FANDOM

O Devorador
Temporada 5, episódio 18
Winx122
Informação do episódio
Nº de episódio total 122
Data de lançamento (Itália) 12 de abril do 2013
Data de lançamento (EUA) 17 de março do 2013
Data de lançamento (Brasil) 2 de agosto do 2013
Outros nomes
Nome em italiano Il divoratore
Nome em inglês (EUA) The Devourer
Sucessão de episódios
Anterior
Reflexos Distantes
Seguinte
As Baleias Cantoras
Lista de episódios

O Devorador é o episódio 18 da temporada 5 e o episódio 122 da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O episódio começa no Oceano Infinito onde Tritannus diz Icy que têm que roubar os selos dos pilares do equilíbrio e do controle. Em seguida, vem um enorme tubarão, e as Trix atacam este monstro. Mas o tubarão continua a atacar, e Tritannus diz que é um devorador e a barbatana em sua cabeça é seu ponto débil.

Tritannus assume o controle do devorador, e ordena ao monstro buscar a devorar todas as Selkies. Em Alfea as Winx estão se preparando para a reunião dos reinos, e Bloom, Stella e Layla têm que ir à reunião, porque elas são princesas, e as outras três têm um treinamento com Codatorta.

As Winx não sabem se os reinos se unirão ou atuarão sós. Stella coloca roupas às três Winx, e vão para Domino para a reunião. Em Domino, Oritel e Marion fazem com que Nereus e Tressa falem, e eles dão graças a Layla para os salvar. Oritel e Marion dizem que enfrentam uma ameaça tão grande quanto as três bruxas ancestrais, e devem unir suas forças.

Os reis de Eraklyon, Zenith e Solária dizem podeão derrotar Tritannus só, e os reis de Andros dizem que aceitam a união. No Oceano Infinito, o devorador aparece e persegue três Selkies. As Selkies entram em uma caverna, e o devorador é colocado na entrada. As Selkies ficam presas na caverna.

As outras três Winx encontram os Especialistas e Codatorta, e eles dizem que as Winx têm que controlar um dragão selvagem. As Winx devem usar seus poderes Sirenix, e os Especialistas sobem em suas motos. As três Winx são transformadas. Flora tenta domar o dragão, mas Tecna tem que usar um escudo para proteger Flora.

Em Domino, Stella diz ao seu pai que deve ser juntado aos outros reis, e o rei Radius aceita. Sky fala com Bloom sobre eles dois, mas Diaspro aparece dizendo Sky que Erendor quer que seu filho fique com ele, e, então, Diaspro diz Bloom que tem que desistir de Sky. Mas Bloom diz Diaspro que pare de mexer em sua relação.

Daphne contata com Bloom, e relata que um monstro devorador está perseguindo as Selkies. Em Alfea, as Winx não sabem o que podem fazer com o dragão, e Flora acha que sua fraqueza podem ser seus apêndices da boca. Musa pega estes apêndices e as três Winx conseguem domar o dragão e sobem nele.

As Winx dizem Codatorta que a cada criatura tem uma fraqueza e, em seguida, recebem uma chamada de Bloom que as Selkies estão em perigo. As três Winx entram no Oceano Infinito, enquanto as Selkies estão presas. As Selkies decidem avariar algumas rochas e escapar, mas o devorador ainda está perseguindo às Selkies.

Uma Selkie, Desiree, é separada das outras duas, e é devorada. As Winx aparecem, mas não sabem como destruir o monstro. As Winx descobrem que o monstro tem poluição, e descobrem quem está sob as ordens de Tritannus. Flora descobre que seu ponto débil é a barbatana em sua cabeça, e conseguem libertar o monstro do controle de Tritannus e Desiree escapa de sua boca.

Em Domino, Erendor diz que Eraklyon irá defender seu planeta de Tritannus por conta própria, e o rei de Zenith diz o mesmo. Radius diz que ele não pode fazer nada se não fazem a união, e Bloom diz Sky que argumente com seu pai. Diaspro diz que Erendor sempre quer ouvir Sky e Bloom diz que Sky não ficará com ela. Mas Sky vai com Diaspro.

  • Tritannus decide seguir o pilar do equilíbrio.
  • Tritannus assume o controle de um monstro devorador e faz com que ataque as Selkies.
  • Os reis da dimensão mágica estão reunidos no palácio real de Domino, mas nenhum deles concorda em se unir uns com os outros, excepto Domino e Andros. Não se sabe se Linphea e Melody também vão se proteger sozinhos.
  • Stella fala com Radius, que então decide juntar forças com os outros, se os outros reinos fazem o mesmo, mas nenhum deles faz uma aliança, fazendo com que Radius desista.
  • Bloom pede Sky argumentar com Erendor, então Eraklyon iria unir forças com Domino e Andros.
  • Os governantes de Zenith, Melody e Linphea (exceto Galatea e Krystal), são vistos pela primeira vez.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Galatea, Krystal e Roy aparecem neste episódio, mas apenas como participações especiais.
  • Esta é a primeira vez Bloom pede às Winx para cumprir uma missão sem ela.
  • Não se sabe por quê Morgana, Nêbula e Roxy não participaram na reunião em Domino já que são as fadas governantes da Terra.
  • A partir deste episódio é confirmado que Flora, Musa e Tecna não são princesas, ao contrário das outras Winx.

Galeria Editar

MusaFotos
A galeria de imagens de O Devorador pode ser vista aqui.

Também no FANDOM

Wiki aleatória