FANDOM

O Fim de Tritannus
Temporada 5, episódio 26
Winx130.png
Informação do episódio
Nº de episódio total 130
Data de lançamento (Itália) 24 de abril do 2013
Data de lançamento (EUA) 22 de setembro do 2013
Data de lançamento (Brasil) 14 de agosto do 2013
Outros nomes
Nome em italiano La fine delľincubo
Nome em inglês (EUA) The End of Tritannus
Sucessão de episódios
Anterior
Batalha pelo Oceano Infinito
Seguinte
A Inspiração de Sirenix
Lista de episódios

O Fim de Tritannus é o episódio 26 da temporada 5 e o episódio 130 da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O episódio começa no Oceano Infinito, onde as Winx, as Selkies e Tressa estão protegendo o pilar da luz enquanto Bloom e Nereus estão perseguindo Tritannus. E no trono do imperador, Layla é presa com Daphne. Tritannus diz Icy que agora poderá governar o Oceano Infinito com Icy do seu lado.

Tritannus está sentado no trono do imperador e o ativa, e envia uma onda de energia escura pelo Oceano Infinito. Uma porta é aberta e os mutantes passam, e Winx seguem aos mutantes. Tritannus sente o poder do Oceano Infinito e diz Icy que ela não é nada. Icy fica surpreendida, mas Tritannus fica descontrolado e começa a atacar Icy.

Icy foge, mas Tritannus começa a se preparar para atacá-la. Em seguida, Darcy e Stormy ajudam Icy, e as Trix ficam juntas novamente e tentam atacar Tritannus. Mas Tritannus expulsa as Trix do Oceano Infinito, enquanto os mutantes, as Winx e Tressa chegam até o oceano de Andros. As Winx descobrem que os mutantes buscam os pais de Layla.

No oceano de Andros, as sereias guardiãs descobrem que o nível do mar está subindo. No palácio de Andros, o mar inunda a sala principal. Teredor e Niobe vão até a torre. Bloom, Serena e Nereus descobrem que Tritannus tem augmentado seu poder. Serena está buscando Daphne e Layla, Bloom ataca os mutantes e Nereus ataca Tritannus.

Tritannus e Nereus começam a lutar, enquanto os mutantes atacam o palácio de Andros. Roy e as sereias começam a lutar contra os mutantes, mas os mutantes são um exército muito grande. As Winx e Tressa aparecem para ajudar as sereias e Roy. Em seguida, Roy diz que as Winx têm que salvar o rei Tederor e a rainha Niobe.

O palácio de Andros é quase submergido, e o mar alcança a torre. Teredor e Niobe estão rodeados por água, e os mutantes entram na torre para atacar aos reis de Andros. Teredor combate os mutantes até aparecerem as Winx. As Winx conseguem fazer com que os mutantes saiam do castelo e Stella faz uma bola para levar aos reis de Andros para fora do castelo.

As Winx e os reis de Andros descobrem que existem muitos mutantes, enquanto Nereus e Tritannuss lutam. Bloom ataca Tritannus sem sucesso. Bloom diz Nereus que eles têm que destruir o tridente. Nereus luta contra Tritannus, e consegue remover o tridente de sua mão. Bloom usa sua magia do fogo do Sirenix e consegue destruir o tridente de Tritannus.

Layla e Daphne são libertas, e e os mutantes voltam para sua forma original de novo. Nereus está feliz em ver seus pais de novo em sua forma normal, e Tritannus também retorna para sua aparência normal. Em Andros, os mutantes voltam ao normal e o mar desce. As Winx estão contentes por terem derrotado Tritannus.

Netuno e Ligea vêm à superfície, e Tressa abraça seus pais. Bloom e Nereus vêm com Tritannus e Netuno diz que Tritannus será punido por suas ações. Tritannus diz que só se arrependeu de não ter destruído todos eles. Então Teredor diz Tritannus que será enviado para o esquecimento para sempre.

No oceano, os guardas de Andros levam Tritannus ao esquecimento, e a caixa do Sirenix de Bloom diz que ela tem um desejo. Bloom pede à sua guardiã para quebrar a maldição do Sirenix, e depois Daphne recupera seu corpo. Bloom abraça Daphne, agora que tem um corpo, e todas as fadas que quiserem obter o Sirenix não correrão o risco de perder seus poderes.

Em Andros, os reis dos planetas celebram a união dos reinos, e dizem que estão agora unidos. Em seguida, aparece um palco da água, onde estão as Winx com instrumentos musicais. Bloom diz que dá as graças e seu amor por sua família, e as Winx começam a cantar. No final, Bloom vem abraçar Dapnhe e as duas irmãs começam a dançar juntas, e assim acaba a temporada 5.

  • Tritannus activa com êxito o Trono do Imperador.
  • O tridente de Tritannus é destruído, assim ele é finalmente derrotado.
  • Todos os mutantes tornam às suas formas originais.
  • Bloom usa seu desejo do Sirenix para quebrar a maldição do Sirenix e acabar com o seu legado para sempre, e trazer Daphne de volta à sua forma humana de novo.
  • Daphne é restaurada ao seu corpo físico, finalmente.
  • Tritannus é banido para o esquecimento.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Darcy e Stormy estão de volta, e finalmente voltam a se unir com Icy.
  • Musa não usa seu desejo do Sirenix nesta temporada, mas existe a possibilidade de que ela poderia o usar na temporada 6.
  • O destino das Trix é atualmente desconhecido, mas estão vivas, como aparecem na temporada 6.
  • As guardiãs sereias de Andros fazem sua primeira aparição desde a temporada 3.
  • Esta é a primeira vez que o rei Netuno e a rainha Ligea são vistos em 3D.
  • Bloom tem seu cabelo recolorido em verde claro com listras roxas em vez de laranja.
  • Tecna tem seu cabelo recolorido em azul escuro em vez de roxo claro.
  • Em uma cena, a braçadeira de Musa estava faltando.
  • Este é o último episódio da temporada 5.

Galeria Editar

Clique aqui para ver mais imagens de O Fim de Tritannus.
A galeria de imagens de O Fim de Tritannus pode ser vista aqui.

Também no FANDOM

Wiki aleatória