FANDOM

O Monstro e a Árvore
Temporada 1, episódio 11
Winx11
Informação do episódio
Nº de episódio total 11
Data de lançamento (Itália) 20 de fevereiro do 2004
Data de lançamento (EUA) 28 de agosto do 2004
Outros nomes
Nome em italiano Il regno delle ninfe
Nome em inglês (EUA) The Monster and the Willow
Sucessão de episódios
Anterior
O Teste de Bloom
Seguinte
Miss Magix
Lista de episódios

O Monstro e a Árvore é o episódio 11, tanto da temporada 1 e da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O episódio começa em Alfea, onde Stella e Flora estão discutindo. Bloom intervém, e, em seguida, Stella diz Bloom que Flora pediu para colocar suas plantas que ela tem em seu quarto para fazer um laboratório, mas as plantas de Flora estão vestindo as roupas e o maquiagem de Stella.

Em seguida, Flora vai para o quarto de Musa e Tecna para ver as outras plantas deixadas no armário do quarto, e descobre que as plantas capturaram Tecna. Em seguida, Flora liberta sua amiga e diz para as outras Winx que ela irá para o pântano do Lodo Negro, embora seja perigoso.

Depois de uma discussão, Bloom convence as outras para acompanhar Flora ao pântano. Lá, Flora pede às suas amigos para procurarem uma flor especial, mas não é fácil de pegar. Mas deve levar só uma de suas pétalas. Todas vão para o pântano, mas Stella faz com relutância. Ela começa a falar que é suja, mas Flora faz calar boca, porque na água aparecem criaturas muito pequenas, as ninfas da água. Flora pede ajuda às ninfas.

As ninfas da água dizem às Winx que elas não podem entrar em sua cidade, porque elas são muito grandes, mas sua rainha quer as ver. Uma vez no local onde está a rainha, Flora diz que só quer tomar uma pétala da flor que ela está buscando. Uma ninfa explica que há um monstro que está aterrorizando as ninfas. E elas não podem sair de lá porque elas precisam de uma planta que está nessa ilha. As Winx são transformadas para ajudar.

As fadas estão no caminho para a ilha onde está o monstro, e Stella está fazendo suposições quando o monstro aparece na água e se revela ser muito maior do que as fadas. Ele ataca as Winx e engole Musa. Em seguida, as outras decidem fazer uma bolha de ar e luz para se submergirem na água e salvar Musa. Elas localizam o monstro, e Bloom vê Musa em sua boca, mas também tentando salvar fica presa na boca do monstro.

Bloom faz entrar Musa em sua bolha e lança um feitiço para escapar da boca do monstro, e Musa desperta. Mas o monstro começa a perseguir as Winx, e elas sobem à superfície, para uma ilha. Existem algumas árvores que começam a produzir sonho nas fadas. Todas começam a cair em um sonho incontrolável, sem perceber o que acontece com elas.

Tecna pode colocar um muro em torno de sua cabeça para não cair no sonho, e Bloom está prestes a cair dormida quando localiza a árvore líder. As outras ficaram adormecidas. Em seguida, Tecna cria uma bolha em torno de Bloom e estica todo o ar do sonho fora dela, e Bloom desperta.

Tecna e Bloom fazem estender a bolha por toda a ilha, e as outras meninas acordam com os pássaros que ficaram adormecidos há tempo. Em seguida, as Winx juntas fazem com que a bolha cubra toda a ilha e a ninfa que foi presa pela árvore desperta. Em seguida, ela explica que a ilha é uma tartaruga gigante que ficou adormecida, e o monstro é apenas sua cabeça que é sonâmbula. Então, a árvore líder ataca as Winx, mas Bloom e Flora conseguem destruir a árvore. A ninfa e as fadas retornam ao covil das ninfas da água com a rainha.

A rainha diz que a planta necessária para as ninfas só cresce na casca da tartaruga gigante, e quando acabe todo o que elas têm da planta, vão morrer. Em seguida, Flora multiplica o que restava da planta, criando mais folhas e sua vida vai continuar por muito tempo.

Flora diz que não vai usar mais os quartos das outras para suas plantas, e vai usar o espaço que ela tem. Mas a rainha, para agradecer, dá para Flora a planta que ela estava olhando para o exame, e as outras dizem que agora certamente vai aprovar. Em seguida, Stella lembra que seu exame é também em breve.

  • Primeira aparição das ninfas da água.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

Galeria Editar

MusaFotos
A galeria de imagens de O Monstro e a Árvore pode ser vista aqui.