FANDOM

Pyros.png

Pyros.

Pyros é a Ilha dos Dragões. Ela foi introduzida na série na temporada 3, quando Bloom foi lá encontrar seu dragão interior e para obter os poderes Enchantix.

Descrição Editar

Pyros é um lugar selvagem, lar dos grandes dragões. A flora é diversa, em um clima árido com vulcões e mananciais com água termal, até os bosques. Aqui é o lugar em que Bloom encontrou seu dragão interior, Buddy. O único habitante deste lugar é Maia, uma mulher sábia, que ajudou Bloom com seu treinamento.

Sua fauna consta de diversas espécies de dragões, desde dragões carnívoros até herbívoros. Os tamanhos, as cores e as espécies são diferentes. Uma das espécies, chamada de Dragans, são introduzidos na temporada 7.

História Editar

A ilha Pyros é introduzida pela primeira vez na série nesta temporada. Com a ameaça de Valtor e os últimos eventos, Bloom é aconselhada por Faragonda para ir treinar em Pyros e para também encontrar seu dragão interior. Apenas ali ela poderia obter os poderes Enchantix, último nível de uma fada completa, para poder vencer Valtor.

Uma vez em Pyros, Bloom encontra Buddy, seu dragão interior.

Bloom volta para Pyros, desta vez acompanhada pelas Winx, para parar Kalshara e Brafilius. Eles estão à procura do poder da magia selvagem, com que poderiam conquistar a Dimensão Mágica. Mas as coisas começam a se complicar quando Kalshara dá uma chantagem às Winx ameaçando a espécie dos Dragans. Kalshara cria um vampiro de lumes que absorve a fonte do fogo dos Dragans, que agora estão em perigo.

Trivia Editar

  • O nome da ilha provem do termo “pirocinese”, que significa a habilidade de controlar o fogo.
  • Pyros é também o nome de uma personagem de Hércules.
  • A ilha Pyros é mencionada por Stella no episódio 22 da temporada 5, (Ouça Seu Coração), quando ela fala da edição limitada de roupas que são inspiradas de Pyros, ou de desenhadores que criaram estas roupas que vêm de Pyros. Porém é pouco provável que o que disse Stella seja credível, devido às condições inadequadas de habitar lá, mesmo o único habitante conhecido é Maia.

Também no FANDOM

Wiki aleatória