FANDOM

Retorno a Alfea
Temporada 5, episódio 3
Winx107.png
Informação do episódio
Nº de episódio total 107
Data de lançamento (Itália) 18 de outubro do 2012
Data de lançamento (EUA) 16 de setembro do 2012
Data de lançamento (Brasil) 20 de outubro do 2012
Outros nomes
Nome em italiano Ritorno ad Alfea
Nome em inglês (EUA) Return to Alfea
Sucessão de episódios
Anterior
A Ascensão de Tritannus
Seguinte
O Livro de Sirenix
Lista de episódios

Retorno a Alfea é o episódio 3 da temporada 5 e o episódio 107 da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O episódio começa em Alfea, onde começa um novo curso, e Faragonda recebe as novas fadas. Faragonda apresenta Roxy, porque é da Terra e, em seguida, aparecem as Winx. As fadas estão contentes de ver novamente as Winx. As fadas entram no edifício, e Roxy diz às Winx que está nervosa.

Os Especialistas chegam com uma nave para ver as Winx, mas Sky vem em uma moto. Bloom nota que a Sky é triste, e é porque ele perdeu o pingente de Eraklyon. Então Krystal, a princesa de Linphea, vem saudar Hélia e Flora cumprimenta a princesa de seu planeta. Mas fica com ciúmes, porque Krystal e Hélia eram amigos da infância.

As Winx explicam Faragonda o problema de Tritannus e que o Believix não é forte o suficiente debaixo ďágua. Faragonda diz que têm que obter o Sirenix, uma transformação do mar. As Winx têm que encontrar o livro do Sirenix na biblioteca, mas Faragonda não sabe onde está e explica que têm que perguntar Daphne.

Layla recebe uma chamada de sua mãe, explicando a situação em Andros. Nos oceanos de Andros, o Rei Netuno tem raiva porque Tritannus escapou, e as Selkies explicam que usou seu tridente para transformar os guardas em monstros. Netuno quer destruir Tritannus e Ligea e Nereus dizem que falem com Tritannus. Mas Netuno quer destruí-lo e diz que já não é seu filho.

Bloom encontra a Daphne, e pergunta onde está escondido o livro do Sirenix. Daphne diz que o Sirenix é perigoso, porque as três bruxas ancestrais lançaram um feitiço contra seu Sirenix, e ela virou um espírito sem corpo. Bloom diz que ele precisa do livro, e Daphne diz que está na Seção Secreta de Alfea.

No mar, Tritannus diz que precisa de mais petróleo. As Trix informam Tritannus que as Winx voltaram para Alfea, e elas são sempre derrotadas pelas Winx. Tritannus faz as Trix mais fortes com seu tridente. Em Alfea, Bloom diz às outras Winx que o livro do Sirenix está na Seção Secreta de Alfea, e devem o encontrar. Os Especialistas vão ajudar.

Flora pede Sky se deu Bloom o pingente de Eraklyon, mas Sky muda de assunto. Layla encontra a porta para a Seção Secreta, e entram. Mas as Trix estão em Alfea. As Winx começam a buscar, com a ajuda da tecnologia de Tecna. Mas as Trix aparecem.

As Trix começam a atacar as Winx e Sky, e Brandon, Hélia e Krystal vêm ajudar. As Trix atacam Hélia e Flora e Krystal levam Hélia para fora da biblioteca. Krystal diz Flora que tem poderes de cura e consegue curar Hélia. Na biblioteca, as Winx são transformadas.

As Winx começam a atacar as Trix, mas as Trix são mais fortes agora. Stormy lança livros da biblioteca e viram um monstro. Layla consegue destruir o monstro, e as Trix atacam as Winx. Icy prepara-se para destruir Bloom, mas Sky fica no caminho e é atacado.

Sky cai no chão, e então vêm para a biblioteca Faragonda e Griselda. Quando as Trix são descobertas pelas professoras de Alfea, saem da escola. Bloom vai com Sky, que está inconsciente no chão. Sky acorda, e Bloom abraça ele e fica feliz porque Sky está vivo. Mas a Sky não sabe quem é Bloom, e Bloom está surpreendida com isso.

  • Roxy é introduzida para as outras alunas em Alfea.
  • Krystal, a princesa de Linphea, é apresentada como uma velha amiga de Hélia.
  • Krystal começa a interromper a relação entre Flora e Hélia.
  • É revelado que o Sirenix é um antigo poder que nasceu da magia do mar.
  • É revelado que Daphne foi a última das fadas conhecidas por terem adquirido o Sirenix.
  • As Trix obtêm mais poderes com a ajuda de Tritannus.
  • Daphne explica a Bloom que uma vez adquiriu o Sirenix para ajudar a proteger Domino contra as bruxas ancestrais, mas as bruxas tinham colocado um feitiço sobre o Sirenix, que, quando Daphne o tentou usar contra as bruxas ancestrais, fez que seu poder voltasse contra ela mesma e transformou ela em um “espírito sem corpo”.
  • Sky é atacado pelas Trix e recebe amnésia, e esquece toda a sua vida e a sua relação com Bloom.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Sky, quando recebe amnésia, esquece Bloom e quebram a relação. Isso poderia significar que a profecia sobre o pingente de Eraklyon que Sky mencionou poderia ser verdade.

Galeria Editar

Clique aqui para ver mais imagens de Retorno a Alfea.
A galeria de imagens de Retorno a Alfea pode ser vista aqui.

Também no FANDOM

Wiki aleatória