FANDOM


O Poder de Harmonix
Temporada 5, episódio 6
Winx110
Informação do episódio
Nº de episódio total 110
Data de lançamento (Itália) 23 de outubro do 2012
Data de lançamento (EUA) 7 de outubro do 2012
Data de lançamento (Brasil) 10 de novembro do 2012
Outros nomes
Nome em italiano Potere Harmonix
Nome em inglês (EUA) The Power of Harmonix
Sucessão de episódios
Anterior
O Lilo
Seguinte
As Conchas Cintilantes
Lista de episódios

O Poder de Harmonix é o episódio 6 da temporada 5 e o episódio 110 da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O episódio começa em Alfea, onde as Winx decidiram abrir o livro de Sirenix. Mas não pode ser aberto, e Faragonda quer ver as Winx. Bloom tenta fazer com que Sky lembre sua relação, e depois vem Krystal e trouxe Diaspro. Ela diz que eles eram amigos na infância, e Sky pede Diaspro que fale sobre seu planeta e seus pais.

Stella diz Bloom que Faragonda quer ver elas. No escritório de Faragonda, ela diz que elas têm que pensar o que querem fazer. As Winx estão determinadas a abrir o livro para derrotarem Tritannus e Faragonda diz que elas têm que fazer isto juntas. Então Faragonda diz que se sua pesquisa falhar, perderão seus poderes para sempre.

Faragonda diz às Winx que antes têm que ir para Graynor para representar Alfea. Em Graynor, estão reunidas fadas de diferentes escolas. Há uma árvore, e uma criatura com a forma de um fantasma sai da árvore e diz às fadas que têm que encontrar a criatura do manto de arco-íris. O grupo que alcançar isto terá um benefício.

O Winx começam a buscar, e são divididas em duas equipes. Tritannus observa tudo, e quer que as Trix façam um ataque em Graynor para evitarem que as Winx cumpram sua missão. Stella diz que está cansada e que Tecna não importa isso, mas Tecna diz que em seu planeta, Zenith, as pessoas não mostram suas emoções. E Tecna está triste porque virou um robô.

As três Winx da outra equipe falam do livro de Sirenix, então Flora cria algumas plantas para atrair criaturas mágicas. Mas aparecem as Trix, e as Winx são transformadas. O monstro ataca as Winx, enquanto as Trix decidem destruir a criatura do manto de arco-íris para que as Winx não a encontrem.

As Winx derrotam o monstro, e começam a seguir às Trix. Enquanto isso, há um veado e um cavalo, e as Winx acham que o veado é a criatura do manto de arco-íris. Outras garotas também estão lá, e as Trix vêm para atacar. As três Winx são transformadas, mas as Trix agora são mais fortes.

As Trix atacam as Winx e lançam acidentalmente o cavalo de um penhasco. Mas o cavalo consegue se pegar em um galho. Icy vê o cavalo, e decide empurrá-lo. Mas, então, as outras três Winx aparecem. O cavalo cai, e Bloom salva ele. As Trix atacam as Winx e são derrotadas, mas o cavalo revela que é criatura do manto de arco-íris e salva as Winx.

A criatura do manto de arco-íris faz com que as Trix fujam. As Winx trazem o cavalo, e a criatura fantasma dá às Winx a chave da natureza para abrir as coisas que estavam fechadas. Em Alfea, as Winx estão dispostas a abrir o livro do Sirenix, e com a chave da natureza, podem abrir o livro.

O livro de Sirenix diz às Winx que deve completar sua pesquisa do Sirenix até o próximo ciclo lunar, ou perderão seus poderes para sempre. O livro diz que elas precisam de encontrar as joias da confiança, da empatia e da coragem, que estão escondidas nos oceanos dos planetas da dimensão mágica.

O livro de Sirenix dá a cada Winx uma caixa Sirenix, onde há uma guardiã do Sirenix. E o livro dá às Winx uma nova transformação, o Harmonix para usar seus poderes debaixo ďágua. Enquanto isso, no mar de Andros, Tritannus está com seu exército de mutantes, e envia óleo para o palácio de Netuno.

A Winx estão lendo no livro do Sirenix um enigma sobre conchas cintilantes. Layla diz que em Andros existe um local chamado Cala das Conchas Cintilantes, mas é um mito e não sabe onde está. Tecna, Musa e Flora vão fazer um Andros virtual no simulador, enquanto Bloom, Stella e Layla vão para o verdadeiro oceano de Andros. Layla diz que seu pai enviou um iate para elas.

No iate, um garoto chamado Roy vai ser o piloto. No simulador, Flora, Musa e Tecna encontram alguma coisa, como Bloom, Stella e Layla vêm para o verdadeiro local em Andros. Roy oferece ajuda, e Layla diz que elas podem fazer a missão sem ajuda. Stella diz Layla que seja mais amigável, então as Winx são transformadas no Harmonix. As Winx submergem-se na água, mas encontram que o mar está contaminado.

Principais Eventos Editar

  • As Winx aprendem que, para obter o Sirenix, devem completar sua missão no ciclo lunar seguinte ou poderiam perder seus poderes, se elas falham.
  • As Winx abrem o livro do Sirenix e cada uma delas recebe uma caixa Sirenix, que são suas guardiãs Sirenix.
  • As Winx obtêm a transformação Harmonix das suas guardiãs Sirenix.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Tecna menciona o seu planeta natal, Zenith, pela primeira vez desde o episódio 4 da temporada 1 (O Pântano do Lodo Negro).
  • Tecna revela que as pessoas em Zenith não mostram as suas emoções.
  • Musa revela o seu talento para cantar ópera pela primeira vez.
  • Embora as Winx ganharam seus poderes Harmonix, só são transformadas em Harmonix neste episódio Bloom, Stella e Layla.
  • Esta é a terceira vez que uma nova transformação foi obtida no sexto episódio de uma temporada. A primeira é o Enchantix de Layla (e a primeira em se transformar no Enchantix) no episódio 6 da temporada 3 (A Escolha de Layla) e a segunda é o Believix no episódio 6 da temporada 4 (Uma Fada em Perigo).

Galeria Editar

MusaFotos
A galeria de imagens de O Poder de Harmonix pode ser vista aqui.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória