FANDOM

Politea.png

Politea.

Politea é uma antagonista do filme O Clube das Winx: O Mistério do Abismo que já apareceu na temporada 5.

Biografia Editar

Politea era uma jovem ninfa amiga de Daphne, ambas em posse do antigo poder Sirenix. Em um dia elas se juntaram para derrotarem as Três Bruxas Ancestrais que queriam conquistar o Oceano Infinito, mas no confronto final, Politea abandonou Daphne e por sua culpa as bruxas puseram uma maldição no Sirenix e transformaram Daphne em um espírito sem corpo e Politea em um monstro marinho.

Na temporada 5, Tritannus quer ser sentado no trono do imperador e governar a Dimensão Mágica, mas para fazer isso antes deve pegar os três selos dos três pilares submarinos. Para impedirem que o faça, as Winx destroem um dos selos e o único modo para ativar o trono do imperador é substituir o selo destruído com um poder Sirenix. Daphne está sem poderes e prisioneira de Tritannus, e sem querer ela nomeia sua ex amiga Politea e seu poder Sirenix. Daphne lho advertirá em seus sonhos a sua irmã Bloom, enquanto as Trix vão à caverna de Politea para roubarem seus poderes. Bloom vai à procura da caverna com forma de um tubarão, a caverna de Politea, e aqui encontra Darcy e Stormy que roubam os poderes a Politea e abandonam Tritannus. Após o roubo dos poderes, Politea desaparece no nada.

No terceiro filme O Clube das Winx: O Mistério do Abismo, as Trix tentam ser sentadas no trono do imperador mas, involuntariamente chamam de novo o espírito de Politea que diz às Trix que o único modo para serem sentadas no trono do imperador é libertar Tritannus do esquecimento.

Trivia Editar

  • Ela demostra ser parecida a Bloom de acordo com uma lembrança.
  • Em grego, Politeia (πολιτεία) significa “cidadania”.
  • Ela junto das Trix, Mandragora, Tritannus e Acheron são os vilões que aparecem em 3D.

Galeria Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória