FANDOM

O Eclipse
Temporada 5, episódio 16
Winx120.png
Informação do episódio
Nº de episódio total 120
Data de lançamento (Itália) 10 de abril do 2013
Data de lançamento (EUA) 3 de março do 2013
Data de lançamento (Brasil) 31 de julho do 2013
Outros nomes
Nome em italiano Ľeclissi
Nome em inglês (EUA) The Eclipse
Sucessão de episódios
Anterior
O Pilar de Luz
Seguinte
Reflexos Distantes
Lista de episódios

O Eclipse é o episódio 16 da temporada 5 e o episódio 120 da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O episódio começa em Solária, onde a reina Luna está com o rei Radius enquanto ele está doente, e o eclipse continua. Radius quer fazer seu trabalho de rei, mas Luna diz que tem que repousar. No Oceano Infinito, o pilar da luz está ficando instável e começa a entrar em colapso. Enquanto elas se preocupam com isto, Tritannus escapa com o selo do pilar e Icy vai com ela, enfraquecida pelo ataque de Bloom.

Flora, Musa e Tecna continuam sua luta contra Darcy e Stormy. Flora bate as duas bruxas, então elas percebem que Tritannus e Icy foram embora sem dizer nada. Tritannus de novo usa seus escravos mutantes como escudos para impedir que Layla tente deter ele. Layla, em seguida, pega a espada de Netuno e lança um raio em dois dos mutantes, fazendo com que voltem ao normal, revelando serem Nereus e Tressa. Layla fica feliz em vê-los de volta ao normal, em seguida, dá Nereus a espada do rei Netuno, que promete a usar para parar seu irmão.

Bloom, Stella e Layla são reagrupados com Flora, Musa, Tecna e e os primos de Layla, mas eles têm problemas maiores. Se o pilar da luz cai, toda a dimensão mágica será mergulhada na escuridão. Layla tenta curar o pilar, mas seus poderes não eram fortes o suficiente. As Winx tentam usar uma convergência Sirenix, mas mesmo isso não funciona.

As Selkies guardiãs dizem que a luz do pilar precisa de ser restabelecida, então Stella sobe e usa seus poderes da luz do Sirenix para o restaurar. Ela junta todos os poderes de luz que ela tinha, e consegue restaurar o pilar. Stella fica inconsciente, mas acorda rapidamente quando é capturada por Bloom e Flora. Darcy e Stormy escolhem este momento para fugir. Em Solária, Magix e nos outros planetas, o eclipse terminou e o sol brilha de novo.

Em Solária, as Winx voltam ao castelo, mas Stella não quer voltar, sentindo que agora a crise acabou, seus pais vão voltar para sua rotina habitual. Ela finalmente decide voltar sozinha. No interior, ela é cumprimentada por Luna e Radius, que felicitam Stella por seu sucesso. Mas por causa de uma coisa simples, Radius e Luna começam uma discussão.

Luna com raiva deixa o salão, e Radius vai para seus aposentos com raiva por sua esposa divorciada, deixando Stella triste. Em Alfea, Faragonda tem uma reunião com Griselda, Palladium e WizGiz, dizendo que eles precisam de intensificar a formação das Winx para dominar seus poderes Sirenix se eles quiserem ter alguma esperança de derrotar Tritannus.

No dormitório das Winx, Stella é triste porque seus pais ainda estão em contradição, apesar do que tinha acontecido. Kiko tenta animá-la, mas acabou fazendo mais mal do que bem. Bloom, em seguida, recebe uma chamada de Sky, que queria ser encontrado com ela mais tarde, que ela ansiosamente concorda.

Faragonda tem um encontro astral com Oritel, Erendor, Radius e Teredor, que argumentam sobre seu próximo plano para combater Tritannus. Oritel diz que eles têm que convocar uma reunião de toda a dimensão mágica em seu castelo em Domino, que todos concordam. Em Alfea, as Winx estão confusas quando uma bola de papel bate em sua porta. O papel é uma nota de WizGiz para se encontrar com elas no lago Rocha Luz.

Em Eraklyon, Erendor fica irritado que Sky não está quando ele deveria estar cumprindo seu papel como príncipe, porque ele em breve será rei. Samara diz a seu marido que eles não devem manter Sky confinado no castelo o tempo todo, e não sabe para onde ele foi. Diaspro, que agora trabalha no castelo, tem uma ideia de onde ele está, mas diz que ela não tem autoridade para o trazer de volta. Então Erendor faz com que Diaspro seja um pajem dele e ordena que busque Sky. Samara diz Erendor que cometeu um erro fazendo Diaspro um pajem.

As Winx vão para o lago Rocha Luz, e ficam horrorizadas ao encontrar WizGiz nas garras de um monstro. As Winx são transformadas, e em seguida, descobrem que o monstro tem o poder de tomar e usar seus próprios feitiços de ataque em volta delas. WizGiz, então, diz que as Winx têm que combater fogo com fogo, e Tecna tem uma ideia sobre isto.

Tecna usa um feitiço que absorve os feitiços de ataque das Winx, de modo que as outras usam feitiços de defesa para desviar os ataques do monstro para o feitiço de Tecna. Uma vez que coleta energia suficiente, eles atiram esta energia de volta para o monstro, e o monstro é destruído e lança WizGiz a distância. Bloom rapidamente captura WizGiz no ar, em seguida, descobrem que o monstro era uma prova de WizGiz. Ele diz que realmente foi uma lição de batalha, e eles passaram a prova. Bloom lembra seu encontro com Sky e rapidamente volta para Alfea para atender Sky.

Em Alfea, Sky vai com Bloom e compartilham um momento, mas é arruinado instantaneamente quando um veículo de Eraklyon desce e sai Diaspro, para grande surpresa dos dois. Ela diz que Sky tem que voltar ao castelo imediatamente, mas ele desafiadoramente diz Diaspro que ele não recebe ordens dela. Diaspro mostra seu selo de conexão como pajem, mostrando que ela está atuando sob as ordens de Erendor, e Sky abaixa a cabeça.

Sky pede desculpas a Bloom porque seu encontro foi arruinado por Diaspro, e relutantemente, retorna à Eraklyon. Diaspro ironicamente diz Bloom adeus antes de sair, interiormente feliz porque Sky irá com ele e vai deixar Bloom desta vez. E Sky e Diaspro deixam Alfea no veículo voador de Eraklyon.

  • Nereus e Tressa são restaurados de volta às suas formas normais.
  • O pilar da luz é estabilizado.
  • Todos os reinos são unidos para lutar contra Tritannus.
  • O rei Erendor faz de Diaspro sua agente especial.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Na temporada 3, Sky disse que Diaspro foi banida de Eraklyon. Mas, estranhamente, ela apareceu em Eraklyon neste episódio, isto possivelmente significa que ela foi perdoada pelas suas ações.
  • O rei Erendor disse que Sky era o próximo na linha para o trono. No entanto, no filme O Clube das Winx: O Segredo do Reino Perdido, ele foi coroado rei.
  • Esta é a primeira vez que Nereus e Tressa são vistos em 3D.
  • Agora o pilar da luz não precisa de seu selo para ser reativado.

Galeria Editar

Clique aqui para ver mais imagens de O Eclipse.
A galeria de imagens de O Eclipse pode ser vista aqui.

Também no FANDOM

Wiki aleatória