FANDOM

Winx Onyrix
Transformação anterior: Dreamix
Transformação seguinte: TBA

Onyrix é uma nova transformação obtida pelas Winx na temporada 2 de Winx Club WOW: World of Winx. Este poder é dado às Winx pelo espírito do mundo dos sonhos. Onyrix concede o acesso das Winx no mundo dos sonhos igual do que com o Dreamix, só que este poder é bem mais forte lhes dando a fortuna que aprendem com seus novos poderes. O poder Onyrix oferece às Winx habilidades especiais: o poder da invisibilidade, o poder do teletransporte, o poder de voar depressa e muitos outros que apareceram na temporada 2.

Aparência Editar

Nessa forma as fadas têm uma aparência parecida com sua predecessora. Seus trajes são inteiros com as calças cortadas entre as pernas. Levam peças sobre suas cadeiras e ombros, enquanto seu cabelo está amarrado em tranças como no Butterflix exceto que não possuem pinças. As asas são translúcidas, com duas cores aos lados em dois pares a cada uma.

Poderes Editar

Com o Onyrix, as fadas têm a possibilidade de entrar no mundo dos sonhos, sem utilizar um relógio mágico como fizeram na temporada anterior. Esta transformação melhora os poderes das Winx:

  • Stella tem a capacidade de ver o passado usando os raios de luz.
  • Flora tem a capacidade de eliminar as influências do mal na natureza, falar com as plantas ou viajar usando elas, dar vida a qualquer coisa (bosques, flores, árvores, etc.) e se ligar a raízes fazendo preso o adversário facilmente.
  • Musa tem a possibilidade de perseguir qualquer pessoa ouvindo o batido de seu coração ou ouvindo o mais pequeno passo/som, e também pode ser ligada às vozes dos homens ouvindo o que falam (a harmonia do som).
  • Tecna tem a capacidade de ver detalhes escondidos pela consolidação de sua vista ou o controle dos relâmpagos (visão lógica, relâmpago).
  • Layla tem o controle acrescentado sobre todos os líquidos, e usar também os poderes no água, nadar muito rápido e falar com animais marinhos sem ter o poder Sirenix.
  • Bloom é a única Winx que não tem um feitiço especial.

Trivia Editar

  • Seu nome provem da raiz grega “oneiro-” ou a palavra “oniros” em relação com o sono ou os sonhos.
    • Segundo a mitologia grega, o Oneiroi ou o Oneiri (Ὄνειροι, “sonhos”) eram vários deuses e semideuses que governaram sobre sonhos, pesadelos, e símbolos oneromânticos.
  • A roupa é parecida ao Dreamix com muitos colares e pedras, porém as cores são muito diferentes. As asas são menores do que no Harmonix.

Galeria Editar

Transformação Editar

Clube das Winx - World of Winx 2 Transformação Onyrix