FANDOM

O Hino
Temporada 6, episódio 23
Winx153
Informação do episódio
Nº de episódio total 153
Data de lançamento (Itália) 3 de agosto do 2014
Data de lançamento (EUA) 8 de novembro do 2015
Data de lançamento (Brasil) 20 de setembro do 2014
Outros nomes
Nome em italiano Ľinno di Alfea
Nome em inglês (EUA) The Anthem
Sucessão de episódios
Anterior
O Café Musical
Seguinte
Duelo Lendário
Lista de episódios

O Hino é o episódio 23 da temporada 6 e o episódio 153 da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O episódio começa no mundo do Legendarium, onde Rumpelstiltskin roubou a voz e Musa e as Winx vieram recuperá-la. Rumpelstiltskin ainda segue com seus versos quando está falando, e as Winx tentam atacar a Rumpelstiltskin usando uma convergência Mythix, mas não fazem nada, e são lançadas para trás. Então Rumpelstiltskin se aproxima às fadas e diz que nunca lhe vencerão, e também não servirão seus ataques com ele.

Flora diz que não podem fazer nada, e Bloom diz que não têm que se render. Layla diz que nunca foram vencidas por um monstro que trabalha para as Trix, e Rumpelstiltskin diz que não trabalha para ninguém nem conhece as Trix, e trabalha sozinho. Então Bloom diz que talvez possam falar com ele, e Rumpelstiltskin diz que Bloom conseguiu dizer uma coisa razoável, e farão um acordo. As Winx dizem que talvez seja uma armadilha, mas Bloom diz que Musa é sua amiga e têm que a ajudar.

Bloom começa a falar com Rumpelstiltskin, e ele diz que lhes dará o que quiserem obter. Stella fica feliz por ter obtido vitória, mas Rumpelstiltskin diz que a voz tem muito valor e precisam de lhe dar em troca uma outra coisa que tenha o mesmo valor. As Winx estão de acordo, e Rumpelstiltskin dizem às Winx que venham com ele. Tecna diz que não têm nada que possam lhe dar, mas Stella acidentalmente diz que têm a chave do Legendarium. E Rumpelstiltskin diz que quer a chave.

Eldora aparece e diz às Winx que têm que considerar o que seja melhor para elas, e vai embora. Rumpelstiltskin diz que está ficando cansado de esperar, e as Winx dizem que gostariam de ter mais tempo. Mas Rumpelstiltskin diz que não gosta de esperar, e quer fazer isso agora. Tecna diz que o mais lógico é que terem tempo para pensarem uma coisa tão séria, e Rumpelstiltskin aceita mas diz que a voz ficará sob uma forte proteção até lhe darem a chave em troca.

Em Alfea, as Pixies e Kiko estão animando Musa enquanto ela está triste porque não tem sua voz, e as Winx chegam e vêm dizer que têm notícias tristes. Então as Winx dizem que sem a voz de Musa não poderão proteger Alfea do ataque das bruxas da Torre Nebulosa, mas também precisam da chave do Legendarium para acabar com a ameaça de Selina e Acheron, e Musa não gostaria de antepor seu desejo de recuperar sua voz ao destino da dimensão mágica. Bloom diz que é uma decisão difícil, e no momento irão animar Musa para saber o que está pensando.

No Café Musical, Musa está tocando o piano quando as fadas de Alfea com Roxy se juntam com ela para tocar os instrumentos. As Winx, as Pixies e Kiko ficam juntos ao concerto, e Eldora também vem animar Musa. E todas fazem um concerto para fazerem com que Musa fique novamente contente. Quando o concerto termina, Roxy diz que queriam dar graças a Musa por criar o Café Musical, e as Winx abraçam a sua amiga Musa. Então aparece o poder do Café Musical e anima a Musa e o resto de fadas. Bloom decide fazer um concerto bem mais grande.

Mais tarde, Riven e Sky farão uma competição para ver quem é o melhor. Sky diz que Riven nunca foi tão competitivo, mas Riven diz que a gente muda, e começa a luta de espadas. Na luta, Riven perde a espada e Sky ganha, e Riven diz qeu Sky sempre será o melhor dos Especialistas e Riven mais um. Sky diz que não precisam de saber quem é o melhor, mas Riven diz que sempre fica por baixo de alguém e nunca conseguirá chegar a ser o melhor.

Na Torre Nebulosa, as Trix dizem a Selina que ela e o livro são inúteis, porque deu um anão que não está lhes obedecendo nem quer seguir suas ordens. Mas Selina diz que roubou a voz de Musa como desejavam, e então Icy diz que tem uma ideia para deter a magia dos instrumentos do Café Musical. As Trix dão às bruxas da Torre Nebulosa mais poderes com a fonte de seus próprios poderes, e ordenam elas para atacarem Alfea sem serem vistas, com um feitiço de invisibilidade.

Em Alfea, Thoren encontra Daphne, e começam a falar do concerto que farão as Winx. Daphne diz que o concerto é um bom local para um encontro romântico, e então Thoren pede a ele para ir com ele ao concerto, e Daphne aceita. Enquanto isso, as Winx estão preparando o concerto, e preparam os instrumentos e a letra. Faragonda apresenta o concerto organizado por Musa e as Winx, e as garotas, os garotos e os professores que vieram ver o concerto as aplaudem.

O concerto começa no meio do pátio da escola, e a canção é chamada de “O hino de Alfea”. Faragonda diz que a magia do concerto protegerá Alfea, mas as bruxas da Torre Nebulosa vêm atacar Alfea com seus novos poderes. As Winx são transformadas em Bloomix para defenderem Alfea, e os Especialistas e os Paladinos também ajudam. As Winx atacam às bruxas, mas as bruxas são mais fortes e ganham. Também não servem os ataques dos garotos.

Musa decide seguir com o concerto junto às fadas, para usar sua magia e defenderem Alfea das bruxas. Então o poder do concerto faz com que as bruxas sejam vencidas e vão embora, e a gente dá os parabéns a Musa. Então as Winx encontram Rumpelstiltskin que veio buscar a chave do Legendarium, e as Winx vão pará-lo. Riven encontra Musa, e diz que ela salvou Alfea com o concerto, mas ele não conseguiu impedir que sua voz fosse roubada, e ela precisa de alguém melhor.

As Winx chegam perto da caixa onde está a chave, e Rumpelstiltskin aparece e diz que sua paciência acabou. Eldora vem lhes dizer que têm que escolher o que seja mais importante para ela, e vai embora. Rumpelstiltskin pergunta o que farão, e as Winx dizem que Musa é sua amiga e fariam o que fosse preciso por ela, e dão a Rumpelstiltskin a chave do Legendarium. Rumpelstiltskin retorna a voz de Musa, e vai embora contente.

Riven começa a falar com Musa, e diz que não consegue fazer as coisas bem como Especialista e como seu namorado, e então Musa recupera sua voz e começa a falar. Os dois ficam contentes, e Musa diz que Riven sempre será um herói, mas os dois decidem quebrar sua relação e ficar apenas amigos. As Winx e os Especialistas vêm dizer que têm que celebrar que Musa recuperou sua voz, mas Riven diz que precisa de fazer coisas sozinho e irá embora em um tempo. Na cena final, Riven deixa Alfea e diz adeus à equipe, e sobretudo a Musa.

  • Musa consegue salvar Alfea das bruxas mesmo sem sua voz.
  • As Winx trocam a chave do Legendarium pela voz de Musa, e Musa recupera sua voz.
  • Musa e Riven terminam sua relação.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Esta é a primeira vez que as Winx fazem uma convergência Mythix.

Galeria Editar

MusaFotos
A galeria de imagens de O Hino pode ser vista aqui.

Também no FANDOM

Wiki aleatória