FANDOM


Tipo, mas nós temos um estilo melhor.
Light Shower Este artigo é um A! Este artigo tem todas as seções e imagens no lugar, tornando-se um artigo completo.
Princesa Roxy

Roxy

Dublagens
Debora Magnaghi (Original/Itália)
Liliana Mumy (Nickelodeon)
Jullie (Brasil)
Associações
Arthur (cachorro)
Idade (na primeira aparição)
16 anos
Aniversário
19 de junho
Origem
Signo de fada
Ninfa
Habilidades mágicas e poderes
Empatia com animais
Magia relacionada com animais
Poder fazer os animais falarem
Controle dos animais
Poder falar diversas línguas animais
Conectar-se com os animais e outras fadas da Terra
Família
Klaus (pai), Rainha Morgana (mãe)
Primeira aparição

Roxy é uma personagem da série animada O Clube das Winx. Ela é a última fada da Terra, e também princesa das fadas da Terra (filha da Rainha Morgana) e é a fada dos animais.

Biografia Editar

É uma garota rebelde, mas não tanto. Gosta de animais e seu poder envolve a telepatia e os animais. Muitos acham que Roxy não é uma Winx, porque desde a temporada 5, sua participação e muito ocasional e ela quase não aparece. Trabalhava no Bar Fruit Music onde seu pai é dono, até ir estudar em Alfea. Tem um cachorro chamado Arthur. Ganhou seu Believix durante uma luta contra os Bruxos do Círculo Negro, quando machucam Arthur.

Roxy é a Fada dos Animais. Ela tem os poder de se comunicar com os animais e também controlar os seres vivos através da telepatia, por isso que os Bruxos do Círculo Negro necessitam dela. É a última fada da Terra e faz aniversário no dia 4 de outubro e seu signo encantado é a Ninfa. Aparece na temporada 4, uma moça rebelde, mas nem tanto, gosta de animais e Bloom é sua melhor amiga por a compreender. Tem um cachorro chamado de Arthur, trabalha em uma lanchonete e mora em Gardênia como Bloom antigamente. Não possui uma Pixie (mas existem boatos que sua Pixie é Jolly, a Pixie da sorte e irmã de Livy). Tem o cabelo cor-de-rosa, longos e com mechas californianas amarelas, tem os olhos violeta. No princípio Roxy nem sonhava que era uma fada, só depois de ter acreditado nas Winx para libertarem o Believix que descobriu ser uma fada. Mas em compensação não passou pelas transformações de Fada Moderna, nem Charmix, nem Enchantix. É a filha de Morgana, a Rainha das fadas da Terra e líder do Círculo Branco, mas Roxy não sabia até ser revelado no episódio 25 da temporada 4 (A Vingança de Morgana) que faz de Roxy uma princesa. O nome do pai dela é Klaus. No ultimo episódio da temporada ela aceita o convite de Faragonda para ir estudar em Alfea. Roxy também aparece na temporada 6, para ajudar as Winx descobrir como ela poderia ajudá-las a trazer Griffin ao normal.

Temporadas Editar

Temporada 4 Editar

Roxy aparece pela primeira vez no episódio 4 da temporada 4 chamado de Love & Pet. Como a loja não estava ainda aberta, Stella se desfaz dela em uma maneira grosseira, porque inconscientemente usa seu poder para falar com os animais das fadas.

Roxy inicialmente desconfia nas Winx, pensando que são só garotas normais. Trabalhou como garçonete no bar de seu pai, o Bar Frutti Music. Mais tarde, ela muda de opinião quando as Winx seguem ela para seu quarto pessoal quando descobrem que estava descarregando mais de um animal (ela se descarregou vários, todos sob nomes diferentes). Isto faz ainda mais suspeito às garotas, pensando que está louca.

Mais tarde, depois de escapar da zona da fábrica de Gardênia, ela é atacada pelos Bruxos do Círculo Negro, o que faz com que Roxy comece a acreditar na magia e as Winx ganham seu Believix. Devagar e depois de saber que ela é a fada dos animais, Roxy começa a utilizar algum poder limitado sobre seu cão Arthur, como fazer com que fale. Depois de um tempo decide mostrar seus poderes para seu pai, mas em sua tentativa, Roxy descobre que é Duman disfarçado. Depois de ser seqüestrada, Roxy consegue escapar e salvar seu pai, mas Gantlos tenta pará-la.

Depois que Gantlos dana Arthur, Roxy fica muito irritada e se transforma em uma fada, do mesmo jeito que Bloom quando se transformou pela primeira vez na temporada 1, quando enfrentava as Trix. Depois de lutar com sua nova magia para se proteger a si mesma, as outras Winx sentiram seu rastro mágico e chegam para a salvar. Quando Roxy se reúne com Arthur e Klaus na estação de trem de Gardênia, diz a Bloom que não quer ser uma fada, já que é muito perigoso, mas quando Ogron ataca Bloom e o pai de Roxy, com a ajuda da misteriosa mulher de seus sonhos, Roxy é defensada.

Como ela ganha mais confiança a cada dia que passa, ela não quer nada mais que para libertar as fadas da Terra da prisão. Ela tem um papel vital quando as Winx têm que os libertar. Quando Roxy ajuda a libertar suas parceiras fadas, fica triste pelo fato de todas elas quererem vingança. Depois da derrota de Nebula em uma briga em vários dias mais tarde, Roxy consegue convencer Morgana a deixar sua vingança. Depois que os Bruxos do Círculo Negro traem sua promessa de se entregar, Roxy e o resto das garotas, especialmente Layla, estão profundamente tristes pelo sacrifício de Nabu por assim de parar os Bruxos do Círculo Negro.

Na manhã seguinte, Roxy tem uma visão de Morgana que está presa em algum local do castelo. Depois de combater Nebula e as fadas guerreiras (incluindo Layla), Roxy liberta Morgana, e ela revela que Roxy é sua filha, e é a seguinte na linha para ser rainha. Roxy está encantada com que finalmente encontrou sua mãe. Depois de seguir as fadas da Terra à dimensão Ômega, Roxy ajuda Morgana e as Winx para as convencer de não buscar a vingança e ajuda na derrota dos Bruxos de uma vez por todas.

Depois de sair da dimensão Ômega, Roxy abdica ao trono de Morgana e ela dá a coroa a Nebula como a nova rainha (Roxy é demasiado jovem para ser rainha) e Layla se reúne com as Winx e volta a Gardênia com as Winx e a Morgana. À noite seguinte, Roxy aceita a oferta de Faragonda para estudar em Alfea.

Temporada 5 Editar

Depois de um dos concertos das Winx, Roxy revela que ela estava fazendo seu último dia de trabalho no Bar Frutti Music porque ela irá estudar em Alfea cedo, e diz a Bloom que tinha sido como uma irmã para ela, se lembrando Bloom de Daphne. Quando se produziu uma explosão em uma plataforma de petróleo perto de Gardênia, ela queria ajudar, mas Bloom lhe disse que tenha cura da gente na praia.

Quando chegou a Alfea, Faragonda lhe dá as boas-vindas e a apresenta a todas as estudantes de Alfea, assinalando a todas que ela era da Terra, onde a magia se tinha perdido há muito tempo. E que a magia por fim voltou à Terra, graças às Winx. Quando chegam as Winx, ela está feliz de ver elas. Desde então, Roxy é uma personagem secundária, já que está estudando com as outras estudantes de primeiro ano, as fadas jovens, para melhorar seus poderes mágicos.

Mais tarde neste ano, quando Stella tenta organizar uma desfilada de moda, Roxy estava observando, inclusive que foi juntamente com algumas das outras garotas depois que resultou ser um desastre.

No episódio 11 da temporada 5 (Truques das Trix), Roxy é vista olhando a nova competição anual dos motoristas de vento de Fonte Rubra e anima eles. Porém é transformada em sua forma de fada para ajudar as Winx para lutar contra os demônios leão que foram transformados pelas Trix.

Faz outros aparecimentos, onde ela vê às Winx jogando um partido de voleibol das fadas, e no episódio 23 (O Olho do Tubarão) com os garotos vendo às Winx realizando a exibição de Stella e no último episódio na celebração dos heróis pela derrota de Tritannus.

Temporada 6 Editar

Roxy, novamente, faz menores aparecimentos nesta temporada. Aparece no terceiro episódio (A Escola Flutuante), quando é chamada ao escritório de Faragonda, para curar um corvo que encontraram as Winx. Após um tempo, Roxy chega ao escritório de Faragonda novamente com o corvo, já que tem capacidade temporária para falar com os animais. O corvo então é revelado que é Griffin, e explica o que aconteceu na Torre Nebulosa.

Roxy tenta fazer com que Griffin volte para sua forma humana usando uma das poções de Flora sem nenhum sucesso, e pede ajuda para Palladium. A poucos episódios após a viagem das Winx à Terra, ela consegue seu objetivo com ajuda de umas poções na classe de Palladium. Mais adiante, é treinada na Academia de Alfea com as Winx que estavam praticando danças. No episódio 14 (Mythix) aparece com Morgana no Dia das Mães de Alfea.

Seus últimos aparecimentos são no episódio 22 (O Café Musical) onde está ajudando as Winx com a magia da música que Musa fez no Café Musical, e no episódio 23 (O Hino) aparece como membro da banda junto às fadas e cria a magia para derrotar as bruxas. Depois disso ela não aparece novamente.

Temporada 7 Editar

Roxy tem sua reaparição no episódio 1 (O Parque Natural de Alfea), agora como estratega enquanto mostra às Winx o Parque Natural de Alfea e tem um dos Animais Encantados com o qual Kiko tem uma luta, ali conhecem a harmonia do parque e encontram um cava-toupeira mágico. Porém uma ave pega o animal e as Winx tentam atacar ela enquanto Roxy fica com Kiko. Porém a ave é muito veloz para as garotas e elas informam Faragonda.

Poderes Editar

Como a fada dos animais, Roxy pode se conectar e controlar eles, como visto no episódio 24 (O Dia da Justiça) na temporada 4, onde os corvos tentam atacar os Bruxos e as Winx, Roxy usa seu poder e eles recuam para seu lugar. Ela pode fazer animais falarem e tornar uma empatia muito grande com eles. Como uma fada da Terra, ela é muito poderosa.

Transformação Editar

O vestuário de Roxy é composto de um verde claro, a parte superior de um armado tem duas correias que o sujeitam lavanda pálido acima de seu ombro direito. Ela também tem luz verde com calças curtas curtos com um cinto de cor amarelo verdoso acima deles. A fita tem um coração de cor rosa nela, com o rosa de vários volantes que penduram dele. Em seu braço direito tem uma luva de cor verde brilhante sem dedos que alcança entre o ombro e o cotovelo. Seus sapatos são ligeiros botas verdes de salto brancos e meias cor de rosa. Seu cabelo não muda. Suas asas estão demarcadas de cor púrpura e verde azul escuro no interior. As bordas das asas formavam redemoinhos, desenhos de luz de cor rosa. Na arte conceptual, suas asas estão cobertas de impressões de patas verdes representando a fada dos animais. Consegue se transformar em fada pela vontade da ira. Comprovado quando Arthur é machucado uma vez. A partir daí pode se transformar.

Caraterísticas Editar

  • Comida favorita: Sorvetes.
  • Cor favorita: Cor-de-laranja.
  • Passatempo favorito: Brincar com seus animais.
  • Animal de estimação favorito: Seu cachorrinho Arthur.
  • Melhor amiga: Bloom.
  • Filmes favoritos: Todos os que tenham animais.
  • Adora fazer: Cuidar e brincar com seus animais peluches.
  • Odeia: Quando seu pai fala que ela tem animais de mais.
  • Sapatos favoritos: Botas.
  • Feitiço favorito: Velocidade do leopardo.
  • Endereço: Ela mora em Gardênia com seu pai, Klaus.
  • Cabelo: Cor-de-rosa e longo, com os extremos loiros.
  • Negócios: No bar da praia, o bar Frutti Music, ela ajuda seu pai Klaus.
  • Roupa: Camiseta com uma pegada de pata.
  • Formas especiais: Ela entende o que falam os animais.
  • Fraquezas: Recolher todos os animais abandonados e errantes.
  • Melhor características: Estável, corajosa e leal.
  • Piores características: Impulsiva, um pouco auto-consciente, rebelde.

Outros dados Editar

  • Roxy tem um cabelo similar ao de Tecna, porém longos com mechas californianas.
  • É amiga do Clube das Winx, mas não é uma delas.

Galeria Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória