FANDOM

O Segredo do Professor Avalon
Temporada 2, episódio 9
Winx35
Informação do episódio
Nº de episódio total 35
Data de lançamento (Itália) 15 de maio do 2005
Data de lançamento (EUA) 5 de novembro do 2005
Outros nomes
Nome em italiano Il segreto del professor Avalon
Nome em inglês (EUA) Professor Avalon’s Secret
Sucessão de episódios
Anterior
Os Penetras
Seguinte
A Cripta do Codex
Lista de episódios

O Segredo do Professor Avalon é o episódio 9 da temporada 2 e o episódio 35 da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O episódio começa com um homem velho fazendo uma profecia, e, em seguida, em um planeta aparecem monstros para destruírem a população até que um ser com asas parece salvar as pessoas, mas, em seguida, continua com a destruição.

Em Alfea, Bloom tem um sonho de seus pais biológicos, e acorda. Na sala de jantar, Tecna explica a lenda que veio antes, e Stella só pensa em comer mais. Tecna dá uma maçã para Stella, mas só é um holograma e aparecem mais hologramas. Acontece que isto é um truque de WizGiz.

Avalon chega, e dá algumas flores para todas as fadas. Então Avalon diz Bloom para ir para seu escritório depois das classes para falar de seu sonho. As Winx querem saber mais de suas asas e se ele tem algo a ver com a lenda.

Avalon dá uma classe de confiança, e, em seguida, Tecna começa a examinar as origens de Avalon, e sai um livro que está em Alfea. Lockette tem um problema com seu vestido, e Chatta corrige isto. Na biblioteca, Tecna encontra mais informações sobre Avalon, e uma profecia. Ela e Digit estão determinados a impedir que isso aconteça.

Tecna localiza Avalon em seu escritório, mas também Digit vê Avalon no jardim. Tecna vê novamente um outro Avalon no corredor, e chama as Pixies dizendo que Bloom está com Avalon e está em perigo.

Avalon faz dizer Bloom seu nome em um objeto para encontrar seus antepassados. Tecna olha ao escritório pela fechadura, e então decide manter um olho sobre o professor. Tecna informa as Winx o que ela sabe, e, em seguida, aparece Palladium informando que voltou a Alfea.

Em uma classe de Palladium, Bloom lembra-se que em anos anteriores as fadas se comportavam mal durante a classe. Mas neste ano Palladium vai ensinar invocação mágica. Stella sai como voluntária, mas o Palladium assusta Stella e faz Amaryl.

Ela cria uma esfera, e Palladium diz que lance a esfera em um alvo. Mas ela lança a esfera a Stella, e Palladium captura a bola e diz Amaryl que se ela fizer isto de novo vai ser punida. Na biblioteca de Alfea, as Winx estão reunidas analisando o que elas descobriram de Avalon e a destruição de planetas. Faragonda envia a Pixie mensageira para que as Winx consultem Griffin.

Tecna vai com Timmy para a Torre Nebulosa, enquanto Bloom é oferecida voluntariamente em uma classe de Avalon. Na Torre Nebulosa, Griffin explica que vai saber mais do alinhamento dos planetas quando for a noite. Digit diz que espera que não seja muito tarde.

Uma fada quebra a espada de Bloom com sua espada, e Avalon diz que embora esta espada está danificada, é mais forte. Mais tarde Bloom é deitada, enquanto Avalon faz uma preparação para descobrir seu passado. Bloom tem uma visão com uma canção de sua mãe verdadeira, e ela obtém um pingente com o símbolo de sua família.

Griffin observa que terá um alinhamento, e as Pixies só têm 10 minutos. Eles vão com as Winx, mas Layla diz às Pixies que têm que ficar na escola.

Enquanto Avalon está dormindo, os planetas estão se alinhando. As Winx entram em seu quarto, mas Avalon está no chuveiro. Quando ele sai, encontra as Winx. Elas são transformadas e atacam Avalon. O professor faz sair suas asas e sai de seu quarto, e as Winx seguem Avalon. Tecna ataca Avalon, mas depois descobre que Avalon voltou para sua forma humana.

Os professores estão reunidos com as Winx, e Avalon explica que todo o que viram as Winx foram provas de Avalon e dos outros professores. Faragonda explica que o autor da lenda era um comediante, e elas têm que pedir desculpas a Avalon para tudo. E Avalon coloca uma punição às Winx e fará um exame às Winx. No final, Bloom está com o pingente na grama, e pensa em sua mãe.

  • O professor Palladium retorna com um novo penteado.
  • São revelados os nomes dos pais biológicos de Bloom: Oritel e Marion.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Os planetas laterais dos três planetas que são alinhados neste episódio, têm a aparência de Netuno e Júpiter.
  • No episódio 4 da temporada 5 (O Livro de Sirenix) aparece um livro muito parecido com o livro da profecia deste episódio.

Galeria Editar

MusaFotos
A galeria de imagens de O Segredo do Professor Avalon pode ser vista aqui.