é uma mulher macia, boa e maternal, e em ocasiões ela se deixa levar, como se vê no Dia da Mãe, onde é vista dançando. É uma mulher valente, mas fica assustada muito fácil. Além disso é uma mãe boa e cuidadosa, como é visto na temporada 3.

História Editar

Temporada 3 Editar

Niobe tem seu primeiro aparecimento nesta temporada, quando Layla vai a Andros, sendo chamada por seus pais, porque o portal da dimensão Ômega foi aberto e as coisas se pioraram. Ela tem um papel algo mais importante, quando ela disse que tinha arranjado um casal com um homem que Layla não conhece. Ao começo Layla fica irritada com sua mãe, mas mais tarde, ela aparece em Alfea onde pede desculpas a Layla pela decisão tomada sem uma consulta. Layla consegue ser reconciliada com ela, mas agradece a decisão dela, porque sem ela não teria conhecido Nabu.

Temporada 5 Editar

Niobe aparece desta vez quando comunica para Layla a situação com Tritannus, que se aliou com as Trix. As bruxas são as que ajudaram Tritannus a escapar do cárcere. Mais tarde ela é vista falando no palácio de Andros com sua filha, quando seu pai dá para Layla a espada do rei Netuno.

Um outro aparecimento é no Conselho Real de Domino junto de seu esposo, Teredor e sua filha, a princesa Layla.

Seu último aparecimento na temporada é no último episódio, em que Tritannus submerge o castelo sob água, mas as Winx, exceto Bloom e Layla, protegem ela e seu esposo. Além disso ela recebe a rainha Ligea e o rei Netuno, após que assistem na festa de Andros.

Temporada 6 Editar

Niobe visita Alfea na festa do Dia da Mãe, onde é vista dançando junto do resto das mães.

Trivia Editar

  • Seu nome provem do grego e significa "feto".

Também no FANDOM

Wiki aleatória