FANDOM


O Vazamento
Temporada 5, episódio 1
Winx105
Informação do episódio
Nº de episódio total 105
Data de lançamento (Itália) 16 de outubro do 2012
Data de lançamento (EUA) 2 de setembro do 2012
Data de lançamento (Brasil) 6 de outubro do 2012
Outros nomes
Nome em italiano Minaccia dalľoceano
Nome em inglês (EUA) The Spill
Sucessão de episódios
Anterior
Gelo e Fogo
Seguinte
A Ascensão de Tritannus
Lista de episódios

O Vazamento é o episódio 1 da temporada 5 e o episódio 105 da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O episódio começa na Terra, onde Winx sobrevoam Gardênia fazendo magia e saudando as pessoas. As Winx, depois de fazer um espetáculo com a magia da cada uma, dizem que vão fazer um concerto à noite na praia. Depois, lançam fogos de artifício e vão embora.

As Winx chegam ao bar Frutti Music, e falam com Roxy. Ela explica que é seu último dia no bar Frutti Music, pois foi admitida em Alfea. Roxy, então, diz Bloom que foi com ela como uma irmã mais velha. Em seguida, Bloom lembra Daphne, que foi transformada em um espírito. Flora recomenda Bloom ir para fora do bar.

Na praia, as Winx encontram fumaça no mar. Tecna detecta que vem de uma plataforma de petróleo. Na plataforma de petróleo, existe um problema de recolha de óleo, e pode ter um vazamento. As Winx propõem monitorar esta plataforma para evitarem um vazamento.

Sky ensina aos Especialistas o pingente de Eraklyon, e se ele der o pingente a seu verdadeiro amor, os dois ficarão com felicidade no resto de sua vida. As Winx encontram-se com os Especialistas menos Layla, porque Nabu morreu e ela está triste.

Sky diz Bloom, que enquanto esteja em Fonte Rubra, não terá obrigações da coroa de Eraklyon, e começa a dar Bloom o pingente de Eraklyon, mas é interrompido. Flora encontra o pingente, e diz Sky que deve dar Bloom o pingente quando eles estejam sozinhos.

Layla está com um holograma de Nabu, mas vêm as Winx e Layla e coloca uma imagem da sereia Tressa. Ela explica que terá uma coroação para ser o rei dos oceanos de Andros, e ensina às Winx seus tios, o rei Netuno e a rainha Ligea, e seus filhos Nereus e Tritannus. Netuno escolherá entre Nereus e Tritannus.

Em Andros, a coroação começa. Tresa envia Layla um vídeo da cerimônia, e lá alguém está escondido com uma máscara. Ele diz que Nereus vai se arrepender se for coroado. Netuno diz que a coroação começará sem Tritannus, e Netuno diz que o novo rei vai ser Nereus. Então, o rei Netuno é atacado por um raio.

O mascarado começa a atacar Nereus, em seguida, ataca os guardas. Netuno começa a lutar contra o mascarado, e ele retira sua máscara revelando ser Tritannus. Netuno envia Tritannus para a prisão de Andros. As Winx estão preocupados que Tressa não responde a sua chamada.

Sky vai dar o pingente para Bloom, mas a plataforma de petróleo perto de Gardênia tem um vazamento. As Winx estão prestes a ir salvar a plataforma de petróleo com os Especialistas, e Bloom diz Roxy que fique para proteger a praia. As Winx são transformadas, e vão para a plataforma.

As Winx acham que há um incêndio na plataforma, e Stella vem para resgatar as pessoas. Os Especialistas salvam os trabalhadores em suas motos, e Tecna destrói o vazamento de óleo no mar. Bloom apaga o fogo, mas ainda há um trabalhador. Riven consegue resgatá-lo antes de alcançar o mar.

A parte de baixo da água explode e óleo ainda está derramando. Layla submerge-se para evitar que mais óleo seja derramado no mar. As Winx localizam o chefe da plataforma, e o salvam, mas Sky perde o pingente de seu planeta. Em seguida, Sky perde o controle da moto, e o chefe cai no mar. Sky é salvo por Bloom. Layla vai debaixo ďágua para salvar o chefe, e leva ele para fora da água.

As Winx usam uma plataforma de convergência e é transformada em uma instalação de energia renovável. As Winx voltam para a praia, e os pais adotivos de Bloom vêm saber o que aconteceu. Sky é triste porque ele perdeu o pingente, e o vazamento de óleo começa a viajar pelo mar. Bloom propõe fazer o concerto para o benefício de proteger as praias de Gardênia. E em Andros, Tritannus é levado para a prisão e encontra as Trix, que também estão lá.

Principais Eventos Editar

  • Vemos todas as Winx com seus namorados, exceto Layla que perdeu Nabu.
  • Tritannus interrompe a cerimônia de coroação de Nereus.
  • Um vazamento de petróleo ocorre.
  • Tritannus se depara com as Trix pela primeira vez.
  • É a primeira aparição das Selkies.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Este iria ser originalmente o primeiro episódio dessa temporada, mas, em alguns países, foi transferido para depois do quinto episódio (O Lilo) que foi transferido como o primeiro episódio.
  • A convergência Believix que as Winx usaram para restaurar o tanque de óleo foi a mesma que elas usaram para derrotar os Bruxos do Círculo Negro.
  • Quando Layla está debaixo ďágua, ela descobre que há algo errado com suas asas e tem dificuldade para chegar ao fundo do oceano.
  • É o terceiro vilão que as Trix resolvem fazer parceria (Lord Darkar e Valtor).
  • Durante uma cena, todas as Selkies são vistas na cerimônia de Nereus. Porém quando Tritannus tenta matar o seu irmão, apenas Lemmy é vista pelo resto da cena.
  • A partir deste episódio, Layla é chamada de Aisha.

Galeria Editar

MusaFotos
A galeria de imagens de O Vazamento pode ser vista aqui.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.