FANDOM

O Santuário do Dragão Verde
Temporada 6, episódio 9
Winx139
Informação do episódio
Nº de episódio total 138
Data de lançamento (Itália) 3 de março do 2014
Data de lançamento (EUA) 17 de maio do 2014
Data de lançamento (Brasil) 31 de maio do 2014
Outros nomes
Nome em italiano Il tempio del drago verde
Nome em inglês (EUA) Shrine of the Green Dragon
Sucessão de episódios
Anterior
O Ataque da Esfinge
Seguinte
A Estufa Secreta
Lista de episódios

O Santuário do Dragão Verde é o episódio 9 da temporada 6 e o episódio 139 da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

Deixando o Egito, as Winx voam para a China, seguindo o caminho de Eldora com a esperança de conseguir alguma pista em sua busca e selar o Legendarium de uma vez por todas. Elas ainda não são conscientes que as Trix ainda estão disfarçadas como estudantes de primeiro ano de Alfea. Voam sobre a grande Muralha Chinesa, onde Daphne sugere continuar sua busca em terra.

Baixam a um povo próximo do pé da Muralha para pedir informação. Após amarrar os balões, as garotas vão para um restaurante para perguntar sobre Lu Wei, enquanto as Pixies ficam atrás. Daphne trata de falar com um garçonete, que lhes diz que tomem algo em uma mesa. As Winx não têm mais remédio que o fazer e pedem comida enquanto estavam nisso.

Stella estava prestse a pedir algo, mas Daphne lhe interrompe e pergunta ao garçonete sobre Lu Wei. O garçonete diz que não sabe nada e toma suas ordens de lhes trazer almôndegas. Quando o garçonete traz as almôndegas, Icy usa sua magia para pôr na comida um feitiço de sonho. As garotas comem suas almôndegas, e depois caem imediatamente dormidas na mesa.

Enquant isso, Chatta vai tratar de conseguir algo de comida como as outras e as Pixies a seguem e deixam Piff. Elas ficam surpreendidas em ver às Winx dormidas e as estudantes de primeiro ano de pé prestes a atacar às Winx.

As Trix estão se preparando para pegar o diário de Eldora, mas depois decidem tomar a oportunidade de matar às Winx enquanto estavam indefesas. Felizmente, as Pixies voam dentro e defendem suas fadas enlaçadas. As Trix finalmente tiram seus disfarces e lutam contra as Pixies. Piff então acorda e entra no restaurante para acordar às Winx.

As Winx ficam surpreendidas ao ver às Trix e quando as Winx estavam prestes a se transformar, as três bruxas são teletransportadas. O garçonete mostra seu agradecimento às Winx e às Pixies por terem salvado seu restaurante, e diz para elas onde podem encontrar Lu Wei, o último domador de dragões.

Em um templo que há sobre uma montanha, a equipe se encontra com Lu Wei. Daphne e Bloom tentam conseguir sua ajuda, mas ele não quer saber nada e deixa a equipe afora, e diz que não lhes ajudará.

Na Torre Nebulosa, Stormy fica irritada porque perdeu sua oportunidade de acabar com as Winx, mas Icy diz que precisam de tomar seu tempo. Selina murmura para si mesma que precisa de mais poder para libertar a Acheron. Então as Trix ordenam à Selina que utilize seu Legendarium para combater à equipe da China. Ela o utiliza para convocar aos dragões verdes, e os manda a invadir a China.

De volta na grande Muralha, os dragões vêm sobre as Winx. Rapidamente são transformadas para lutar contra eles. Daphne diz a Bloom que os ataques frontais não funcionarão nos dragões, devido a sua velocidade, pelo que Flora e Layla estabelecem algumas armadilhas que baixem sua velocidade.

As Winx conseguem pegar dois dos dragões, e Lu Wei voa montado em um dragão magenta e tenta se defender do dragão verde restante. Lu Wei descobre algo estranho em seus pescoços antes de ser atacado enquanto é salvo pelas Pixies. Os dragões atrapados conseguem se libertar e todos eles atacam ao dragão de Lu Wei.

Lu Wei diz às garotas que os dragões são incontroláveis a não ser que estejam equipados com as pérolas de restrição, e estas pérolas podem ser encontradas na montanha próxima. As Winx não têm mais remédio que ir para a caverna da montanha e encontrar as pérolas.

Um dragão ataca Musa e Tecna, então Musa encontra uma pérola e põe ela no pescoço do dragão. Stella pega um dragão, antes de conseguir uma pérola que põe Layla nele. Daphne encontra a última pérola, mas fica fora de combate no ar pelo último dragão e Bloom voa rapidamente para abaixo para pegar a pérola antes de colocá-la finalmente ao dragão.

Os três dragões de imediato viram mansos, e Lu Wei expressa sua gratidão. Bloom então pergunta por Eldora, e ele responde que não faz ideia de onde tinha ido. Porém ele sabia que ela mencionou antes de ir a um local rodeado de uma flor de seu tipo favorito, que se mostra como uma espécie de flor de cristal.

Para encontrar a fada madrinha, as Winx terão que descobrir onde cresce a flor. Flora, sendo botânica, não faz ideia de que tipo era, para grande surpresa das outras garotas. Bloom sugere regressar para Alfea e buscar respostas. Daphne depois sugere a Lu Wei que tenha seu templo aberto aos turistas, e ele está de acordo.

  • As Winx descobrem que as Trix foram disfarçadas de Carol, Evie e Lori.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Quando as Trix atacam as Pixies (enquanto as Winx estão dormindo), Darcy usa a magia de gelo de Icy, Icy usa a magia de tempestade de Stormy e Stormy usa a magia de escuridão de Darcy.
  • Este episódio foi ao ar nos EUA como parte da maratona de magia online.
  • Há um pequeno erro quando as Winx só perceberam que as Trix estavam disfarçadas neste episódio. Bloom é capaz de ver a aura das pessoas na Terra, suas verdadeiras intenções. Ela seria capaz de ver que as intenções das alunas eram más, pois na verdade eram as Trix disfarçadas.

Galeria Editar

MusaFotos
A galeria de imagens de O Santuário do Dragão Verde pode ser vista aqui.

Também no FANDOM

Wiki aleatória