FANDOM


Pop Pixie

PopPixie (1)

Escrito por
Iginio Straffi
Datas de lançamento
10 de Janeiro de 2011 (Itália)
06 de Junho de 2014 (US; Netflix)
22 de Fevereiro de 2014 (UK)
Websites

Pop Pixie é uma série spin-off baseada em Winx Club com as Pixies das Winx como personagens principais. No entanto, as Winx não aparecem na série. Foi exibido pela primeira vez em 2010, e é composto por 52 episódios de 13 minutos.

Informação Editar

Em um canto tranquilo e isolado do universo mágico, há uma dimensão muito especial, um mundo habitado por gnomos, elfos, animais falantes e, sobretudo, por Pixies.

A cidade em que vivem é Pixieville, que é onde Pixies mostram sobre suas vidas diárias extraordinárias usando a magia incrível dos PopMágicas, os globos mágicos da Árvore da Vida.

As PopMágicas são os globos mágicos que contém magia positiva que cresce na Árvore da Vida. Quando um ou uma Pixie usa seu talento com sabedoria para o bem de todos, ele ou ela pode receber uma PopMágica para se tornar um PopPixie.

Personagens Principais Editar

Pixies Editar

  • Amore: Ela possui uma Loja do Amor, que é a única loja especializada em poções do amor e em feitiços em Pixieville. Ela é a Pixie do amor e dos sentimentos. Seus assistentes são Otis, uma Pixie Hipopótamo Roxo, e uma coruja sem nome.
  • Caramel: Ela detém a mais famosa padaria em Pixieville, a Molly Moo, e sua PopMágica lhe dá uma força incrível. Ela é a Pixie da super força e a irmã gêmea de Martino. Sua assistente é Tina, uma Pixie porco, que é muito gananciosa e continua a comer muito da padaria de Caramel.
  • Chatta: Chatta é a Pixie da conversa e da fofoca, e usa a fofoca como um meio de se defender, assim como para atacar inimigos.
  • Cherie: Ela é a Pixie mais rica de Pixieville, e é a Pixie do tempo. Sua PopMágica lhe dá o poder de controlar o tempo, e sua assistente é Lulù, uma gata elegante e muito eficiente.
  • Digit: Ele é o Pixie da tecnomagia. Sua PopMágica lhe dá o poder do uso da tecnologia.
  • Fixit: Ele é outro Pixie da tecnomagia, e trabalha no Toy Shop do Gnomo Augusto, onde ele usa seu talento para fazer brinquedos incríveis. Sua PopMágica lhe dá inteligência extraordinária que ele usa para fazer invenções únicas que combinam magia e tecnomagia.
  • Lockette: Sua PopMágica lhe dá o poder de abrir passagens mágicas e encontrar tudo o que está oculto. Ela é a Pixie das entradas. Ela trabalha na Praça Pixie, o mais famoso hotel em Pixieville.
  • Martino: Ele é o barman na padaria Molly Moo, e a irmã gêmea de Caramel. Sua PopMágica lhe dá o poder de fazer acrobacias incríveis, balançar e força extraordinária. Ele é o Pixie dos talentos acrobáticos.
  • Pam: Ela trabalha no salão de cabeleireiro mais famoso no Pixieville. Sua PopMágica torna ela muito rápida. Seu assistente é um ouriço chamado de Bamboo.
  • Piff: Ela é a Pixie dos bons sonhos, e tem um coelho como companheiro. Ela é capaz de falar em Pop Pixie, ao contrário de Winx Club, onde ela só faz ruídos como bebezinhos.
  • Tune: Ela é a Pop Pixie das boas maneiras e sua PopMágica lhe dá o poder de ser boa e até de chorar muito acentuada.
  • Livy: Ele é o Pixie de mensagens em Winx Club mas em Pop Pixie sua PopMágica lhe dá a capacidade de ser super rápido.

Elfos Editar

  • Floxy é um elfo com talento especial para truques rancorosos e piadas ruins. Ele não é particularmente inteligente e é o mais imaturo dos elfos. Não há nada que ele leve a sério, e como sua capacidade de organização é nula, ele segue fielmente Rex. Floxy é tanto preguiçoso e ganancioso. Ele adora bolos mais do que dinheiro. Seu amigo é Billo a doninha-fedorenta.
  • Lenny é excêntrico, adora correr riscos por causa da excitação, imprudente e irresponsável. Embora ele é imprevisível e independente, ele é sempre o primeiro a seguir Rex e Maxine em algum novo ataque a Pixieville. Seu parceiro é Wolfgang o lobo.
  • Maxine é muito maliciosa e é a personalidade dominante do casal com Rex. Como a mais bonita dos elfos, ela usa todo seu charme para manter Rex firmemente onde ela quer. Como Rex é um modelo para os garotos Elfos, Maxine é o modelo para as garotas Elfos. O animal que acompanha Maxine é Rodrigo a cobra.
  • Narcisa é igualmente preguiçosa e peculiar. Ela sonha em viver a vida de uma grande dama, algo que Floxy não pode dar a ela. Narcisa empurra Floxy para ser melhor do que os outros e isso muitas vezes aterra seu namorado em situações que ele não sabe como sair. Para Narcisa esta é uma situação muito dolorosa e ela reage em todas as formas erradas, sentindo-se inferior aos seus amigos que têm parceiros mais masculinos do que ela tem. Narcisa tem um crocodilo chamado de Lucilla que é tão preguiçoso e irritadiço como ela é.
  • Rex é um Elfo arrogante e altivo que tem uma grande opinião de si mesmo. Ele admira Maxine e pensa que o resto do mundo não é digno de sua atenção. Em comparação com os outros, Rex tem um lado mais maduro e criminal para sua personagem que muitas vezes assusta até mesmo os seus companheiros. Este aspeto de seu caráter particularmente apela para Maxine, sua namorada, que é muito ambiciosa. O animal que acompanha Rex é o tigre Cleópatra.
  • Yucca é a namorada de Lenny. Yucca é vã e frívola e adora fazer compras extremo. A qualquer momento está pronta para mostrar e ela e Lenny como fazer com que suas noites fora com o grupo sejam um evento para ser lembrado. Seu amigo animal é Tito, um bastão que ama a vida noturna. Tito dorme o dia todo, mas é um animal “de festa” durante a noite.

Gnomos Editar

  • Augustus: Ele é o dono da loja de brinquedos onde Fixit trabalha. Fixit fez com que sua loja seja um sucesso, mas Augustus sempre está tentando encontrar uma maneira de cortar o salário de Fixit.
  • Moagem: Ele trabalha no Banco Pixieville, e ninguém o viu sorrindo ou dando empréstimo.
  • Rollo: Ele trabalha na Praça Pixie, que é o mais famoso hotel em Pixieville e onde Lockette trabalha.
  • Ronf: Ele é o Gnomo mais preguiçoso dos de Pixieville, e é casada com uma Gnoma energética chamada de Nella. Ele sempre quer dormir.

Animais Editar

Os Animais tem um papel ativo na sociedade, assim como as Pixies e os gnomos. Eles têm um emprego e os mesmos direitos que os outros em Pixieville.

Ao contrário das Pixies e os gnomos, eles vivem em tocas e nas casas da comunidade florestal, na floresta ao redor de Pixieville. Eles gostam de ser abraçados.

Eles nunca fazem coisas ruins, assim como os elfos, e também nem fazem coisas desonestas.

PopMágica Editar

Quando um Pixie, consegue descobrir seu verdadeiro talento, a Árvore da Vida dá a ele uma PopMágica. Uma esfera mágica, que transforma um Pixie em um Pop Pixie.

PopMágica é um poder que as Pixies ganham em Pop Pixie. Elas ganham a PopMágica ao realizar alguma boa ação com o seu talento.

As PopMágicas são globos mágicos que contêm magia positiva que cresce na Árvore da Vida e há um para cada Pixie. Quando um Pixie usa seu talento com sabedoria para o bem de todos, ele ou ela pode receber uma PopMágica para se tornar um Pop Pixie.

A PopMágica permite que os Pixies se transformem e usem seus poderes de forma mais eficiente do que em sua vida diária, e eles ganham asas e roupas novas, semelhante as transformações de fadas em Winx Club. No entanto, ao contrário das transformações de Fadas, os Pixies só podem se transformar em Pop Pixies usando a PopMágica nas mãos.

Localizações Editar

Pixiville Editar

Pixieville é uma cidade destaque em PopPixie, construído em uma densa floresta de árvores centenárias e arbustos. É uma grande metrópole, em um ambiente único onde a magia e natureza se tornam um. Ele é dividido em distritos, a cidade é onde fica a casa das Pixies, dos Gnomos e Elfos, que formam uma comunidade onde todos têm um papel e ninguém está excluído (exceto os elfos que intencionalmente se mantêm fora da vida social da cidade). Já os animais de Pixieville, vivem em uma área florestal fora da cidade.

Molly Moo Editar

A Moo Molly aparece em PopPixie. É a loja de bolo mais famoso e popular em Pixieville. Suas janelas estão cheias de guloseimas e seu mirante é o melhor lugar para desfrutar de bolos e tortas feitos na hora por Caramelo.

Praça Pixie Editar

A Praça Pixie aparece em PopPixie. É o melhor (e único) hotel em Pixieville. Após do palácio de Ninfea, a Praça Pixie é o edifício mais imponente da cidade, uma mistura de elegância, estilo, luxo e esplendor. Seus clientes vêm de todo o universo mágico.

Toy Shop Editar

Toy Shop é destaque em PopPixie localizado na Pixieville. Ambos os brinquedos tradicionais e modernos, pode ser encontrado qualquer brinquedo na loja do Gnomo Augusto.

Centro de Século 18 Editar

O Centro de século 18 é destaque em Pixie Pop localizado na Pixieville. É um centro de tratamento gerido por Rex e Maxine (disfarçados como Pixies com roupas do século 18).

Catacumbas de Pixieville Editar

As Catacumbas de Pixieville são antigas catacumbas sob Pixieville feitas pelos ancestrais elfos. Provavelmente, as catacumbas foram utilizadas como local de sepultamento, um esconderijo ou um lugar de encontro para os Elfos.

Divergência de Winx Club Editar

A definição de Pop Pixie é definido em um universo alternativo ao de Winx Club. Vários aspetos ao show provam que as séries não acontecem dentro da mesma continuidade:

  • A existência de Pixies do sexo masculino, todas as Pixies em Winx Club eram do sexo feminino.
    • Mais notavelmente, algumas das Pixies que tiveram papéis importantes em Winx Club tiveram alterações do gênero na transição para Pop Pixie. Digit, Livy, Zing e Jolly são todas do sexo masculino em Pop Pixie.
  • A Árvore da Vida desempenha um papel diferente em Pop Pixie; MagicPops não foram mencionados em Winx Club.
  • Pixieville é muito mais modernizado do que a Aldeia das Pixies, completa com uma barreira em torno do perímetro (semelhante a Magix) que faltava na Aldeia das Pixies. Além disso, somente Pixies vivem na Aldeia das Pixies enquanto a população de Pixieville é muito mais diversificada.
  • Algumas Pixies tem especialidades em diferentes áreas em Pop Pixie e são capazes de se tornarem mais poderosas através de MagicPops, ganhando transformações semelhantes aos melhoramentos alcançados pelas formas em Winx Club. No entanto, o potencial para as Pixies se tornarem mais poderosas em Winx Club nunca foi mostrado, nem as Pixies já se sentiram decididas de reforçarem os seus poderes.
  • Não há personagens humanos - incluindo as Winx - que aparecem em Pop Pixie no geral. Consequentemente, a ligação que ocorre entre fadas e Pixies nunca foi mostrada em Pop Pixie apesar de ser a chave de sua relevância em Winx Club.
  • Muitos dos personagens principais de Pop Pixie são retratados mais velhos do que suas encarnações em Winx Club, como a maioria tem empregos onde passam a maior parte do tempo e comportam-se como típicos adolescentes/jovens adultos.
    • Consequentemente, algumas Pixies (como Lockette) têm nomeadamente personalidades diferentes em comparação com seus homólogos em Winx Club. Tune, no entanto, parece ser mais jovem do que a sua versão em Winx Club.
  • Enquanto Ninfea existe em Pop Pixie e mantém o mesmo papel que tinha em Winx Club, outras Pixies Guardiãs de Winx Club (Concorda, Discorda e Athena), não aparecem e nunca são mencionadas, nem as áreas em que presidem.

Episódios Editar

  1. Ataque Verde
  2. Um Pixie Peixe
  3. Que Tempo Maluco
  4. O Segredo de Lockette
  5. Dinheiro Voador
  6. A Árvore de Sorvete da Caramel
  7. O Feitiço do Espelho
  8. A Grande Entrevista
  9. Um Robô para Carla
  10. O Mistério da PopMágica Perdida
  11. Vamos Acampar
  12. Salve os Macacos Estabanados
  13. Meu Melhor Amigo
  14. A Poção de Amor de Amore
  15. O Super Robô
  16. Pop Tecnomagia
  17. Um Duende na Escola
  18. Os Gnomos Enlouqueceram
  19. Lenny e Yucca em guerra
  20. A Maldição do Silencio
  21. Os Heróis do Ônibus Escolar
  22. Eu Sou uma PopPixie
  23. Você Está Demitido
  24. Dia do Cabelo Ruim
  25. O Talento Especial de Martino
  26. A Invasão das Aranhas Gigantes
  27. A Corrida do Ouro dos Gnomos
  28. A Festa Perfeita
  29. Um Animal de Estimação Engraçado
  30. O Grande Prêmio de Pixieville
  31. O Show de Talentos
  32. A Exposição de Torresmos de Jolly
  33. Amore e os Dragões Briguentos
  34. O Maior Fã de Chatta
  35. O Último Gnomo
  36. O Assalto Subterrâneo dos Duendes
  37. PopMágicas em Perigo
  38. Um Dia Eletrizante
  39. Os Três Desejos
  40. Os Pixies Lilluputianos
  41. O Inimigo da Caixa de Conversa de Chatta
  42. Mais rápido, Pam!
  43. A Má Sorte da Joaninha
  44. Fixit e Martino em uma Fria
  45. Os Bolos de Açúcar de Caramel
  46. Vivendo como Cherie
  47. A Concorrência de Martino e Caramel
  48. Sereias e PopPixies, melhores amigos
  49. O Tesouro no Fim do Arco-Íris
  50. A Poção das Sereias
  51. A Ameaça de Rex
  52. Salvando a Árvore da Vida

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória