FANDOM

O Pilar de Luz
Temporada 5, episódio 15
Winx119
Informação do episódio
Nº de episódio total 119
Data de lançamento (Itália) 9 de abril do 2013
Data de lançamento (EUA) 24 de fevereiro do 2013
Data de lançamento (Brasil) 30 de julho do 2013
Outros nomes
Nome em italiano Il pilastro della luce
Nome em inglês (EUA) The Pillar of Light
Sucessão de episódios
Anterior
O Trono do Imperador
Seguinte
O Eclipse
Lista de episódios

O Pilar de Luz é o episódio 15 da temporada 5 e o episódio 119 da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O episódio começa no Oceano Infinito e Tritannus está no trono do imperador, mas não funciona. Em Alfea, as Winx estão no simulador procurando alguma coisa, e concentram seus poderes e um caminho aparece. Há monstros e Stella tem que usar sua luz do Sirenix. Mas não funciona, e deixam o simulador.

Na sala de controle do simulador, Faragonda diz que o Sirenix é uma grande potência e têm que usar a força de vontade para o dominar. Em Andros, Layla vai com seus pais, e ela diz que o rei Netuno, a rainha Ligea e seus filhos se transformaram em mutantes. O pai de Layla, Teredor, dá para sua filha a espada do rei Netuno, encontrada por umas sereias.

No Oceano Infinito, as Trix e Tritannus alcançam o pilar da luz, e Tritannus diz que têm que encontrar também os pilares do equilíbrio e do controle e roubar seus selos, para que possa governar o Oceano Infinito no trono do imperador. As Selkies guardiãs do pilar da luz são atacadas pelas Trix, e Tritannus rouba o selo do pilar da luz.

Em Alfea, as Winx estão pensando em como parar os mutantes sem serem feridos. Stella pede à sua guardiã Sirenix, e diz que o sol tem que brilhar. Mas, em seguida, Magix e os planetas de Domino, Andros e Eraklyon começam a ter um eclipse e o sol começa a se esconder.

Faragonda diz às Winx que as forças das trevas estão afetando todos os mundos. Stella diz que ela deveria ir para Solaria, porque seus pais morreriam se não tivessem sol. Em Solária, a rainha Luna diz ao rei Radius que está se escondendo o sol, e o rei Radius diz que o segundo sol ainda está brilhando. Mas o segundo sol também sofre o eclipse.

Em Andros, as sereias estão em perigo por causa do eclipse está a desestabilizar os mares. O rei Teredor diz Layla que poderia ter enfraquecido o pilar da luz. Stella chega até Solária, e descobre que seu pai está doente devido à falta de luz. As Winx recebem uma chamada de Layla, e diz que o eclipse vem do Oceano Infinito.

As Winx são transformadas, e vão para o Oceano Infinito. As Selkies das Winx dizem que Tritannus está atacando o pilar da luz, e vão com elas. No pilar da luz, as Winx encontram as Trix e Tritannus, e começam a lutar. Layla não pode atacar Tritannus, porque ele tem o selo do pilar da luz em sua mão.

As Winx e as Selkies atacam às Trix, e Tritannus chama os mutantes. Layla diz Stella que não ataque os mutantes porque podem ser sua família, mas Stella se lembra o que diz sua guardiã, e usa a luz do Sirenix e faz com que todos os mutantes parem de atacar. Bloom lança um ataque para Tritannus, mas Icy fica no caminho e recebe o ataque, ficando ferida. Tritannus fica muito irritado, e começa a destruir o pilar da luz.

  • Tritannus rouba o selo do pilar da luz para ativar o trono do imperador.
  • A rainha Luna, mãe distante de Stella, faz sua primeira aparição em pessoa.
  • Layla é agora equipada com espada do rei Netuno.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Quando as Winx são transformadas em Sirenix, sua transformação Sirenix é mostrada em 3D, apesar de que foram transformadas em Solária. Porém elas foram teletransportadas para o Oceano Infinito imediatamente após serem transformadas, o que poderia explicar por quê foi mostrado em 3D.
  • Esta é a primeira aparência física da rainha Luna, mãe de Stella.
  • Parece que Magix, o palácio de Domino, o de Andros, o de Solária e o de Eraklyon estão no mesmo fuso horário em seus planetas.

Galeria Editar

MusaFotos
A galeria de imagens de O Pilar de Luz pode ser vista aqui.

Também no FANDOM

Wiki aleatória