FANDOM

Oblivion

Oblivion.

Oblivion ou a Dimensão do Esquecimento é uma dimensão da série O Clube das Winx que apareceu no terceiro filme, O Clube das Winx: O Mistério do Abismo.

Descrição Editar

É uma dimensão que serve como o cárcere para os criminosos mais perversos, bem mais perversos do que aqueles de sua dimensão irmã, a dimensão Obsidian. Foi dito que qualquer que entrar terá visões falsas e poderá ser perdido para sempre em uma de suas células verdes cúbicas. Seu poder é tão grande que nem a convergência mágica pode estabilizar o portal. Uma das entradas nesta dimensão é desvelada no final da temporada 5, quando Tritannus é enviado para Oblivion por um portal do Oceano de Andros. Outra via de entrar estaria por médio de um feitiço negro forte que criaria um portal.

História Editar

Temporada 2 Editar

Quando as Trix pedem para Lord Darkar lhes dar poder, ele lhes diz que são apenas uns peões para ele e as envia para Oblivion, depois de que ele e Dark Bloom vão para Realix. As Trix buscam vingança e depois de se fundirem em Mega Trix elas se vingam de Lord Darkar o atacando. Ao final quando Bloom volta ao normal, Lord Darkar ameaça enviar as Winx e o resto das fadas à dimensão Oblivion.

Temporada 3 Editar

A dimensão Oblivion é mencionada por Valtor uma vez na temporada.

Temporada 5 Editar

Portal Oblivion

O portal para Oblivion.

Ao final da temporada, Tritannus é enviado para Oblivion por um portal do Oceano como o castigo de rei Netuno.

Temporada 6 Editar

Em um episódio Selina invoca os grandes Dragões da Muralha de Oblivion.

Filmes Editar

O Clube das Winx: O Mistério do Abismo Editar

Tritannus conseguiu sair de Oblivion com a ajuda de Politea, porém é enviado de novo para Oblivion pelas Winx depois de que elas venceram Politea.

Trivia Editar

  • Oblivion ao igual que a dimensão Ômega e a dimensão Obsidian, é um local em que criminosos e criaturas do mal são enviados.
  • Oblivion pode ser traduzido como "esquecimento", "distração", ou um estado de após a morte, ou de inconsciência.
  • Tritannus foi enviado para Oblivion por um portal do oceano de Andros, mas não se sabe exatamente se pode ser aberto, fechado ou apenas ser invocado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória