FANDOM


A aldeia Pixieville é a casa e o local no que as Pixies vivem. Aqui também estão localizados A Árvore da Vida, A Árvore dos Portais e A Árvore dos Contos.

Aparecimento Editar

Pixieville é uma aldeia em miniatura na que as Pixies vivem. Durante muito tempo sua localização foi completamente desconhecida, mas segundo Layla, ela se encontra ao lado das Florestas de Magix, perto das Florestas Escuras dos Trolls, onde há muito tempo viviam esses monstros.

Toda a Pixieville se parece com uma aldeia habitual, com casas pequenas e outros edifícios, entre eles o palácio de Ninfea, a rainha das Pixies. As casas são pequenas e coloradas. Assim mesmo podem ser observadas também pequenas sendas construídas pelas Pixies.

Importância Editar

Pixieville tem uma grande importância, porque aqui é localizada uma das partes do Codex, na série (no especial 4: A Fênix Negra é localizado o Codex como uma única parte). Por isso Lord Darkar pegou as Pixies e as manteve prisioneiras em seu castelo.

História Editar

Temporada 2 Editar

A aldeia Pixieville aparece pela primeira vez na série no episódio "A Aldeia das Pixies", quando as Pixies conversam com as Winx do Codex. Ele é mencionado em um outro episódio quando o falso professor Avalon finge estar doente para ser conduzido por Livy, a Pixie mensageira, à aldeia. Icy persegue Livy até a aldeia e ela a ameaçam que congelará toda a aldeia, se Ninfea não lhe dá o pedaço de Codex para Lord Darkar. Ela congela a Árvore da Vida, pondo toda a aldeia em perigo e também as Pixies, após que ela vai embora com o Codex. As Winx vêm, e Flora salva a árvore, porque enquanto isso as Pixies viraram doentes.

Temporada 3 Editar

Nesta temporada Pixieville não aparece, mas é mencionado por Valtor quando ele pede às Trix para roubarem os feitiços da Pixieville. Desse modo as Trix vão para trazerem os feitiços precisos. Stormy está prestes a perder, quando consegue capturar uma Pixie que se tinha escapado de Darcy. Mas as Pixies escapam. Enquanto isso, Valtor as observa com interesse. No final ninguém não consegue roubar os feitiços, e Icy menciona que as Pixies mudaram o local de sua aldeia.

O Clube das Winx: O Segredo do Reino Perdido Editar

No filme, Pixieville no caminho das hadas Winx para Obsidian. Elas precisam de uma chave, A Árvore dos Portais, que abriria o portal para Obsidian.

Temporada 4 Editar

Nesta temporada, Pixieville aparece apenas no segundo episódio, quando as Winx lutam contra um monstro dos pesadelos de Piff. Elas conseguem destruir o monstro e libertar todas as Pixies e a aldeia Pixieville.

O Clube das Winx 3D: A Aventura Mágica Editar

No segundo filme, a aldeia Pixieville aparece apenas quando as Trix a atacam.

Temporada 6 Editar

A aldeia Pixieville aparece quando Selina faz uma demonstração para Griffin, mostrando os poderes do Legendarium. Ela convoca trolls das Florestas Escuras dos Trolls e pede a eles para destruíre a aldeia das Pixies. As Winx aparecem e lutam contra os Trolls, mas não podem parar eles. Estes desaparecem, quando Griffin pede a Selina para parar o ataque porque demonstrou que é uma boa bruxa.

Seu segundo aparecimento é no episódio "Duelo Lendário", quando Layla usa seus poderes Mythix para derrotar os trolls.

Outras menções Editar

A aldeia Pixieville também aparece na série PopPixie.

Outros dados Editar

  • A aldeia Pixie tem certa semelhança com a Aldeia dos Smurfs da série "Os Smurfs". Mas esta é mais ampla e não tão pequena como a Aldeia dos Smurfs. Mesmo alguns humanos vêm visitar a aldeia, ou os vilões atacam os Smurfs na aldeia.
  • Diz-se que os Trolls estavam encadeados sob a aldeia. As Pixies vão embora de sua aldeia após que Icy roubou seu Codex, não se sabe se os trolls se retiraram ou se as Pixies abandonam temporariamente a zona e mais tarde regressaram.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória