FANDOM

Banner-Poppixie.png

Tipo, mas nós temos um estilo melhor.
Light Shower.png Este artigo é um A! Este artigo tem todas as seções e imagens no lugar, tornando-se um artigo completo.
Piff

Piff.png

Dublagens
Domitilla D'Amico (Original/Itália)
Ana Lúcia Menezes (Brasil)
Tipo
Poderes
Dar bons sonhos
Fada
Primeira aparição
Afiliação

Piff é a Pixie dos sonhos e a Pixie de Layla. Layla já conhecia Piff no início da temporada 2, quando estas duas personagens apareceram e, portanto, é desconhecido onde e como elas se conheceram.

Aparência Editar

Piff, como Layla, é de pele escura, com suaves olhos verdes claros. Ela está vestida com uma calça de pijama de listras cor creme com zonas vermelhas. Sua pequena t-shirt é cor de rosa com manchas creme. Na cabeça leva um escuro gorro de cor de rosa copa inchada creme com manchas escuras, uma tiara creme ligeiro e recorte, e uma fita marrom escuro atada para abaixo. Desde que dorme muito, não leva sapatos. Suas pequenas asas são de cor de rosa brilhante e não tem asas inferiores.

Personalidade Editar

Ela sempre está dormindo porque ainda é um bebê. Isto lhes causará sérios problemas, porque de vez em quando, ela dorme durante o vôo e cai vertiginosamente. Enquanto Layla está sempre alerta para a resgatar quando isto acontece.

História Editar

Temporada 2 Editar

Durante a primeira tentativa de Layla para resgatar as Pixies, Piff era a única que ela conseguiu salvar. Piff ficou para trás em Alfea, enquanto Layla, Bloom e Stella voltaram para resgatar as restantes das Pixies. Piff usou seu poder uma vez quando ela viu que Layla estava tendo um pesadelo; ela usou sua mágica para intercetar e acabar com o sonho de Layla, acalmando ela assim. No final da temporada 2, ela está cansada e Chatta lhe dá cacau para mantê-la acordada e ela diz sua primeira palavra: Coco.

Temporada 3 Editar

Piff na temporada 3 faz um aparecimento menor que na temporada 2, mas quando aparece segue com seu comportamento de bebê.

O Clube das Winx: O Segredo do Reino Perdido Editar

Ela apenas aparece com as outras Pixies para animarem as fadas de Alfea.

Temporada 4 Editar

Digit só aparece no episódio 2 (A Árvore da Vida), esperando a nova fada da Terra (Roxy) para se ligar com alguma Pixie (mas isso ainda não aconteceu).

O Clube das Winx 3D: A Aventura Mágica Editar

Piff (junto do resto das Pixies) faz um pequeno aparecimento durante um ataque que fizeram as Trix.

Temporada 6 Editar

Regressa no episódio 2 (O Legendarium) com Bloom e as outras Pixies recebendo às Winx e avisando a todas pelo 100 aniversário de Faragonda mas antes da festa todas as Pixies são avisadas por um ataque de uns Trolls na Aldeia Pixie. Quando uma garota chamada de Selina quem tem o controle do ataque com um livro chamado de Legendarium, para os Trolls e se levam a todas as Pixies menos Piff e as cinco Pixies restantes. As Winx levam elas para Alfea para averiguar o que está acontecendo. Depois aparece em algumas cenas como quando as Winx vão a Linphea, ao Auditório Dourado de Melodia e à viagem das Winx à Terra em sua busca do fechamento do Legendarium e da fada madrinha.

As Pixies também vão para Gardênia porque as Winx estão tristes sem Bloom, desde que foi embora, mas são encurraladas pelos Filhos da Noite e Bloom as salva, mas as Winx sabem que suas Pixies estavam em risco e também vêm as ajudar. Ficou em Gardênia enquanto as Winx vão com Eldora. Lockette e as Pixies voltam a aparecer na viagem a Solária após que Stella fosse rainha só em um dia e também faz outro aparecimento quando as Pixies tentaram buscar a caixa forte com a chave do Legendarium.

Mais adiante participou na convergência das Pixies com as outras Pixies resgatadas por Layla, para ajudar às Winx e as fadas contra as campeãs de Alfea. Ao final ela termina estando em Domino vendo como Daphne e Thoren estão se casando.

Temporada 7 Editar

Na temporada 7, Piff segue como personagem secundária em alguns episódios.

Trívia Editar

  • No dub Português do Brasil, seu nome foi mudado para Piffi.

Também no FANDOM

Wiki aleatória